Bem-vindo: 26 Abr 2024 17:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 19:11 
Offline

Registrado em: 31 Mai 2016 11:14
Mensagens: 1
olá galera, comprei meu hb20 1.0 a pouco tempo e estou em duvida, não conheço muito sobre rodas e aros e queria saber a opinião de vocês sobre qual aro colocar levando em conta design e conforto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 19:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Boa tarde Morimoto8,

Vou colocar aqui a minha opinião e esperar as pedras que serão jogadas em mim. :mrgreen:

O melhor aro é o original. Eu explico...

Os Porsches, Lamborguines, BMWs, Mercedes e outros super carros começaram a adotar rodas de aros maiores para que fosse possível acomodar os enormes conjuntos de freio (pinça e disco). Essa é a principal função de uma roda de aro grande.

Como esses carros ditam as diretrizes de design, virou sinônimo de status colocar rodas enormes nos seguimentos inferiores.

Mas o aro da roda ainda tem a função de acomodar o disco e a pinça. Então na minha opinião, se não vai trocar o conjunto de freio, não mude o aro da roda. :D

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 20:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
barbacinza escreveu:
Boa tarde Morimoto8,

Vou colocar aqui a minha opinião e esperar as pedras que serão jogadas em mim. :mrgreen:

O melhor aro é o original. Eu explico...

Os Porsches, Lamborguines, BMWs, Mercedes e outros super carros começaram a adotar rodas de aros maiores para que fosse possível acomodar os enormes conjuntos de freio (pinça e disco). Essa é a principal função de uma roda de aro grande.

Como esses carros ditam as diretrizes de design, virou sinônimo de status colocar rodas enormes nos seguimentos inferiores.

Mas o aro da roda ainda tem a função de acomodar o disco e a pinça. Então na minha opinião, se não vai trocar o conjunto de freio, não mude o aro da roda. :D


Os pneus maiores também tem sua função.... Certo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 20:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
Morimoto8 escreveu:
olá galera, comprei meu hb20 1.0 a pouco tempo e estou em duvida, não conheço muito sobre rodas e aros e queria saber a opinião de vocês sobre qual aro colocar levando em conta design e conforto!


Opa
Tudo bem?
Cara, no máximo 17.
Pessoalmente acho que as "16 ficam ideais (o X já usa aro "16 mas com suspensão diferenciada).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 21:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
lucas.martins escreveu:
barbacinza escreveu:
Boa tarde Morimoto8,

Vou colocar aqui a minha opinião e esperar as pedras que serão jogadas em mim. :mrgreen:

O melhor aro é o original. Eu explico...

Os Porsches, Lamborguines, BMWs, Mercedes e outros super carros começaram a adotar rodas de aros maiores para que fosse possível acomodar os enormes conjuntos de freio (pinça e disco). Essa é a principal função de uma roda de aro grande.

Como esses carros ditam as diretrizes de design, virou sinônimo de status colocar rodas enormes nos seguimentos inferiores.

Mas o aro da roda ainda tem a função de acomodar o disco e a pinça. Então na minha opinião, se não vai trocar o conjunto de freio, não mude o aro da roda. :D


Os pneus maiores também tem sua função.... Certo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pneus mais largo podem ser feitos de material mais macio sem comprometer a durabilidade. Isso melhora as condições de tração.

Por outro lado são mais suscetíveis a aquaplanagem.

Quanto ao diâmetro total do pneu não tem diferença. Vc não pode mudar o diâmetro externo. Se aumentar o tamanho da roda tem que diminuir o perfil do pneu para que o diâmetro externo permaneça igual.



Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 22 Jun 2016 23:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
barbacinza escreveu:
Boa tarde Morimoto8,

Vou colocar aqui a minha opinião e esperar as pedras que serão jogadas em mim. :mrgreen:

O melhor aro é o original. Eu explico...

Os Porsches, Lamborguines, BMWs, Mercedes e outros super carros começaram a adotar rodas de aros maiores para que fosse possível acomodar os enormes conjuntos de freio (pinça e disco). Essa é a principal função de uma roda de aro grande.

Como esses carros ditam as diretrizes de design, virou sinônimo de status colocar rodas enormes nos seguimentos inferiores.

Mas o aro da roda ainda tem a função de acomodar o disco e a pinça. Então na minha opinião, se não vai trocar o conjunto de freio, não mude o aro da roda. :D



Colega Barbacinza, fica tranquilo que está corretíssima essa sua informação.

Infelizmente já se generalizou aqui no nosso mercado essa mania de se ficar substituindo as medidas das rodas originais por outras beeeeeeeeeeemmmm maiores e esses consumidores nem sabem na realidade, o terrível mal que estão cometendo com seus próprios veículos ...

Rodas maiores são certamente mais pesadas e isso acaba aumentando o consumo médio, perde-se em desempenho geral, provoca o desgaste precoce de amortecedores, rolamentos de rodas, buchas e de todo o sistema de direção pq se está acrescentando muitos quilos a mais de peso em cada novo conjunto de rodas e pneus no veículo que não foi projetado para lidar com todo esse excesso extra de pêso ...

Mas é isso aí colega, que cada um aqui faça o que achar ser o melhor para com os seus próprios veículos ... rsrsrsrs !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 09:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
Colega Barbacinza, fica tranquilo que está corretíssima essa sua informação.

Infelizmente já se generalizou aqui no nosso mercado essa mania de se ficar substituindo as medidas das rodas originais por outras beeeeeeeeeeemmmm maiores e esses consumidores nem sabem na realidade, o terrível mal que estão cometendo com seus próprios veículos ...

Rodas maiores são certamente mais pesadas e isso acaba aumentando o consumo médio, perde-se em desempenho geral, provoca o desgaste precoce de amortecedores, rolamentos de rodas, buchas e de todo o sistema de direção pq se está acrescentando muitos quilos a mais de peso em cada novo conjunto de rodas e pneus no veículo que não foi projetado para lidar com todo esse excesso extra de pêso ...

Mas é isso aí colega, que cada um aqui faça o que achar ser o melhor para com os seus próprios veículos ... rsrsrsrs !!!

Bom dia, Ianis.
Tenho uma dúvida.

Você diz, com razão, que rodas mais pesadas pioram diversos aspectos do projeto da suspensão de um carro, e isso é fácil de compreender.
Certa vez aqui pesei os estepes dos meus carros, um com roda de liga e outro com roda de aço e o resultado foi uma surpresa para mim:

Roda de liga original HB20X (estepe do 2014): 16,0 kg
Roda de ferro equivalente (estepe do 2015): 15,8 kg

A minha dúvida é a seguinte, em conjuntos roda/pneu de mesma largura e mesmo diâmetro externo, será que o maior peso da roda maior não seria compensado, ao menos em parte, pelo pneu mais estreito (menor), e portanto, mais leve, resultando pequena a diferença de peso entre os dois conjuntos?

Talvez só pesando a gente possa saber.

Abração.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 09:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Morimoto8 escreveu:
olá galera, comprei meu hb20 1.0 a pouco tempo e estou em duvida, não conheço muito sobre rodas e aros e queria saber a opinião de vocês sobre qual aro colocar levando em conta design e conforto!


Seja bem vindo amigo, como vc disse: ..."levando em conta design e conforto" creio que você colocando um modelo de roda de liga leve aro 15 vai ficar satisfeito... Se o seu Hb20 for um Comfort Plus dos modelos 2016 pode até aproveitar os pneus que apesar da roda de ferro já são aro 15, daí o custo ficaria bem menor...

Acho que até o tamanho 17 para o Hb20 casa legal, mas acima de 15 ai já se perde em conforto, seria mais pela estética... Acima de 17 já acho que fica meio exagerado... Digite no mercado Livre rodas Hb20 vai aparecer várias opções, a maioria é réplica das originais, mas isso não quer dizer que a roda não presta, apenas que não foi fabricada pela montadora ou fornecedor que fabrica as rodas genuínas, mas como foi fabricada por uma empresa com tradição e qualidade no segmento como Krmai, dentre outras vale a pena pela diferença de preço, principalmente nas concessionárias...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 10:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Esse assunto de peso, acho meio controverso, memso por que a roda está no Chão, e ai só rodar, o que eu acredito é q rodas maiores , por ter mais contato com o solo, isso sim represente um maior consumo, e pra esse carro aro 14 ou 15 estão de bom tamanho, passou disso a conta aumenta, pode ate ter um visual bonito, mas como dito acima, chega a ser engraçado, eu ira de 14 ou 15 pra sempre ter a melhor eficiencia do carro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: qual aro colocar?
MensagemEnviado: 23 Jun 2016 10:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Esse assunto de peso, acho meio controverso, memso por que a roda está no Chão, e ai só rodar, o que eu acredito é q rodas maiores , por ter mais contato com o solo, isso sim represente um maior consumo, e pra esse carro aro 14 ou 15 estão de bom tamanho, passou disso a conta aumenta, pode ate ter um visual bonito, mas como dito acima, chega a ser engraçado, eu ira de 14 ou 15 pra sempre ter a melhor eficiencia do carro

A questão do peso é especialmente importante no trabalho da suspensão em "copiar" as irregularidades do solo.
Quanto mais leve, menos inércia e assim mais tempo elas ficam em contato com o chão e por isso melhoram a aderência e a estabilidade em pisos ondulados e irregulares.

Em contrapartida, quanto mais largos os pneus maior o arrasto (resistência à rolagem) e menor a pressão no solo, facilitando a aquaplanagem e a derrapagem em pisos sujos (com areia, por exemplo).

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB