Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 24 Set 2016 18:12 
Offline

Registrado em: 24 Set 2016 17:52
Mensagens: 1
Olá, boa noite.

Comprei o Hb20S 2016 há pouco mais de dois meses mas nesse pouco tempo a decepção com a pintura do carro é grande, utilizo o carro para trabalhar em outra cidade e toda viagem é uma surpresa diferente, não suporta qualquer tipo de pequeno impacto natural do dia a dia. Aparentemente nada foi feito desde que lançaram o automóvel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 25 Set 2016 12:01 
Offline

Registrado em: 25 Set 2016 11:53
Mensagens: 1
Puxa vida, estou aguardando a entrega do meu HB20X, mas depois de ler tudo isso, perdi a empolgaçao e substituí pela preocupaçao, porque troquei meu I30 2012, que jamais me decepcionou.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 25 Set 2016 12:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Anserra escreveu:
Puxa vida, estou aguardando a entrega do meu HB20X, mas depois de ler tudo isso, perdi a empolgaçao e substituí pela preocupaçao, porque troquei meu I30 2012, que jamais me decepcionou.



Seja bem vindo ao forum colega Anserra e acredito que vc deve continuar tranquilo quanto à qualidade geral do seu novo HB20 pq não existe de fato motivos maiores para preocupações com a qualidade geral de montagem e nem de materiais utilizados na linha HB20.

E como um bom exemplo prático sobre isso, cito aqui o meu atual HB20 1.6 que foi comprado zero KM em novembro/2012 e atualmente está com pouco mais de 31000 kms rodados de uso regular e apesar da sua pintura ser a cinza escuro metálica, afirmo que até esse momento ela nem queimou e nem manchou apresentando ainda todo aquele brilho original de fábrica.

Eu apenas cuido dela usando semanalmente um bom shampoo com cera nas lavagens sempre na sombra e com a lataria fria e nada mais além disso e nem mesmo enceramentos, polimentos e/ou cristalizações eu jamais usei nessa pintura dele ...

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 12:15 
Offline

Registrado em: 09 Jan 2013 16:33
Mensagens: 64
Localização: Vila Velha - ES
Olá pessoal!

Tenho a mesma dúvida citada pelo criador do tópico: A Hyundai melhorou a qualidade e resistência da pintura nos novos modelos do HB20???
Não me refiro ao brilho, reflexo, tonalidade ou cor da pintura, mas somente a BAIXÍSSIMA RESISTÊNCIA EM PEQUENOS ARRANHÕES!!!
Tenho um HB20 preto sólido 2012/13 comprado logo após o lançamento do modelo e posso garantir que a pintura utilizada nos primeiros modelos do HB20 é infinitamente inferior a todos os outros carros que eu comparei de outras marcas que pertencem ou pertenceram a nossa família (Fox, C3, Gol e Duster [pintura sólida] e Celta, Sandero, Peugeot [pintura metálica]), todos esses também comprados zero.
Estou muito satisfeito com o meu HB20, ainda mais porque sei que a Hyundai já realizou diversas melhorias no modelo, desde a suspensão, tanque de combustível, acessórios nas linhas mais básicas, etc... Mas eu gostaria muito que, se possível, os proprietários dos novos modelos informassem as suas percepções em relação a RESISTÊNCIA da pintura, pois tenho a intenção de trocar o meu por um zero, mas ainda tenho essa insatisfação.
Aguardo a ajuda dos colegas.

No mais, forte abraço a todos!!!

_________________
Wanderson Mendes
E-mail:
HB20 1.0 Comfort Preto
Vila Velha - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 13:24 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Realmente, seria um ponto a melhorar.
O meu 2013 está com diversos lascados na dianteira (parachoque, capô, colunas) causados por pedriscos na estrada.
Ele é branco, então lasca e fica aparecendo o cinza do primer. Diversos pontos bem pequenos. Dá impressão que falta aderência da tinta ao primer.
Comparado o fiat e o renault que tive, não me recordo de ter tido tanta incidência desses lascados.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 13:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Relacionado a resistência da pintura, até o momento não tenho do que reclamar, porém, peguei estrada apenas 2 vezes com ele e nas últimas lavagens não notei pequenos arranhões ou possíveis lascas de tinta que se soltaram com pedriscos.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 28 Set 2016 16:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
O problema é a camada de verniz utilizada após o processo de pintura, é muito fina a espessura do verniz, o que acaba prejudicando no caso de pequenas pedras ou areia de estradas

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 09 Out 2016 15:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Alguém já utilizou as canetas tira riscos? É eficiente para lascas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 11:27 
Offline

Registrado em: 10 Out 2012 10:01
Mensagens: 22
A pintura esta mais grossa, mas o efeito casca de laranja não está legal. Tem lugar que ate perguntam se o carro foi repintado. Achei muito estranho. Mas olhando os carros nas ruas muitos carros 0 e de outras marcas ate bmw tem com esse tipo de pintura. Eu nao gostei. Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Melhoraram a pintura?
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 12:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Alan Campos, concordo contigo que é de fato bem visível esse já antigo efeito de "casca de laranja" em pinturas originais de veículos zero KM.

E nas marcas consideradas premium, nota-se que esse efeito diminui bastante e que o brilho do verniz é um pouco mais acentuado do que nos veículos ditos mais populares ...

Esse talvez seja mais um triste efeito dessa famigerada economia de palito que as fábricas sempre que possível adotam nas suas linhas de montagem, infelizmente colega!

Obs : Inclusive existe até um comentário muito conhecido e que já se popularizou há bastante tempo entre os pintores automotivos de que esse efeito de "casca de laranja" seja uma característica marcante e fiel e que identifica todas as pinturas originais de fábrica ou as repinturas quando realizadas por métodos semelhantes aos originais !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB