Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 28 Mai 2016 19:26 
Offline

Registrado em: 28 Mai 2016 19:01
Mensagens: 3
Olá amigos.

Hoje abasteci meu carro que estava com 30km restantes para andar, segundo a autonomia do painel. Abasteci 25 reais, que deu mais ou menos 6 litros de gasolina. Quando liguei o sistema elétrico o marcador de autônima não saiu de 30km e o sinal de reserva também não desligou. Sequer subiu o marcador de combustível.

Pesquisei um pouco a respeito e foi aí que cheguei no fórum =p

Sei que o marcador de autonomia "zera" quando chega em 50km, coisa que não aconteceu comigo, pois estava em 30km. Sei também que precisa-se de ao menos 5 litros para o marcador de autonomia funcionar, se não estou enganado.

Voltei no posto e coloquei mais 10 reais. Não marcou nem saiu da reserva. Coloquei mais 10 reais, totalizando 45 reais e NADA =(.

Estou um pouco preocupado. Meu carro tem 2 meses apenas.

Alguém sabe o que pode ser??

Detalhe: Ainda está na reserva (luz de indicação ainda acessa) e tem apenas um tracinho de marcação de combustível.

=(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 28 Mai 2016 22:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Se tem só 2 meses, eu ligava na CSS e agendava uma visita o mais rapido possivel

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 28 Mai 2016 23:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Uma hora ele sobe e atualiza os valores, o meu esses dias completei o tanque porém não alterou, ficou lá na reserva, depois de andar uns 30kms comecou a subir, como se fosse o milagre da multiplicação, conforme andava, subia e aumentava a kilometragem de autonomia....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 29 Mai 2016 10:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Não acho que seja normal.

Sugiro verificar.

Importante lembrar que os modelos pós face lift sofreram mudanças no computador de bordo. Os novos não zeram a autonomia quando resta 50km no marcador.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 09:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Renan Prado escreveu:
Olá amigos.

Hoje abasteci meu carro que estava com 30km restantes para andar, segundo a autonomia do painel. Abasteci 25 reais, que deu mais ou menos 6 litros de gasolina. Quando liguei o sistema elétrico o marcador de autônima não saiu de 30km e o sinal de reserva também não desligou. Sequer subiu o marcador de combustível.

Pesquisei um pouco a respeito e foi aí que cheguei no fórum =p

Sei que o marcador de autonomia "zera" quando chega em 50km, coisa que não aconteceu comigo, pois estava em 30km. Sei também que precisa-se de ao menos 5 litros para o marcador de autonomia funcionar, se não estou enganado.

Voltei no posto e coloquei mais 10 reais. Não marcou nem saiu da reserva. Coloquei mais 10 reais, totalizando 45 reais e NADA =(.

Estou um pouco preocupado. Meu carro tem 2 meses apenas.

Alguém sabe o que pode ser??

Detalhe: Ainda está na reserva (luz de indicação ainda acessa) e tem apenas um tracinho de marcação de combustível.

=(

Bom dia, Renan.
Acredito que, devido a possíveis erros de interpretação do equipamento com relação à pequenas variações (acréscimos) de volume, o CB, por cautela e prudência, não informa valores quando o tanque não tenha sido "enchido" de fato.
Acredito que variação de inclinação ao estacionar, dilatação ou retrações provocadas por diferenças de temperatura poderiam interferir na marcação e mandar um valor de autonomia errado para o motorista, e este, ao confiar nele, poderia experimentar pane seca.
Acho que isso ocorre por prudência, para que ninguém se fie em informações baseadas em um resto de combustível.
Para informar melhor, o CB prefere que se complete o tanque.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 14:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Pessoal

Hoje estive na CSS e conversei com o mecânico sobre este tema.

Ele me disse que em maio vários carros chegaram até a oficina com este problema e 100% dos casos foram solucionados em garantia.

Segundo ele 90% dos carros são do modelo "antigo".


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 30 Mai 2016 17:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Mai 2016 17:29
Mensagens: 4
Localização: Balneário Camboriú - SC
O meu é modelo 15/15 e também acontece isso, quando tem momentos que chega a ter pouca gasolina a autonomia do tanque zera se tu tentar dar resset nas informações.
Sempre que abasteço ele demora alguns KM para identificar o combustível que foi colocado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 20:41 
Offline

Registrado em: 28 Mai 2016 19:01
Mensagens: 3
Obrigado pelas informações caros amigos!!

Dei umas voltas com ele e fiz consumir gasolina. O consumo não mudou, mas saiu da reserva.

No outro dia fui até ao posto e completei o tanque. Tudo voltou ao normal, graças a Deus!!

Não vou acionar a garantia, como alguns me aconselharam, porque moro há uns 400km de uma concessionária =(

Mas logo que eu for fazer a revisão, por via das dúvidas, informarei à concessionária, principalmente se o problema persistir!!

Agradeço a todos pela ajuda.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre o problema, no que eu puder ajudar, estarei a disposição!!

abraços!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 02 Abr 2018 08:52 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2018 08:32
Mensagens: 3
Apenas para registro, este é o procedimento completo para a substituição do nível de sensor com reset no computador de bordo.
Estou respondendo ao tópico porque tive o mesmo problema com o sensor e fiz a substituição da boia, sendo que o computador de bordo não registrou a substituição e estava marcando o nível incorretamente, inclusive com erro no cálculo da autonomia.

1. Você vai precisar do novo sensor de nível e de uma ferramenta especial para a remoção do retentor da bomba de combustível.
2. Remova o banco traseiro usando uma chave 10mm, e solte as duas travas que fica na parte frontal do banco.
3. Com cuidado, remova a tampa plástica que fica embaixo do banco traseiro, que é colada com um adesivo.
4. Desconecte o soquete com a fiação elétrica, e um a um dos conectores de combustível.
5. Eu usei um pouco de WD40 na rosca plástica que segura a boia no lugar, para facilitar a remoção e evitar que entrasse sujeira no tanque.
6. Com a ferramenta especial de remoção da rosca, tive acesso à bomba de combustível, e removi o sensor de nível antigo (com fiação roxa).
7. Instalei o novo sensor de nível e testei ele com o tanque vazio (nível mínimo) e com o tanque cheio (nível máximo). O painel registrou as mudanças corretamente.
(tome cuidado ao ligar a chave com a bomba fora do tanque, pois ela vai espirrar bastante combustível)
8. Reinstalei o conjunto no tanque, coloquei a rosca plástica e recoloquei os conectores de combustível e o soquete elétrico no local.
9. Fechei a tampa plástica e recoloquei o banco no local.

Aqui entra mais um passo importante para resetar o computador de bordo:

10. Com o carro desligado, abra a caixa de fusíveis ao lado esquerdo do volante e retire o conector amarelo, que tem os fusíveis do alarme e do rádio - Isso vai resetar o computador de bordo, fazendo que o carro registre corretamente o nível recebido pelo novo sensor de nível. Pode deixar alguns segundos desconectado.
Recoloque os fusíveis e pode ligar o carro.

Espero que este procedimento ajude!
Um grande abraço a todos.

Links citados no procedimento:

Ferramenta de remoção da bomba de combustível:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... lidade-_JM

Novo sensor de nível (verifique o modelo do seu veículo):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vp8185-_JM

Problema do sensor de nível do HB20:
https://www.youtube.com/watch?v=GYvo8KKieU4
https://www.youtube.com/watch?v=pQSZzJ4EWlc

Procedimentos semelhantes para remoção da bomba e do sensor:
https://www.youtube.com/watch?v=_uCL1hHbXak
https://www.youtube.com/watch?v=9B8WL9qLxx8&t=89s (usando a ferramenta de remoção)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 02 Abr 2018 14:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Nov 2017 14:16
Mensagens: 96
Localização: Serra - ES
Que estranho! Vale a pena procurar uma CSS sim. O meu quando chega em 50km restantes ele acende a luz de combustivel... quando chega a 5km restante ele começa a piscar o último traço... depois que chega a 0 km de autonomia ele não marca mais, o último tracinho continua piscando e já cheguei a rodar 15km até abastecer e entrou no tanque 44,35L. Nunca sei ao certo o tamanho do tanque... uns dizem 50L outros 45L... eu vou na última opção... rsrsrs

_________________
HB20 5 Anos 2018
http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=4&t=13457


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB