Bem-vindo: 19 Abr 2024 03:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 12:39 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2016 12:07
Mensagens: 19
Blzzz Pessoal.

Acabei de pegar meu HB20 Confort Plus 1.0, Rodei 500 KM com ele, fiz uma viajem até Jaú para testar e sentir o carro.

Percebi um barulho estranho com ele estacionado, ligado mas no ponto morto. Não sei descrever mas é algo entre assobio e arranhando. Não manjo nada mas sei que este barulho está na parte da frente perto do motor, parece ser alguma correia, pois assimilei ele a alguma coisa que está rodando em contato.
Já ouvi barulho semelhante em carros quando estão manobrando.

Sei que é difícil saber exatamente o que é, mas alguém passou por algo semelhante?

Abs..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 12:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Vince escreveu:
Blzzz Pessoal.

Acabei de pegar meu HB20 Confort Plus 1.0, Rodei 500 KM com ele, fiz uma viajem até Jaú para testar e sentir o carro.

Percebi um barulho estranho com ele estacionado, ligado mas no ponto morto. Não sei descrever mas é algo entre assobio e arranhando. Não manjo nada mas sei que este barulho está na parte da frente perto do motor, parece ser alguma correia, pois assimilei ele a alguma coisa que está rodando em contato.
Já ouvi barulho semelhante em carros quando estão manobrando.

Sei que é difícil saber exatamente o que é, mas alguém passou por algo semelhante?

Abs..


Boa tarde
Creio ser o barulho típico do motor tricilíndrico da Hyundai.
Verifique se este ruído é o mesmo de quando você está andando em primeira e segunda marcha (com um leve assovio e barulho de "corrente".
Se for, fique tranquilo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 12:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vince escreveu:
Blzzz Pessoal.

Acabei de pegar meu HB20 Confort Plus 1.0, Rodei 500 KM com ele, fiz uma viajem até Jaú para testar e sentir o carro.

Percebi um barulho estranho com ele estacionado, ligado mas no ponto morto. Não sei descrever mas é algo entre assobio e arranhando. Não manjo nada mas sei que este barulho está na parte da frente perto do motor, parece ser alguma correia, pois assimilei ele a alguma coisa que está rodando em contato.
Já ouvi barulho semelhante em carros quando estão manobrando.

Sei que é difícil saber exatamente o que é, mas alguém passou por algo semelhante?

Abs..


Concordo com o Lucas, pode ser o barulho normal do motor... Entretanto, se for algo muito notável ou que fique oscilando é bom verificar...

Vamos aguardar outros membros que manjam mais de parte mecânica responder para ver se te ajudam, de toda forma assim como respondi para outro novo membro que diagnosticou vários problemas no carro após poucos dias de uso, eu procuraria a CSS para verificar e resolverem pela garantia, qualquer anormalidade é inaceitável para um carro 0KM, principalmente para o HB20 que tem o rótulo de superior por ser Hyundai...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 13:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Vince, é o que os nossos outros colegas já citaram aqui, esse motor 3 cilindros 1.0 tem sim como característica normal dele um leve ruído rouco e curioso que até se parece com um leve ronco, percebido principalmente em locais mais calmos e silenciosos, quando se acelera da marcha lenta para rotações um pouco mais elevadas.

E nesse seu caso, talvez não seja de fato nada de anormal, mas pode ser apenas esse leve ronquinho que é normal nesse motor.

E como seu veículo é ainda bem novo, não custa leva-lo numa CCS Hyundai para eles checarem se realmente está tudo normal no seu veículo.

Obs : Somente informando aqui, esse leve ruído já não ocorre com o motor 4 cilindros 1.6 da linha HB20 !

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 20 Jun 2016 16:43 
Offline

Registrado em: 20 Jun 2016 12:07
Mensagens: 19
Quanto ao ronco eu havia percebido e fico tranquilo, mas o barulho que me refiro é outro.
Falei na loja e vou levar o carro lá para eles verificarem.

Depois posto o resultado aqui..

Mesmo assim valeu pelas dicas pessoal

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 20:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Vince escreveu:
Falei na loja e vou levar o carro lá para eles verificarem.

Depois posto o resultado aqui..


Boa Noite Vince. Descobriu a origem do ruído?

Estou com um barulho também que está diferente, no caso fiz recentemente a revisão de 40k e hoje percebi um certo assovio tbm que começa em uns 3 mil rpm e vai até lá pelos 4 mil rpm, e me parece ser somente com o AC ligado.. Além do que me parece que com o ar ligado o desempenho dele está absurdamente inferior, nunca foi uma 'Brastemp' por ser 1.0 mas tá quase no ponto entre ter que escolher entre andar ou ligar o ar... kkkkk

Alguma ideia galera?

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho estranho..
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 21:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
mateusjost escreveu:
Vince escreveu:
Falei na loja e vou levar o carro lá para eles verificarem.

Depois posto o resultado aqui..


Boa Noite Vince. Descobriu a origem do ruído?

Estou com um barulho também que está diferente, no caso fiz recentemente a revisão de 40k e hoje percebi um certo assovio tbm que começa em uns 3 mil rpm e vai até lá pelos 4 mil rpm, e me parece ser somente com o AC ligado.. Além do que me parece que com o ar ligado o desempenho dele está absurdamente inferior, nunca foi uma 'Brastemp' por ser 1.0 mas tá quase no ponto entre ter que escolher entre andar ou ligar o ar... kkkkk

Alguma ideia galera?



Boa noite colega e nesses casos em que quando se liga o ar cond. o rendimento do motor cai bastante, sim é possível que haja de fato algum problema no compressor do ar cond. que está pesado demais para ser acionado pela correia do e isso esteja ocasionando essa notável e exagerada perda de força do motor.

Talvez seja algum rolamento do compressor do ar cond. ou alguma peça interna dele que esteja travando ou emperrando a rotação dele e nesse caso, leve esse HB20 urgente para uma CCS Hyundai de sua confiança para ser averiguada e devidamente corrigida essa causa !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB