Bem-vindo: 20 Mai 2024 21:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 01:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6274
Localização: Montes Claros - M.G.
Bertoche, veja só que aqui em casa a minha esposa é quem mais utiliza o nosso HB20 e por isso mesmo, ela já até se habituou bastante a usa-lo devido ao uso frequente, mas infelizmente ela não consegue as mesmas médias de consumo urbanas que eu consigo quando o utilizo nas mesmas condições que ela e circulando tb pelos mesmos locais e destinos !

Por exemplo : já percebi pelo comp. de bordo que ela frequentemente consegue médias de consumo na casa de 7 kms/l a 7,4 kms/l e nunca passou disso e nas poucas vezes que eu utilizo o HB20, consigo normalmente de 8 kms/l até 8,5 kms/l dependendo do transito e sempre ele é abastecido com a formula mágica (80% etanol e 20% de gasolina Shell V Power Nitro).

E eu até já sei com certeza que o motivo desse consumo maior quando ela dirige é pq ela tem por hábito adquirido pq fui eu mesmo quem na verdade ensinei a ela, de acelerar um pouco mais em todas as marchas antes de troca-las e tb ela não tem a devida paciência de embalar o HB20 atravez das marchas mais lentamente e progressivamente como eu sempre faço, enfim, ela sempre tem constantemente um pouco mais de pressa para dirigir no transito do que eu e assim, o combustível obviamente vai embora antes tb ... rsrsrsrs !!!

Mas como ela sempre foi uma ótima condutora, muito atenciosa, competente e que jamais deu sequer um pequeno risco nem na pintura das rodas do nosso HB20, eu por reconhecimento disso tb nunca comentei sobre esse detalhe que ela sempre consome um pouco mais de combustível do que eu quando conduz esse nosso veículo !

Assim, deixemos esse detalhe de lado pq na realidade, eu prefiro mesmo que ela acelere sempre um pouquinho mais por todas as marchas antes de troca-las como ela já habituou a fazer do que se fizesse o contrário, ou seja, dirigir sempre forçando o veiculo em baixas rotações principalmente usando marchas mais longas como a terceira, quarta e quinta pq essa atitude é comprovadamente bem mais prejudicial à boa saúde e durabilidade de qualquer motor !!!

Óbvio que isso não se aplica aos veículos com câmbio aut. mas mesmo nesse tipo de veículo, usar o acelerador com mais sutileza e delicadeza fará certamente quaisquer médias de consumo melhorarem notavelmente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 08:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Desculpem galera mas esse tema de consumo está presente em 99% dos tópicos do fórum, inclusive em muitos que não tem nada haver com o assunto, está ficando meio chato essa discussão pq cada um puxa a marmita para um lado...

Eu n mudo minha forma d pensar em relação ao HB20, não é o mais econômico, mas tbm não é o mais gastão... Pode melhorar ou piorar de acordo com os hábitos do motorista, mas eu n vou ficar numa rodovia onde sei que posso desenvolver o carro andando a 70km/h para ter um consumo de 25km/l... Prefiro andar numa pegada que me atende sem fazer loucura de 100km/h - 110km/h e conseguir as médias que consigo... Pra mim o grande diferencial que contribuiu muito foi fazer a fórmula mágica, pq uso Etanol, então para uso durante a semana é de boa pq pego mais rodovia, agora fds o etanol puro evapora com o uso na cidade, daí completo o tanque com VPower e fica top...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 10:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6274
Localização: Montes Claros - M.G.
hugodj182 escreveu:
Desculpem galera mas esse tema de consumo está presente em 99% dos tópicos do fórum, inclusive em muitos que não tem nada haver com o assunto, está ficando meio chato essa discussão pq cada um puxa a marmita para um lado...

Eu n mudo minha forma d pensar em relação ao HB20, não é o mais econômico, mas tbm não é o mais gastão... Pode melhorar ou piorar de acordo com os hábitos do motorista, mas eu n vou ficar numa rodovia onde sei que posso desenvolver o carro andando a 70km/h para ter um consumo de 25km/l... Prefiro andar numa pegada que me atende sem fazer loucura de 100km/h - 110km/h e conseguir as médias que consigo... Pra mim o grande diferencial que contribuiu muito foi fazer a fórmula mágica, pq uso Etanol, então para uso durante a semana é de boa pq pego mais rodovia, agora fds o etanol puro evapora com o uso na cidade, daí completo o tanque com VPower e fica top...

Abraço...




É verdade Hugo e para os HB20 mostrarem uma melhora de pelo menos uns 10% a 15% no consumo médio atual, apenas se esses atuais motores forem modernizados pelo menos com a utilização de um moderno sistema de injeção direta que comprovadamente melhora os níveis de consumo nas proporções citadas aqui além tb de melhorar um pouco mais o desempenho oferecido atualmente por esses motores !

Mas será que a dona Hyundai do Brasil ainda vai demorar muito para dar essa melhorada na tecnologia empregada nessa sua atual linha de motores ???

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 11:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Desculpem galera mas esse tema de consumo está presente em 99% dos tópicos do fórum, inclusive em muitos que não tem nada haver com o assunto, está ficando meio chato essa discussão pq cada um puxa a marmita para um lado...

Olá Hugo, cada um acha chato o assunto que quiser. Bom isso, né?
Eu por exemplo acho chato os infinitos tópicos de pessoas querendo trocar as lampadinhas do carro... azuis, amarelinhas, brancas, super brancas... mas claro, já não abro, não leio e nem mais comento.
Pois cada um é cada um, né!
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 12:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6274
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Bertoche, sim é bem verdadeiro que cada um de nós foristas, gostamos de um determinado assunto e talvez os demais as vezes nem lemos por pura falta de interesse mesmo ... rsrsrsrs !

Eu particularmente tb nunca troquei uma lâmpada original do nosso HB20, mas certamente já fucei pessoalmente em velas de ignição, filtros de ar e do ar cond. , tb já completei algumas vezes o nível do reservatório do radiador, tb tive de trocar a bateria original que pifou, essas rotinas eu aprecio bastante e tenho especial prazer em faze-las apenas para não deixar isso para os ditos mecânicos da rede de CCS da Hyundai fazerem por mim quando eles puderem e ainda possivelmente me cobrar por esses pequenos serviços ... rsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 13:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Roberto Bertoche escreveu:
Olá Hugo, cada um acha chato o assunto que quiser. Bom isso, né?
Eu por exemplo acho chato os infinitos tópicos de pessoas querendo trocar as lampadinhas do carro... azuis, amarelinhas, brancas, super brancas... mas claro, já não abro, não leio e nem mais comento.
Pois cada um é cada um, né!
Abraço,


PALMAS.... :D :D :D
Eu tb me chateada de ler assuntos que não me interessava, mas forum é assim mesmo, hoje só leio o que acho relevante.


Editado pela última vez por diogopp em 07 Jun 2016 14:09, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 13:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega Bertoche, sim é bem verdadeiro que cada um de nós foristas, gostamos de um determinado assunto e talvez os demais as vezes nem lemos por pura falta de interesse mesmo ... rsrsrsrs !

Eu particularmente tb nunca troquei uma lâmpada original do nosso HB20, mas certamente já fucei pessoalmente em velas de ignição, filtros de ar e do ar cond. , tb já completei algumas vezes o nível do reservatório do radiador, tb tive de trocar a bateria original que pifou, essas rotinas eu aprecio bastante e tenho especial prazer em faze-las apenas para não deixar isso para os ditos mecânicos da rede de CCS da Hyundai fazerem por mim quando eles puderem e ainda possivelmente me cobrar por esses pequenos serviços ... rsrsrsrs !


O interessante do Forum é isso é o debate, é o confronto de opniões, no meu Hb a unica coisa q fiz aqui, foi trocar os falantes, leio bastante pois tbm pretendo trocar as lampidas, pelas claras, azuis, vermelhas, coloridas e discovoadores, temos opniões a rodo, e tambem acho muito interessante o desenvolvimento do assunto, quando tratamos eficiencia do carro, isso envolve economia de combustivel jeito de andar, e a mistura entra alcool e gasolina que resulta numa melhor eficiencia do carro, são coisas que aprendi aqui e que o que eu for tbm aprendendo esponho aqui, e acho bacana esse debate saudavel


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 16:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jun 2016 15:21
Mensagens: 7
Localização: Piracicaba/SP
Como dito, peguei o HB20, Turbo na sexta a noite.

Hoje ele está com 100 km redondos e está marcando no computador de bordo média de 7,4 km/L. Acho uma média razoável, para um carro abastecido inteiramente em álcool.

Terminando o 1.º tanque informo o consumo, até porque não confio no comp. de bordo, média boa é a feita na ponta do lápis.

Quanto ao carro, achei bem esperto na cidade, retomadas um pouco mais lentas que o 1.6 que eu tive, mas nada que atrapalhe, até porque o trânsito aqui de Piracicaba/SP não está permitindo nada além de 50 metros sem parar pra alguma coisa.

Enfim, estou BEEEEM contente com o carro até o momento. Primeiras impressões positivas, mas sou suspeito, tendo em vista que gosto muito do HB20 (este é meu segundo HB).

Estou seguindo a orientação do ianisgreek quanto a orientação de amaciar o motor, até porque o manual do turbo é o padrão dos HB's, as informações são as mesmas. Esse ponto achei falho, haja vista tratar-se de motor turbo e não aspirado.

Em breve posto mais considerações.

Abraços.

_________________
Hb20,Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 07 Jun 2016 21:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6274
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa colega Thalesdini, agradeço pela sua confiança e apoio, mas a vida inteira foi assim, os motores turbo sempre gostaram e apreciam bem mais os combustíveis com elevada octanagem e aqui no Brasil sem dúvida alguma, o etanol é o "rei dos combustíveis" dos veículos turbinados !

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 08 Jun 2016 09:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
ianisgreek escreveu:

Mas será que a dona Hyundai do Brasil ainda vai demorar muito para dar essa melhorada na tecnologia empregada nessa sua atual linha de motores ???


Acho que é o mesmo caso daquela discussão de agregarem outros itens ao HB20, enquanto as vendas estiverem no topo creio que mudanças "drásticas" serão muito incomuns e raras... Mas vamos aguardar para ver, quem sabe nos novos modelos de HB20 quando sair a próxima geração...

Roberto Bertoche escreveu:
Eu por exemplo acho chato os infinitos tópicos de pessoas querendo trocar as lampadinhas do carro... azuis, amarelinhas, brancas, super brancas... mas claro, já não abro, não leio e nem mais comento.
Pois cada um é cada um, né!
Abraço,


Verdade Roberto, só que trocar lampadinhas não é um assunto tão recorrente como consumo... Sem falar que não vejo o assunto trocar lampadinhas entrar em qlqr tipo de tópico, consumo está até em tópicos de apresentação, veja este tópico mesmo o assunto de consumo desviou completamente do título e da dúvida inicial do autor...

Sem falar q n vejo ninguém chorar tanto por causa das lampadinhas como chora por causa de consumo, quem ve o pessoal chorando por consumo pensa que o HB20 é um Maverick...rs... Não acho coerente a pessoa pagar R$50k - R$60k num carro e ficar chorando pq ele n faz 25km/l... Mas enfim, o melhor nessas discussões de consumo é eu ficar sem comentar mesmo, como venho fazendo há algum tempo, pq é uma conversa sem fim...

thalesdini escreveu:
Como dito, peguei o HB20, Turbo na sexta a noite.


Isso ae Thales, boa sorte com o carrão... Depois posta umas fotos na garagem...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB