Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Acredito que essa seja até uma caracteristica normal da linha HB20 e até da linha Creta, o fato do marcador do nível de combustível marcar sempre a menos do que o real, mas se de um lado isso é bom pq jamais se vai ficar na mão devido a uma pane seca por falta de combustível, por um outro lado, tb não se pode nunca confiar plenamente no que de fato indica esse medidor sobre a quantidade verdadeira de combustivel que ainda existe no tanque.
Para mim, esse é um ponto negativo dos HB20 e dos Cretas tb que pode facilmente ser corrigido pela engenharia da fábrica, se esses coreanos tiverem a boa vontade e disposição para isso !!!
Não vejo nada a ser corrigido nesse aspecto. Gosto que seja assim.
É bom que os marcadores e os CBs procurem desestimular quem queira andar no último alento do combustível.
Tanque de combustível com menos que a metade, já é ocasião de completar.
Aqui é regra que todos seguem de não entrar com o carro na garagem com o combustível na reserva.
É passar num posto antes.
Sim, está correta essa sua citação Bertoche, pq não é recomendado rodar com nenhum veículo com o nível de combustível na reserva.
Pq essa atitude força anormalmente o funcionamento da bomba de combustível que aquece mais, o consumo tb tende a ser um pouco maior pq o combustível em menor quantidade no tanque se aquece mais, além de se oxidar mais, enfim, a realidade é que só existem desvantagens em rodar com pouco combustível no tanque !