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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 02 Abr 2018 17:06 
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LeandruSales escreveu:
Que estranho! Vale a pena procurar uma CSS sim. O meu quando chega em 50km restantes ele acende a luz de combustivel... quando chega a 5km restante ele começa a piscar o último traço... depois que chega a 0 km de autonomia ele não marca mais, o último tracinho continua piscando e já cheguei a rodar 15km até abastecer e entrou no tanque 44,35L. Nunca sei ao certo o tamanho do tanque... uns dizem 50L outros 45L... eu vou na última opção... rsrsrs


No manual informa. No caso: 50L no tanque de combustivel.

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 02 Abr 2018 18:53 
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Acredito que essa seja até uma caracteristica normal da linha HB20 e até da linha Creta, o fato do marcador do nível de combustível marcar sempre a menos do que o real, mas se de um lado isso é bom pq jamais se vai ficar na mão devido a uma pane seca por falta de combustível, por um outro lado, tb não se pode nunca confiar plenamente no que de fato indica esse medidor sobre a quantidade verdadeira de combustivel que ainda existe no tanque.

Para mim, esse é um ponto negativo dos HB20 e dos Cretas tb que pode facilmente ser corrigido pela engenharia da fábrica, se esses coreanos tiverem a boa vontade e disposição para isso !!!

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 03 Abr 2018 15:02 
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ianisgreek escreveu:
Acredito que essa seja até uma caracteristica normal da linha HB20 e até da linha Creta, o fato do marcador do nível de combustível marcar sempre a menos do que o real, mas se de um lado isso é bom pq jamais se vai ficar na mão devido a uma pane seca por falta de combustível, por um outro lado, tb não se pode nunca confiar plenamente no que de fato indica esse medidor sobre a quantidade verdadeira de combustivel que ainda existe no tanque.

Para mim, esse é um ponto negativo dos HB20 e dos Cretas tb que pode facilmente ser corrigido pela engenharia da fábrica, se esses coreanos tiverem a boa vontade e disposição para isso !!!

Não vejo nada a ser corrigido nesse aspecto. Gosto que seja assim.
É bom que os marcadores e os CBs procurem desestimular quem queira andar no último alento do combustível.
Tanque de combustível com menos que a metade, já é ocasião de completar.
Aqui é regra que todos seguem de não entrar com o carro na garagem com o combustível na reserva.
É passar num posto antes.

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 03 Abr 2018 16:01 
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Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:
Acredito que essa seja até uma caracteristica normal da linha HB20 e até da linha Creta, o fato do marcador do nível de combustível marcar sempre a menos do que o real, mas se de um lado isso é bom pq jamais se vai ficar na mão devido a uma pane seca por falta de combustível, por um outro lado, tb não se pode nunca confiar plenamente no que de fato indica esse medidor sobre a quantidade verdadeira de combustivel que ainda existe no tanque.

Para mim, esse é um ponto negativo dos HB20 e dos Cretas tb que pode facilmente ser corrigido pela engenharia da fábrica, se esses coreanos tiverem a boa vontade e disposição para isso !!!

Não vejo nada a ser corrigido nesse aspecto. Gosto que seja assim.
É bom que os marcadores e os CBs procurem desestimular quem queira andar no último alento do combustível.
Tanque de combustível com menos que a metade, já é ocasião de completar.
Aqui é regra que todos seguem de não entrar com o carro na garagem com o combustível na reserva.
É passar num posto antes.



Sim, está correta essa sua citação Bertoche, pq não é recomendado rodar com nenhum veículo com o nível de combustível na reserva.

Pq essa atitude força anormalmente o funcionamento da bomba de combustível que aquece mais, o consumo tb tende a ser um pouco maior pq o combustível em menor quantidade no tanque se aquece mais, além de se oxidar mais, enfim, a realidade é que só existem desvantagens em rodar com pouco combustível no tanque !

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 04 Abr 2018 08:08 
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Roberto Bertoche escreveu:
Tanque de combustível com menos que a metade, já é ocasião de completar.

Discordo... eu sempre encho o tanque e vou até o limite do mesmo. Meu consumo só tem melhorado (16km/L na cidade) fora que me organizo melhor e tenho a real noção de quanto o carro está consumindo. Sempre fiz isso e nunca tive problemas. Agora vc ficar colocando 30 reais e ficar rodando só com isso e indo no posto de 2 em 2 dias é complicado mesmo.

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 04 Abr 2018 11:48 
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LeandruSales escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Tanque de combustível com menos que a metade, já é ocasião de completar.

