Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 09:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
E no caso de se optar em fazer alguma eventual troca de oleo e filtro fora da rede de CCS da Hyundai, possível é desde que vc substitua o filtro de oleo original do motor e coloque outro tb original da Hyundai que deve ser previamente comprado em qualquer CCS da Hyundai, assim como o anel de vedação do bujão de dreno do cárter.


Colegas, apenas lembrando que no caso do HB20 Turbo (que possui um plano de manutenção um pouco diferenciado dos demais HB20) essas trocas de óleo e filtro obrigatórias serão anotadas ou carimbadas pela CCSS no manual de manutenção. Então creio que nesse caso, mesmo que o dono do carro compre os produtos na CCSS mas opte por fazer a troca fora de lá, a CCSS não irá carimbar que executou o serviço, podendo talvez ocasionar perda de garantia.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 10:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
filipeamc3 escreveu:
Citação:
E no caso de se optar em fazer alguma eventual troca de oleo e filtro fora da rede de CCS da Hyundai, possível é desde que vc substitua o filtro de oleo original do motor e coloque outro tb original da Hyundai que deve ser previamente comprado em qualquer CCS da Hyundai, assim como o anel de vedação do bujão de dreno do cárter.


Colegas, apenas lembrando que no caso do HB20 Turbo (que possui um plano de manutenção um pouco diferenciado dos demais HB20) essas trocas de óleo e filtro obrigatórias serão anotadas ou carimbadas pela CCSS no manual de manutenção. Então creio que nesse caso, mesmo que o dono do carro compre os produtos na CCSS mas opte por fazer a troca fora de lá, a CCSS não irá carimbar que executou o serviço, podendo talvez ocasionar perda de garantia.



Então colega, essa citação minha seria aplicada aos casos dos HB20 equipados com motores aspirados pq nesses casos, a Hyundai recomenda revisões anuais incluindo-se nelas essas trocas de oleo e filtro do motor.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 10:59 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2013 21:12
Mensagens: 9
ianisgreek escreveu:
Colega Eduns, é melhor ter calma pq acho que pode estar havendo alguma confusão aí de interpretação ...

Pq o que eu entendi é que deve-se obrigatoriamente fazer apenas as trocas de oleo e do filtro do motor a cada 6 meses ou a cada 10000 kms se eles forem percorridos dentro desses 6 meses de utilização !

Vc sabia que até para os HB20 com motores aspirados 1.0 e 1.6 tb é obrigatório fazer essas trocas de oleo a cada 6 meses ou a cada 5000 kms rodados se esses HB20 rodarem em condições severas de utilização que seriam exatamente o tipo de utilização urbana por trajetos curtos de menos de 15 kms diários e que seria essa o tipo de utilização que a maioria dos proprietários usam os seus veículos ?

Pois essa recomendação inclusive eu vi foi no próprio manual dele e isso está lá bem escrito para quem quiser ver e confirmar !

Pq se vc rodar até 5000 kms em uma período de até 6 meses, é considerada uma condição severa de uso para TODOS e quaisquer HB20 e que nessas situações, deve-se sim fazer as trocas de oleo e de filtro do motor nesse prazo de 6 meses.

E um outro detalhe que eu particularmente CONSIDERO ERRADO na tabela de manutenção dos HB20 com motores aspirados :

É aquela famigerada recomendação da HMB para se fazer as trocas de oleo e filtro do motor apenas anualmente, por ocasião das revisões anuais, então quer dizer que se um proprietário rodar 10000 kms em 1 ano ele somente fará essa troca de oleo após 1 ano de uso do seu HB20???

Esse tipo de utilização acima citada não seria então classificada de CONDIÇÃO SEVERA DE USO e que nesses casos é recomendado pela própria Hyundai para se fazer as trocas de oleo e filtro do motor a cada 6 meses???

E se ele rodar por exemplo 15000 kms em 1 ano, então quer dizer que tb ele deve fazer essa troca de oleo e filtro apenas na revisão anual após rodar 15000 kms com o mesmo oleo cozinhando lá dentro do motor???

Pois vcs podem apostar o que for que se de fato for assim, logo haverão episódios de ocorrências de carbonizações excessivas e de borras negras internas nesses pobres motores PORQUE OLEO LUBRIFICANTE NENHUM PERMANECE SAUDÁVEL DENTRO DE UM MOTOR por um período de 365 dias ainda mais funcionando com essas porcarias de lixos de gasolinas nacionais que comprovadamente aceleram precocemente a oxidação do oleo do motor.

É exatamente por esse motivo que eu sempre faço as trocas de oleo e filtro do motor do meu HB20 1.6 rigorosamente a cada 6 meses de uso e NUNCA anualmente como sugere a Hyundai do Brasil por ocasião das revisões anuais !!!

Tb acredito que essas trocas de oleo e filtro dos motores dos HB20 a cada 6 meses não podem ser consideradas de revisões ...

É isso aí colega, valeu !


Fala grande Ian

Então rapaz, eu entendi perfeitamente o que disse e hoje tirei a duvda na CSS.
Realmente o óleo e filtro apenas é a cada 6meses..e aqui na minha cidade..valor $228. Já a revisão é aprnas 1 ano ou 10k..e assim sucessivamente.
Eu tb tava acostumado a trocar a cada 6meses e concordo com tudo oq falou sobre óleo!
Muitas vezes esse preço a mais é o prazer de ter um turbo..kkkkk

Grande abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 11:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eduns, concordo contigo que vale sim muito à pena se ter um veículo turbo na nossa garagem ... rsrsrsrsrs!


E mais uma boa novidade tanto para vc como para todos os donos de HB20 1.0 turbo :

A engenharia de calibração de motores da fábrica da Hyundai de Piracicaba PROPOSITALMENTE, conteve a potencia e o torque desse seu novo motor 1.0 turbo, exatamente para ele não concorrer diretamente com o seu motor 1.6 aspirado, então todos os donos desse novo HB20 1.0 turbo que desejarem DESPERTAR e DESBLOQUEAR essa boa parcela de rendimento que foi propositalmente contida, basta então chipar esse motor que ele vai ganhar bastante com isso ... rsrsrsrsrsrs !!!

E depois disso, fica fácil dar um ADEUS aos HB20 1.6 aspirados ... kkkkkkkkkkk!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 21 Set 2016 11:39, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 11:37 
Offline

Registrado em: 04 Dez 2013 21:12
Mensagens: 9
ianisgreek escreveu:
Colega Eduns, concordo contigo que vale sim muito à pena se ter um veículo turbo na nossa garagem ... rsrsrsrsrs!


E mais uma boa novidade tanto para vc como para todos os donos de HB20 1.0 turbo :

A engenharia de calibração de motores da fábrica da Hyundai de Piracicaba PROPOSITALMENTE, conteve a potencia e o torque desse seu novo motor 1.0 turbo, exatamente para ele não concorrer diretamente com o seu motor 1.6 aspirado, então todos os donos desse novo HB20 1.0 turbo que desejarem DESPERTAR e DESBLOQUEAR essa boa parcela de rendimento que foi propositalmente contido, basta chipar esse motor que ele vai ganhar bastante com isso ... rsrsrsrsrsrs !!!

E depois disso, fica fácil dar um ADEUS aos HB20 1.6 aspirados ... kkkkkkkkkkk!!!


Kkkkkkkkkk..to ligado nisso que o motor ta "bloqueado" pq se não competiria diretamenta com o proprio 1.6 ou até mais.
Segundo vendedor , ele me disse que nao necessariamente lrecisaria chipar, mas conversou com o pessoal da mecânica e disseram que o negócio é mais simples. Bastaria "retirar uma peça" ou um componente(nao disse o nome) que ele ja ficaria com 130cv. Eu fiquei doido pra saber oq teria que fazer...mas sinceramente fico com receio da garantia.kkk
Mas de qualquer forma, quando eu pegar ele, vou perguntar em off pra ele e pessoal da mecanica pra saber ao certo. Pq ele diz que esse motor tem potência real para 180cv, sinceramente achei demais, mas foi oq ele falou segundo conversa com a fábrica e mecânicos envolvidos.

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 13:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
eduns escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Eduns, concordo contigo que vale sim muito à pena se ter um veículo turbo na nossa garagem ... rsrsrsrsrs!


E mais uma boa novidade tanto para vc como para todos os donos de HB20 1.0 turbo :

A engenharia de calibração de motores da fábrica da Hyundai de Piracicaba PROPOSITALMENTE, conteve a potencia e o torque desse seu novo motor 1.0 turbo, exatamente para ele não concorrer diretamente com o seu motor 1.6 aspirado, então todos os donos desse novo HB20 1.0 turbo que desejarem DESPERTAR e DESBLOQUEAR essa boa parcela de rendimento que foi propositalmente contido, basta chipar esse motor que ele vai ganhar bastante com isso ... rsrsrsrsrsrs !!!

E depois disso, fica fácil dar um ADEUS aos HB20 1.6 aspirados ... kkkkkkkkkkk!!!


Kkkkkkkkkk..to ligado nisso que o motor ta "bloqueado" pq se não competiria diretamenta com o proprio 1.6 ou até mais.
Segundo vendedor , ele me disse que nao necessariamente lrecisaria chipar, mas conversou com o pessoal da mecânica e disseram que o negócio é mais simples. Bastaria "retirar uma peça" ou um componente(nao disse o nome) que ele ja ficaria com 130cv. Eu fiquei doido pra saber oq teria que fazer...mas sinceramente fico com receio da garantia.kkk
Mas de qualquer forma, quando eu pegar ele, vou perguntar em off pra ele e pessoal da mecanica pra saber ao certo. Pq ele diz que esse motor tem potência real para 180cv, sinceramente achei demais, mas foi oq ele falou segundo conversa com a fábrica e mecânicos envolvidos.

Abs


130 cv tem o Up TSI. A fábrica declara 105 cv, mas no dinamômetro o motor 100% original revelou 25 cvs a mais.
Particularmente não creio que o HB20 Turbo tenha 130 cv originais, talvez 115 cvs embora o declarado seja 105 cv.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 13:52 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Geralmente a potência e torque reais dos carros equipados com motores turbo sao muito maiores que os divulgados pelas montadoras, vide Golf e Jetta Tsi, C4 Lounge Thp, Linha DS tb com motores Thp...Tem diversos videos no youtube demonstrando no dinamometro a força real desses motores. Acredito eu que as montadoras fazem isso pelo fato de impostos maiores sobre veiculos mais potentes. Isso é um ponto.
Outra questão a ser avaliada é em relação a considerar o carro como um conjunto, por ex: não é pq um motor tem potencial para aumentar em 50% sua força, que por ex seu cambio está preparado para "aguentar o tranco", ou mesmo em realação à estabilidade do veiculo (suspensão e acerto do carro).
Eu particularmente não sou a favor de modificações desse tipo sem um estudo prévio dessas e outras repercussões no veiculo.
Obs: sou totalmente a favor da tecnologia com motores turbo com conceito downsing (inclusive possuo um C4L Thp) mas acredito que essas modificações com reprogramações ou chips não são seguras e se ja não sao, na minha opinião deveriam ser ilegais por aumentar o risco de acidentes e colocar em risco a vida de outras pessoas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 21 Set 2016 19:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
O leve melhor rendimento proporcionado com a instalação de piggybacks ou remaps da ECU não vão de fato alterar tanto o comportamento dinâmico de nenhum veículo turbo, pq esses veículos já tem uma estrutura devidamente dimensionada para absorver tranquilamente esse leve aumento no seu desempenho geral depois que esses veículos recebem esse tipo de "veneno eletrônico" .

Mas o que ocorre nesses casos, são possíveis imprudências por parte de condutores mais entusiasmados com essa nova performance desses veículos turbo depois de chipados e isso sim, pode de fato se tornar num real perigo em potencial ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 14:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Nesse sábado levei meu HB20 Turbo para a primeira revisão (6 meses) na CAOA Itupava em Curitiba.

O carro está com 4.500 km e pouco mais de 5 meses de uso.

Foi trocado óleo, filtro de óleo e filtro de combustível (como se fosse uma revisão de 10.000 km), quando pensei que trocariam apenas óleo e filtro de óleo.
Pedi para trocarem também filtro de ar e ar condicionado (50 e 60 reais respectivamente) pagos à parte.

Aproveitaram para configurar a página de manutenção do computador de bordo, pois o mesmo não aparecia no painel, nem mesmo selecionando.

Foi fácil para agendar.
Gostei muito do atendimento prestado e toda a atenção em sanar as dúvidas referentes à revisão. O valor cobrado foi o tabelado mesmo, sem surpresas.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões do hb20 1.0 turbo
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 16:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Como eles marcaram no manual da garantia?


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 78 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB