ianisgreek escreveu:
Colega Barbacinza, fica tranquilo que está corretíssima essa sua informação.
Infelizmente já se generalizou aqui no nosso mercado essa mania de se ficar substituindo as medidas das rodas originais por outras beeeeeeeeeeemmmm maiores e esses consumidores nem sabem na realidade, o terrível mal que estão cometendo com seus próprios veículos ...
Rodas maiores são certamente mais pesadas e isso acaba aumentando o consumo médio, perde-se em desempenho geral, provoca o desgaste precoce de amortecedores, rolamentos de rodas, buchas e de todo o sistema de direção pq se está acrescentando muitos quilos a mais de peso em cada novo conjunto de rodas e pneus no veículo que não foi projetado para lidar com todo esse excesso extra de pêso ...
Mas é isso aí colega, que cada um aqui faça o que achar ser o melhor para com os seus próprios veículos ... rsrsrsrs !!!
Bom dia, Ianis.
Tenho uma dúvida.
Você diz, com razão, que rodas mais pesadas pioram diversos aspectos do projeto da suspensão de um carro, e isso é fácil de compreender.
Certa vez aqui pesei os estepes dos meus carros, um com roda de liga e outro com roda de aço e o resultado foi uma surpresa para mim:
Roda de liga original HB20X (estepe do 2014): 16,0 kg
Roda de ferro equivalente (estepe do 2015): 15,8 kg
A minha dúvida é a seguinte, em conjuntos roda/pneu de mesma largura e mesmo diâmetro externo, será que o maior peso da roda maior não seria compensado, ao menos em parte, pelo pneu mais estreito (menor), e portanto, mais leve, resultando pequena a diferença de peso entre os dois conjuntos?
Talvez só pesando a gente possa saber.
Abração.