Discordo... eu sempre encho o tanque e vou até o limite do mesmo. Meu consumo só tem melhorado (16km/L na cidade) fora que me organizo melhor e tenho a real noção de quanto o carro está consumindo. Sempre fiz isso e nunca tive problemas. Agora vc ficar colocando 30 reais e ficar rodando só com isso e indo no posto de 2 em 2 dias é complicado mesmo.


Leandru, Eu só acho que é mais 'complicado' ficar indo até o limite extremo pq nossa gasolina não é limpa e se baixar demais o nivel, pode acabar puxando a sujeira e ai o prejuizo é grande. Aqui, procuramos abastecer qdo o marcador chega nos 2 ultimos traços. Só essa ultima vez q eu estava pensando em mudar pro etanol que deixei entrar na reserva. Mas procuramos deixar pelo menos 1/4 ou meio tanque para o caso de alguma saída de emergencia e ai não ficar com uma preocupação a mais de encontrar posto aberto (caso necessite sair à noite)

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 04 Abr 2018 13:29 
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Dessas citações até agora, a única que não procede é de sujeira entrar no sistema se o nível de combustível chegar ao extremo mínimo, afinal todo o sistema de alimentação dos veículos é projetado para funcionar em quaisquer condições de utilização e para isso existe pelo menos 2 eficientes filtros de combustível, um deles logo na entrada da bomba de combustível, feito de uma tela de nylon e depois desse, ainda existe o outro que é substituível e localizado na linha de combustível.


E se por um acaso for negligenciada a troca desse filtro na linha de combustível, o que vai ocorrer são falhas e perda de potência no motor, pq devido a saturação e obstrução desse filtro com as sujeiras, uma quantidade de combustível inferior a mínima necessária chegará até o sistema de injeção eletrônica do veículo, ocasionando assim essas falhas.

E esse filtro de combustível é tão eficiente que nem mesmo um fio de cabelo é capaz de passar por ele e chegar até os injetores da injeção de combustível.

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 04 Abr 2018 14:26 
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Adoro dirigir e não gosto de carros com pouco combustível.
Me sinto como quando abro a geladeira e ela está vazia... rs.

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 05 Abr 2018 09:50 
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OSilva escreveu:
Leandru, Eu só acho que é mais 'complicado' ficar indo até o limite extremo pq nossa gasolina não é limpa e se baixar demais o nivel, pode acabar puxando a sujeira e ai o prejuizo é grande. Aqui, procuramos abastecer qdo o marcador chega nos 2 ultimos traços. Só essa ultima vez q eu estava pensando em mudar pro etanol que deixei entrar na reserva. Mas procuramos deixar pelo menos 1/4 ou meio tanque para o caso de alguma saída de emergencia e ai não ficar com uma preocupação a mais de encontrar posto aberto (caso necessite sair à noite)


Mas foi o que eu te disse... não ando 100% do tempo com o carro na reserva... apenas o tempo para que chegue no final mesmo. Por isso acredito que não tive problemas... costumo encher o tanque e deixar ele esvaziar até o final. ;)

Roberto Bertoche escreveu:
Adoro dirigir e não gosto de carros com pouco combustível. Me sinto como quando abro a geladeira e ela está vazia... rs.


:lol: :lol: :lol: :lol:

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 Título: Re: PROBLEMA NA MARCAÇÃO DE COMBUSTÍVEL E AUTONOMIA
MensagemEnviado: 05 Abr 2018 10:03 
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LeandruSales escreveu:
OSilva escreveu:
Leandru, Eu só acho que é mais 'complicado' ficar indo até o limite extremo pq nossa gasolina não é limpa e se baixar demais o nivel, pode acabar puxando a sujeira e ai o prejuizo é grande. Aqui, procuramos abastecer qdo o marcador chega nos 2 ultimos traços. Só essa ultima vez q eu estava pensando em mudar pro etanol que deixei entrar na reserva. Mas procuramos deixar pelo menos 1/4 ou meio tanque para o caso de alguma saída de emergencia e ai não ficar com uma preocupação a mais de encontrar posto aberto (caso necessite sair à noite)


Mas foi o que eu te disse... não ando 100% do tempo com o carro na reserva... apenas o tempo para que chegue no final mesmo. Por isso acredito que não tive problemas... costumo encher o tanque e deixar ele esvaziar até o final. ;)


Ah, desculpe. Acredito que interpretei errado o seu texto.

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