Bem-vindo: 28 Abr 2024 04:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 05 Jun 2016 20:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
A revista 4R deste mês comparou o HB20 Turbo com o HB20 1.6 MT e com o UP Tsi.
O resultado é que o 1.6 anda mais e é muito mais econômico na estrada e na cidade.
Ao final, o veredicto da revista resume o que digo sempre, o HB20 1.6 anda muito quando a gente quer e é econômico com o pé suave.
O HB20 Turbo bebe bem mais que o Up, demora 0,5 s a mais para chegar a 100 km/h mas tem retomadas um tanto melhores que o Up Tsi.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 05 Jun 2016 21:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Mai 2016 06:53
Mensagens: 187
Localização: Vitória/ES
Eu queria ver alguém de verdade conseguir os números de consumo que a Quatro Rodas conseguiu com o 1.6. Mais de 11 na cidade e quase 17 na estrada. O meu faz 8 e 12, respectivamente.

_________________
____________________________

Rodrigo Castro
HB20 R-SPEC 1.6 AT 2016 VERMELHÍSSIMO
BMW F800R 2010 - "Alemoa"

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=11364


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 09:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
rodpcastro escreveu:
Eu queria ver alguém de verdade conseguir os números de consumo que a Quatro Rodas conseguiu com o 1.6. Mais de 11 na cidade e quase 17 na estrada. O meu faz 8 e 12, respectivamente.


Rodrigo, acredito que em alguns dias vc verá no espelho o cara que consegue fazer esses números (vc mesmo), primeiro, acredito que seu carro ainda esteja muito novo e gradativamente ele vai melhorando esses números, outros fatores e até mais importante, conseguir ter uma "tocada limpa", onde se acelere moderadamente até chegar proximos aos limites da pista, e sempre antecipe bem uma possivel parada, afim de sempre manter o menor esforço possivel do motor, isso te garantirá excelente números em consumo....Eu tenho usado etanol "puro" e tenho feito por volta de 9.2 e 9.5 na cidade as vezes cai pra 8.2 com o transito mais pesado, acredito q se eu fizer a mistura com um pouco de gasolina, esses númeors melhorem ainda mais...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 10:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mai 2013 22:31
Mensagens: 163
Localização: Belém-PA
O meu HB 1.6 faz 11 na cidade, e 14 na estrada.

_________________
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 10:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
rodpcastro escreveu:
Eu queria ver alguém de verdade conseguir os números de consumo que a Quatro Rodas conseguiu com o 1.6. Mais de 11 na cidade e quase 17 na estrada. O meu faz 8 e 12, respectivamente.


O meu, dirigido sem exageros, faz o mesmo que o seu, mas com etanol.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 18:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
vc´s nao fazem ideia de como me deixam animado com esses numeros. Tomara consegui algo mediano, já ficaria satisfeito

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 20:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Não adianta galera... Não esperem médias milagrosas com Hb20 seja ele 1.0, 1.6, 1.0 Turbo, AT ou MT, 5 marchas ou 6 marchas... Já falei e falo novamente, o HB20 não é o mais gastão, mas tbm n é o mais econômico... Quem consegue fazer médias surreais postadas aqui é porque deve andar de forma geriátrica o que não serve de referência pq carro econômico de verdade faz boas médias tbm quando se pisa...

Claro que tem formas de melhorar o consumo dosando o pé e acompanhando o consumo instantaneo(mesmo ele pirando em alguns momentos), utilizando combustíveis de qualidade, se for Etanol fazer fórmula mágica, pneus calibrados, dentre outros... Já me conformei e tô satisfeito com meu HB20 nas médias que consigo com fórmula mágica... Claro que conversando com amigos que tem Gol, Up, Clio as vezes escuto médias que são impossíveis para o HB20, mas fazer oq, não comprei o carro pensando só no consumo, pra mim repetindo o consumo do meu Gol já tá bom d+...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 22:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Dirigir de forma geriatrica foi boa, Hugo todo e qualquer veículo não será econômico jamais em uma aceleracao há não ser q este seja movido por energia nuclear, as médias que vc vê e diz q sejam surreais e de pessoas q fazem uma tocada limpa, antecipam ações, verificam melhores horários para sair, não aceleram a toa pra 20 metros entuxar o freio, não ficam trocando de faixas a cada meio carro q vê livre na faixa do lado, e fazem do uso do motor da melhor forma sempre com o giro baixo e de maneira eficiente....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 22:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Os únicos testes comparativos mais reais e de resultados mais precisos e confiáveis entre 2 veículos concorrentes seriam aqueles em que se viajaria com eles por exemplo, em uma viagem de uns 200 kms, onde ambos os veículos seriam cuidadosamente abastecidos com o combustível da mesma bomba, ambos levariam o mesmo pêso e fossem conduzidos de uma forma bem semelhante e desenvolvendo velocidades iguais por motoristas bem regulares e neutros que se revezariam tanto nesses veículos como nas posições e em cada 50 kms um desses veículos estaria na frente do outro com os motoristas tb se revezando e sendo um veículo sempre bem de perto acompanhado pelo seu concorrente e para anular possíveis diferenças na topografia e relevo dessa rodovia, esse tipo de teste seria feito tanto na ida como na volta e finalmente tirada a média de consumo total pelo volume consumido nesse trajeto em ambos os veículos !

E fazendo-se assim dessa maneira, as variáveis que muito possivelmente poderiam influenciar e alterar os resultados seriam reduzidas ao mínimo possível e então se poderia avaliar com uma considerável precisão, o consumo médio bem real entre 2 veículos concorrentes em igualdade máxima de condições.

Todos os demais testes de consumo médio seriam de resultados muitíssimo subjetivos, pq as condições de utilização sempre variam bastante como o pêso transportado no veículo, o combustível utilizado, a topografia, o relevo, a temperatura e a pressão barométrica e até a intensidade dos ventos da rota percorrida no momento do teste, o modo de condução do veículo e até a velocidade média desenvolvida nesse suposto trecho percorrido !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20, Turbo
MensagemEnviado: 06 Jun 2016 23:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo com o Ianis e, principalmente, com o Vagner.

E dirigir fazendo recordes de economia definitivamente não é o modo mais conservador de dirigir e, se levado ao extremo, nem o mais seguro.
Implica não ser retardado por motorista lentos, não pegar sinais fechados e não diminuir muito a velocidade em lugar nenhum, para entrar em vias, para atravessar cruzamentos, passar quebra-molas, valetas, etc. Isso pode ser inclusive um modo nada geriátrico de dirigir, pelo contrário.

Para o máximo de economia no AT4 o ideal é não passar de 70 e não baixar de 43 km/h (para manter a quarta e não entrar a terceira).
Claro que em sinais a gente tem que parar, mas se for de longe, e a gente conhecer o sinal, dá para calcular uma velocidade menor procurando não parar.

Eu não ensinaria a dirigir assim em nenhuma auto-escola e para nenhum aprendiz...
Cassariam a minha licença...

Gosto no HB20 não que ele seja muito econômico.
Gosto porque ele pode ser muito econômico, dirigindo de um modo, e ser muito rápido, dirigindo de outro.
Abasteci na sexta-feira e hoje de manhã, ao sair para o trabalho, o CB marcava 7,4 Km/l (no final de semana e precisei andar rápido algumas vezes e tal) e hoje ao final do dia ele já apresentava 8,5 km/l. Gostaria de aumentar essa média para gastar menos na sexta e abastecer, se possível, com o CB beirando os 10 km/l, como foi na sexta passada.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 191 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB