Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Jul 2016 20:29 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2016 18:44
Mensagens: 169
Localização: Cuiabá
filipeamc3 escreveu:
Citação:
Bom dia, Filipe.
Você saberia dizer a partir de que data os HB20 começaram a ser entregues sem pintura (apenas com o fundo) na parte interna do capô e na tampa da mala?
É uma economia muito sem-vergonha...
Abraço,


Não sei dizer. Imagino que nos modelos já à partir de 2016
O meu é o Turbo Style 16/17 comprado em Maio e já veio assim. A "pintura" interna dessas tampas tem uma cor cinza e áspera ao toque.


Eu daria uma de joão-sem-braço e perguntaria pra HMB via email se realmente está correto o capô vir sem a pintura interna.
Depois da confirmação desta sem-vergonhice, eu deixaria uma reclamação igual fiz sobre o estepe aro 14 com pneu goodyear mais barato que o Pirelli aro 15.

E além disso, já fizeram a pesquisa via telefone sobre o que você sobre o que achou do carro? Caso não, reclame também.

_________________
HB20 Preto Comfort Style MT 1.6 15/16
Gol Special 1.0 99/99 - Carro de estimação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 14 Jul 2016 20:37 
Offline

Registrado em: 29 Out 2014 20:32
Mensagens: 29
Stealth Hunter

No meu caso vieram os Goodyear rodando e um pirelli no estepe!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 15 Jul 2016 08:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Stealth Hunter escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Citação:
Bom dia, Filipe.
Você saberia dizer a partir de que data os HB20 começaram a ser entregues sem pintura (apenas com o fundo) na parte interna do capô e na tampa da mala?
É uma economia muito sem-vergonha...
Abraço,


Não sei dizer. Imagino que nos modelos já à partir de 2016
O meu é o Turbo Style 16/17 comprado em Maio e já veio assim. A "pintura" interna dessas tampas tem uma cor cinza e áspera ao toque.


Eu daria uma de joão-sem-braço e perguntaria pra HMB via email se realmente está correto o capô vir sem a pintura interna.
Depois da confirmação desta sem-vergonhice, eu deixaria uma reclamação igual fiz sobre o estepe aro 14 com pneu goodyear mais barato que o Pirelli aro 15.

E além disso, já fizeram a pesquisa via telefone sobre o que você sobre o que achou do carro? Caso não, reclame também.


Sim, acho que 1 semana depois já ligaram pra saber como foi o atendimento, a entrega técnica, as instalações da concessionária, a satisfação com o carro e etc. Na verdade acho muito pouco tempo pra avaliar o carro e sequer tinha reparado direito nessa parte da pintura. Nem me passou pela cabeça que essas partes em questão não eram pintadas.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Set 2016 00:47 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2016 01:20
Mensagens: 1
Olá pessoal! Meu HB20 é preto ônix e tem somente 3 meses e levei para lavar num lava jato de lavagem a seco. Quando cheguei em casa vi que toda a chaparia do carro tinha arranhões. Nesse caso o polimento é suficiente para tirar esses arranhões causados por essa lavagem?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Set 2016 15:45 
Offline

Registrado em: 25 Mai 2016 16:32
Mensagens: 45
Rapaz eu n sei esses mais novos mais o meu é um 1.6 2015 e a pintura só de olhar já aranha kkk é fraca d+ melhor dizendo uma porcaria n sei como o vento nao leva !!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 11 Set 2016 18:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
loloba escreveu:
Olá pessoal! Meu HB20 é preto ônix e tem somente 3 meses e levei para lavar num lava jato de lavagem a seco. Quando cheguei em casa vi que toda a chaparia do carro tinha arranhões. Nesse caso o polimento é suficiente para tirar esses arranhões causados por essa lavagem?



Olá colega e seja bem vinda ao forum !

Então, não acredito que a qualidade da pintura da linha B20 seja de fato mais frágil do que a das demais pinturas de outras marcas pq esses sistemas de pinturas atuais são muito semelhantes em todos os seus processos de execução.

E nesse seu caso, o que pode ter ocorrido são arranhões leves e superficiais apenas na camada mais externa da pintura composta apenas pelo verniz que é a ultima camada do processo de pintura e ela existe para dar aquele aspecto de brilho molhado no acabamento final da pintura de todos os veículos novos, motos, bicicletas e etc.

Qualquer bom enceramento com uma cera de boa qualidade pode sim diminuir bastante esses arranhões e se for usado tb algum produto mais profissional como as boas massas de polir acompanhadas de um enceramento final, já dá para disfarçar bastante esses arranhões na pintura do seu HB20.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Set 2016 14:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Mai 2013 00:01
Mensagens: 126
Localização: Campo Bom
Pelo que estou vendo aqui, não só não melhoraram a pintura como pioraram nos mais novos, é isso?

Eu tenho um 2013, vermelho... em termos de brilho ele ainda está lindo, mas a qualidade em si da pintura é muuuito baixa, nunca vi um carro arranhar tanto e com tanta facilidade. Mandei fazer o que eles chamam de "cristalização" na pintura, deu uma boa melhorada nos pequenos arranhões, mas boa parte não saiu.

Eu tinha um Clio, verde metálico e a qualidade da pintura nem se compara, muito mais resistente que a do HB20... Vendi o carro com 8 anos de uso e ainda tinha um brilho muito bonito e sem arranhões.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Set 2016 21:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Já fiz por diversas vezes e por curiosidade mesmo, uma comparação visual bem simples da intensidade do brilho da camada externa do verniz da pintura do nosso HB20 c/ a do nosso jetta, pq esses 2 veículos ficam exatamente lado a lado na nossa garagem e ambos são de uma côr praticamente igual, cinza escuro metálicos, então quando eles são lavados no mesmo dia apenas utilizando-se um bom shampoo c/ cêra, sempre deu para perceber que o brilho da pintura do jetta é levemente mais intenso do que o brilho da pintura do HB20 e a pintura de ambos esses veículos, sempre foram cuidadas desde zero KM, em iguais condições de conservação !

E quando falo que o brilho da pintura do jetta é levemente mais intenso é pq deve haver sim uma óbvia melhor qualidade tanto na execução quanto nos materiais usados na pintura de um jetta TSI quando comparado com a de um HB20, mas tb olhem o preço de um e do outro ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Set 2016 21:58 
Offline

Registrado em: 29 Mar 2016 12:48
Mensagens: 53
Provável que a tinta seja ruim, devido as pinturas agora serem a base d'água!!! Ecologicamente correta a tinta automotiva à base de água ainda é novidade. Há quatro anos no mercado brasileiro, cada vez mais tem adquirido adeptos, inclusive varias montadoras. Em sua composição são utilizados apenas produtos que não agridem o meio ambiente, por conta disso o solvente químico está fora de sua composição. O inconveniente de utilizar produtos com solvente químico é de que a emissão deste produto na atmosfera contribui para o aumento do efeito estufa.

A tinta automotiva à base de água tem em sua fórmula pigmentos, resinas, e aditivos, que não comprometem o meio ambiente. O solvente utilizado no produto, o álcool isopropílico, é derivado da cana-de-açúcar e não do petróleo.

Então, creio eu, que esse seja o motivo das pinturas serem hoje em dia bem pior que as de antigamente, tanto na qualidade e na durabilidade.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 14 Set 2016 11:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Gustavo, comentando aqui sobre essas novas tintas à base de água, eu tive a oportunidade de fazer já há muitos anos atrás como uma das exigências do meu cargo de trabalho em uma empresa de manutenção automotiva, um curso na Glasurit sobre repintura automotiva e naquela época haviam ainda somente os sistemas tradicionais chamados de dupla camada, composta da camada de tinta que dá a côr aos automóveis e depois vem a camada de verniz que dá aquele aspecto final de brilho molhado.

Mas sinceramente que não sei informar aqui com certeza, qual desses 2 métodos de repintura automotiva mostram na prática, uma maior qualidade e brilho ...

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB