Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 14:16 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2013 18:24
Mensagens: 8
Olá pessoal!

Para quem comprou o novo HB20, perceberam se a pintura está mais "resistente"? Apareceu a oportunidade de comprar um, mas prezo bastante a estética do carro, e uma pintura fraca, como foi relatado por vários aqui, acaba mostrando "mais detalhes" em menos tempo de uso.
Tenho um FOX e até já encostei ele em uma parede de frente e nada aconteceu a pintura do parachoque.

Esse é o único receio para mim em relação ao HB20.

Grato!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 14:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
romesrose escreveu:
Olá pessoal!

Para quem comprou o novo HB20, perceberam se a pintura está mais "resistente"? Apareceu a oportunidade de comprar um, mas prezo bastante a estética do carro, e uma pintura fraca, como foi relatado por vários aqui, acaba mostrando "mais detalhes" em menos tempo de uso.
Tenho um FOX e até já encostei ele em uma parede de frente e nada aconteceu a pintura do parachoque.

Esse é o único receio para mim em relação ao HB20.

Grato!



Boa tarde colega Romesrose !

Ainda conservamos aqui em casa, um HB20 1.6 daqueles fabricados na primeira remessa pela Hyundai do Brasil em novembro de 2012 e considerando-se que a côr da sua pintura é cinza escura metálica, ele não perdeu ainda, aquele brilho original que apresentava quando o retirei zero km da CCS HMB ...

Tb nunca precisei efetuar nele nenhum tipo de espelhamento, polimento ou mesmo enceramento especial nessa pintura dele, mas lavo-o pessoalmente uma vez por semana, com ele totalmente na sombra e com a sua lataria totalmente fria, utilizando-me apenas de um bom shampoo com cera e após essa lavagem, ele sempre fica brilhando assim como ainda era zero KM!

Por isso que para mim, a qualidade da pintura desses HB20 é perfeitamente comparável com a de todos os demais veículos fabricados aqui no nosso mercado, se bem que já percebi tb que a pintura de alguns veículos importados dessa mesma côr apresentam comprovadamente, um brilho levemente mais intenso do que o apresentado pelos HB20, certamente motivado pela melhor qualidade do verniz aplicado na pintura desses modelos importados !

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 18:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
Ianis,
Hoje o cara que veio fazer a vitrificação do meu carro, tem um aparelho para medir espessura da tinta de carros.
Como o serviço foi feito aqui no prédio, pudemos comparar com os outros carro que estavam estacionados e infelizmente a Hyundai tem uma das menores camadas de tinta.

Segundo ele, isso está sendo uma tendência nos fabricantes de diminuírem as camadas de tinta e verniz, para barateamento de custo.

No aparelho, depois da vitrificação, media 61 mícrons. Um Fit com teto repintado tinha mais de 200 microns, enquanto a pintura original de um astra era de 128 microns.

Me parece que a pintura da Mitsubishi, Toyota, Honda tb são mais finas mas não se são tão finas quanto a da hyundai.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Jul 2016 19:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Oboe escreveu:
Ianis,
Hoje o cara que veio fazer a vitrificação do meu carro, tem um aparelho para medir espessura da tinta de carros.
Como o serviço foi feito aqui no prédio, pudemos comparar com os outros carro que estavam estacionados e infelizmente a Hyundai tem uma das menores camadas de tinta.

Segundo ele, isso está sendo uma tendência nos fabricantes de diminuírem as camadas de tinta e verniz, para barateamento de custo.

No aparelho, depois da vitrificação, media 61 mícrons. Um Fit com teto repintado tinha mais de 200 microns, enquanto a pintura original de um astra era de 128 microns.

Me parece que a pintura da Mitsubishi, Toyota, Honda tb são mais finas mas não se são tão finas quanto a da hyundai.




Oboe, valeu por esse seu interessante e instrutivo feedback !

Se bem que não é nenhuma surpresa a dona Hyundai Motors fazer tb uma boa economia até no processo de pintura dos seus veículos ... rsrsrsrs !!!

Mas eu ainda a parabenizo tanto pela qualidade dos materiais empregados nessa sua pintura como tb pelo procedimento no processo da sua execução, pq como eu citei no meu comentário anterior, a aparência da pintura do meu HB20 1.6 ainda apresenta um nítido aspecto de muito nova apesar de que ele já tem mais de 3 anos e meio de uso normal, porém sempre bem cuidado ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 12 Jul 2016 10:20 
Offline

Registrado em: 15 Ago 2013 18:24
Mensagens: 8
Oboé,

Exatamente por isso ocorre os problemas: pintura fina demais!
Se você cuidar muito bem, sempre com bons produtos, livre de sol, arvores, pássaros, etc, com certeza pintura vai estar sempre bonita. O problema é a resistência dela a pequenos choques mecânicos, comuns ao dia a dia. Quanto mais grossa a pintura, mais fácil ela suportar essas intempéries.

Citei a VW pois meu Fox já levou cada pedrisco na estrada, que até hoje não sei como não há marcas!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 12 Jul 2016 10:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Meu HB20 2016 sequer veio com a parte interna do capô e tampa do porta malas pintados na cor do carro.
Realmente estão economizando.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 12 Jul 2016 22:14 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
filipeamc3 escreveu:
Meu HB20 2016 sequer veio com a parte interna do capô e tampa do porta malas pintados na cor do carro.
Realmente estão economizando.


O meu é 15/16 e todas essas partes citadas vieram pintadas, inclusive foi um dos pontos abordados pelo vendedor foi que no etios o capô não era pintado internamente.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 09:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Stealth Hunter escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Meu HB20 2016 sequer veio com a parte interna do capô e tampa do porta malas pintados na cor do carro.
Realmente estão economizando.


O meu é 15/16 e todas essas partes citadas vieram pintadas, inclusive foi um dos pontos abordados pelo vendedor foi que no etios o capô não era pintado internamente.


Acho os vendedores da Toyota agora podem dizer o mesmo da Hyundai rs

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 09:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
filipeamc3 escreveu:
Stealth Hunter escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Meu HB20 2016 sequer veio com a parte interna do capô e tampa do porta malas pintados na cor do carro.
Realmente estão economizando.


O meu é 15/16 e todas essas partes citadas vieram pintadas, inclusive foi um dos pontos abordados pelo vendedor foi que no etios o capô não era pintado internamente.


Acho os vendedores da Toyota agora podem dizer o mesmo da Hyundai rs

Bom dia, Filipe.
Você saberia dizer a partir de que data os HB20 começaram a ser entregues sem pintura (apenas com o fundo) na parte interna do capô e na tampa da mala?
É uma economia muito sem-vergonha...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 10:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Citação:
Bom dia, Filipe.
Você saberia dizer a partir de que data os HB20 começaram a ser entregues sem pintura (apenas com o fundo) na parte interna do capô e na tampa da mala?
É uma economia muito sem-vergonha...
Abraço,


Não sei dizer. Imagino que nos modelos já à partir de 2016
O meu é o Turbo Style 16/17 comprado em Maio e já veio assim. A "pintura" interna dessas tampas tem uma cor cinza e áspera ao toque.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB