Bem-vindo: 18 Abr 2024 09:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 23 Mai 2016 13:17 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2016 10:48
Mensagens: 5
Prezados, estou querendo trocar as lâmpadas do Farol do meu HB20 2016 para uma super branca, LED ou Xenon. Ao começar a procurar, recebi a seguinte informação de uma pessoa que vende lâmpadas: "Bom dia. Para o farol alto e baixo é H4 e neblina H8.Mas infelizmente após devidamente analisado alguns casos referente ao veiculo HB20, a assistência concluiu que para o modelo H4 o esquema elétrico (chicote do farol) lâmpada H4 estão saindo de fábrica com as polaridades invertidas fazendo com que as lâmpadas de led e as lâmpadas de xênon, não funcionem . Irão funcionar somente as lâmpadas originais halógenas, pois estas não necessitam de polaridades especificas.Os pedidos são postados em até 16 horas úteis, caso o seu produto tenha variação como modelo, cor, etc.., deixe a variação desejada no campo de perguntas para acelerarmos o processo de envio. Atenciosamente..."

Alguém sabe me informar se essa informação é verdadeira ?

Desde já agradeço a todos.

Abraços.

Mércio Lopes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 23 Mai 2016 14:53 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 17:28
Mensagens: 37
Cara eu entrei ontem no forum nao cheguei a uma conclusao definitiva mas tem bastante topico a respeito. Estou querendo por tudo led tbm. Pelo que percebi para igualar aquela tira de led do forum do premium modelo 16 teria que ser 4.300k ate ai blz nao sei quanto a luminosidade.... e referente ao modelo de lampada nesses 2016 parece que eh hb3 e hb4.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 23 Mai 2016 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jan 2016 11:20
Mensagens: 324
paulozip escreveu:
Cara eu entrei ontem no forum nao cheguei a uma conclusao definitiva mas tem bastante topico a respeito. Estou querendo por tudo led tbm. Pelo que percebi para igualar aquela tira de led do forum do premium modelo 16 teria que ser 4.300k ate ai blz nao sei quanto a luminosidade.... e referente ao modelo de lampada nesses 2016 parece que eh hb3 e hb4.


HB3 e Hb4 são do HB Premium , os outros modelos são h4 mesmo ... Essa informação consta do manual do carro.

Quanto a h4 não funcionar, éverdade, alguns usuários já relataram isso aqui.

_________________
Bruno Ponte
S22º55´19.2" - W43º22´49.5"
HB20 X 2016 - O Gafanhoto

-Insulfilm Titaniun
-Porcas Mc Gard
-Alto-falantes Ground-zero Titanium.
-Loading ....
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 23 Mai 2016 23:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Mar 2016 14:37
Mensagens: 39
merciolopes escreveu:
Prezados, estou querendo trocar as lâmpadas do Farol do meu HB20 2016 para uma super branca, LED ou Xenon. Ao começar a procurar, recebi a seguinte informação de uma pessoa que vende lâmpadas: "Bom dia. Para o farol alto e baixo é H4 e neblina H8.Mas infelizmente após devidamente analisado alguns casos referente ao veiculo HB20, a assistência concluiu que para o modelo H4 o esquema elétrico (chicote do farol) lâmpada H4 estão saindo de fábrica com as polaridades invertidas fazendo com que as lâmpadas de led e as lâmpadas de xênon, não funcionem . Irão funcionar somente as lâmpadas originais halógenas, pois estas não necessitam de polaridades especificas.Os pedidos são postados em até 16 horas úteis, caso o seu produto tenha variação como modelo, cor, etc.., deixe a variação desejada no campo de perguntas para acelerarmos o processo de envio. Atenciosamente..."

Alguém sabe me informar se essa informação é verdadeira ?

Desde já agradeço a todos.

Abraços.

Mércio Lopes.


Fala merciolopes, tudo bom?
Dando a minha opinião à cerca do assunto:

LÂMPADA SUPER BRANCA: Se você quer fugir do amarelo e pensa que ela vai ficar branca esqueça. Comprei uma da TechOne super branca e sua eficiência é péssima, deu uma esbranquiçada mas não ficou bonito e comprometeu e muito a visibilidade na estrada. Não caia nas conversas de cores acima de 4200k para essas lâmpadas, pois são falsas e não são permitidas e nem homologadas a partir dessa temperatura. O máximo que irá conseguir é um branco com tom amarelado. Agora se quiser aumentar a visibilidade sem se importar com o tom amarelo recomendo as Night Breaker da Osram ou Xtreme Vision da Philips :)

LÂMPADA SUPER LED: Minha aposta para o momento, comprei uma semana passada e estou esperando chegar para testar. Pesquisei muito e encontrei bons resultados, acho que o mercado se voltará para essa tecnologia nos faróis em pouco tempo. Pesquise bastante antes de arriscar alguma marca, procure vídeos para checar a eficiência das mesmas. Já vi uma ligada e o foco não ficava muito bom, espalhava demais, mas creio por ser de uma marca inferior. Sobre a polaridade, acho que tem como inverter sim, nada que uma fita isolante não corrija :lol: . Quando receber as minhas postarei um review pra galera :mrgreen:

LÂMPADA XENON: Tão adorada e tão proibida, ilumina muito em qualquer farol, porém prejudica os outros naqueles que não possuem projetor. Dão um visual inconfundível no carro, porém se for pego é multa e ponto na carteira, então cuidado :roll: . Acima de 8000k apenas por estética porque a visibilidade começa a ficar prejudicada devido ao tom azulado. Minha recomendação seria de comprar um farol com projetor ou colocar apenas nos milhas ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol e Farol de Milha
MensagemEnviado: 24 Mai 2016 18:07 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2016 10:48
Mensagens: 5
Prezados, mais uma dúvida.

Em relação ao farol de milha. Até agora não conseguir identificar qual o tipo da lâmpada.

Abri o manual e ela me informa dois tipos: TIPO A H8BL e TIPO B HB4, porém não conseguir saber o que seria esse TIPO A ou B que diz o manual.

Meu carro é um HB20 1.0 Comfort Style 2016.

Identificando a lâmpada, alguém que já testou, indicaria alguma marca ou modelo de uma que seja de LED? quero colocar uma desse tipo no farol de milha.

Atenciosamente,

Mércio Lopes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 08 Jul 2016 14:43 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
Infelizmente a informação procede sim.

Na maioria dos veículos NORMAIS que usam lâmpada H4 alto e baixo, a lâmpada possui 3 pinos, onde: 1 pino fica sempre aterrado e os outros dois são ligados ao positivo somente quando você aciona o interruptor de farol baixo e/ou de alto;

Nos (HB20 e HB20S), a Hyundai fez o favor de trabalhar de forma invertida. Ou seja, 1 pino fica sempre ligado ao positivo da bateria (via chave de ignição) e os outros dois são ligados ao terra somente quando você aciona o interruptor de farol baixo e/ou alto;

Por isso, que uma lâmpada Superled H4 NORMAL não vai funcionar corretamente no HB20!!

Espero ter esclarecido....

Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol e Farol de Milha
MensagemEnviado: 08 Jul 2016 23:01 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
merciolopes escreveu:
Prezados, mais uma dúvida.

Em relação ao farol de milha. Até agora não conseguir identificar qual o tipo da lâmpada.

Abri o manual e ela me informa dois tipos: TIPO A H8BL e TIPO B HB4, porém não conseguir saber o que seria esse TIPO A ou B que diz o manual.

Meu carro é um HB20 1.0 Comfort Style 2016.

Identificando a lâmpada, alguém que já testou, indicaria alguma marca ou modelo de uma que seja de LED? quero colocar uma desse tipo no farol de milha.

Atenciosamente,

Mércio Lopes

No meu Style 15/16 as lampadas do farol de neblina são HB4.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 09 Jul 2016 19:11 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2016 19:21
Mensagens: 5
Gostaria muito também de substituir as lampadas normais do HB20 por Led, não somente as tiras, mas sim o conjunto todo. Já procurei em vários lugares mas não achei nenhuma que fosse adequada..!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 16 Jul 2016 11:58 
Offline

Registrado em: 16 Jul 2016 11:19
Mensagens: 2
Estou tentando trocar minhas lâmpadas tbm, mas encontrei dificuldade para remover o farol.
Alguém já o fez? Obrigado.


HB20 SPICY 15/15.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca das LÂMPADAS do Farol
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 13:38 
Offline

Registrado em: 27 Dez 2013 01:14
Mensagens: 6
Galera,

Passei por essa mesma situação, comprei 1 LED 7200 lumens KIT H4 (alto e baixo) e 1 H8 (milha), o H8 funciona normal porém o H4 não funciona corretamente, devido a esse "maravilhoso" esquema da polaridade invertida dos faróis do HB20. rs Sendo assim, mesmo o técnico invertendo a polaridade nos chicotes, somente o farol alto ficava todo o tempo ligado, ou seja, inviável né. (minha opinião)

Resultado, estou com o milha de LED, a lanterna com LED Philips Ultinom (TOP) e o faról original (halógenas), por enquanto.

Quem souber de alguma solução ou modelo/marca de LED que funcione perfeitamente no H4, ajuda ai por favor.

ps.: quem instalou e orientou foi um amigo que trabalhou na HYUNDAI, o mesmo informou que o HB20 utiliza a rede CAM e com a polaridade invertida, se tentarmos "forçar" esse sistema, estaremos com grandes chances de gerar alguma falha ou defeito no sistema elétrico do carro, ou seja, podendo perder a garantia e prejudicar o funcionamento do circuito elétrico.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB