Bem-vindo: 16 Abr 2024 19:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Existem Spoilers para modelos 2016+ ?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 17:50 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto não vou ficar discutindo com você aqui em plena sexta-feira... Além disso, não seria justo tirar o foco do tópico por uma divergência no modo de pensar se é bom ou não personalizar o carro... O fórum é livre e aberto para todos participarem e opinarem como quiserem, não existe uma regra que proíba as pessoas de escreverem o que pensam ou tem vontade aqui, só que para evitar esses tipos de conflitos desnecessários e que você se queime com os outros membros(como já recebi dezenas de mensagens aqui de pessoas que reprovam seus comentários e comportamento) penso que os bons modos da convivência saudável pregam uma coisa muito simples que eu uso em minha vida sempre, que é simplesmente ficar quieto quando não tiver nada a acrescentar ou quando for um assunto que eu não curto...Sabe já dei uns toques e fiz uns alertas aqui, mas tenho certeza que sempre tomei o cuidado para não parecer arrogante ou apenas um crítico...

Só que você faz questão de ser polêmico e cutucar quem pensa diferente de você, não só discordando como sendo irônico/sarcástico, você faz umas coisas que na vida real seria como você entrar num bar lotado e falar que todo mundo que bebe é vagabundo... kkkk... Enfim o senhor com certeza tem idade para ser meu pai, é um membro ouro deste fórum, um dos antigos que não deixou de comentar, representante do clube na região onde mora, vale a pena mesmo ficar encarnando o personagem e querer arrumar confusão só pq não são todos que acham a Hyundai perfeita, as concessionárias excelentes como a sua, os carros não são tão maravilhosos como seus HB20x originais?

Uma vez você me mandou mp perguntando se eu em alguns comentários falava de você em algumas críticas que fiz em outros tópicos, na verdade não era porque se fosse teria lhe dito... Mas tenho certeza que você não ficou satisfeito em pensar que eu estava falando indiretamente algo pra você... É o mesmo sentimento que você gera em todos que personalizam os carros e leem suas críticas, ofensas e conselhos com duplo sentido...Inclusive eu...

Já vi você contribuindo neste fórum com conteúdo muito bacana, não sei o que acontece que de vez em quando você vira a chave e começa a viajar completamente, como fez aqui...

Apesar disso nada pessoal com a pessoa, apenas não concordo com sua postura em alguns momentos como membro aqui, mas quem sou eu para querer mudar algum comportamento, só queria que você refletisse sobre isso...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Existem Spoilers para modelos 2016+ ?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 18:24 
Offline

Registrado em: 23 Ago 2016 11:01
Mensagens: 4
Localização: Teresina - PI
hugodj182 escreveu:
Roberto não vou ficar discutindo com você aqui em plena sexta-feira... Além disso, não seria justo tirar o foco do tópico por uma divergência no modo de pensar se é bom ou não personalizar o carro... O fórum é livre e aberto para todos participarem e opinarem como quiserem, não existe uma regra que proíba as pessoas de escreverem o que pensam ou tem vontade aqui, só que para evitar esses tipos de conflitos desnecessários e que você se queime com os outros membros(como já recebi dezenas de mensagens aqui de pessoas que reprovam seus comentários e comportamento) penso que os bons modos da convivência saudável pregam uma coisa muito simples que eu uso em minha vida sempre, que é simplesmente ficar quieto quando não tiver nada a acrescentar ou quando for um assunto que eu não curto...Sabe já dei uns toques e fiz uns alertas aqui, mas tenho certeza que sempre tomei o cuidado para não parecer arrogante ou apenas um crítico...

Só que você faz questão de ser polêmico e cutucar quem pensa diferente de você, não só discordando como sendo irônico/sarcástico, você faz umas coisas que na vida real seria como você entrar num bar lotado e falar que todo mundo que bebe é vagabundo... kkkk... Enfim o senhor com certeza tem idade para ser meu pai, é um membro ouro deste fórum, um dos antigos que não deixou de comentar, representante do clube na região onde mora, vale a pena mesmo ficar encarnando o personagem e querer arrumar confusão só pq não são todos que acham a Hyundai perfeita, as concessionárias excelentes como a sua, os carros não são tão maravilhosos como seus HB20x originais?

Uma vez você me mandou mp perguntando se eu em alguns comentários falava de você em algumas críticas que fiz em outros tópicos, na verdade não era porque se fosse teria lhe dito... Mas tenho certeza que você não ficou satisfeito em pensar que eu estava falando indiretamente algo pra você... É o mesmo sentimento que você gera em todos que personalizam os carros e leem suas críticas, ofensas e conselhos com duplo sentido...Inclusive eu...

Já vi você contribuindo neste fórum com conteúdo muito bacana, não sei o que acontece que de vez em quando você vira a chave e começa a viajar completamente, como fez aqui...

Apesar disso nada pessoal com a pessoa, apenas não concordo com sua postura em alguns momentos como membro aqui, mas quem sou eu para querer mudar algum comportamento, só queria que você refletisse sobre isso...

Abraço...


Disse tudo Hugo, assino embaixo. Ahh, belo carro!
Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Existem Spoilers para modelos 2016+ ?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 19:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
...tenho certeza que você não ficou satisfeito em pensar que eu estava falando indiretamente algo pra você... É o mesmo sentimento que você gera em todos que personalizam os carros e leem suas críticas, ofensas e conselhos com duplo sentido...Inclusive eu...

É um pouco diferente, Hugo. Uma coisa é falar de alguém do fórum, que é assim ou assado, não dizendo o nome, o que é só um jeito enrustido de ser. (igual a trocar mps com críticas a colegas)
Outra coisa é aproveitar um tópico sobre acessórios para dizer a quem quiser saber que personalizações e tunagens, além de custarem dinheiro para serem feitas, depois, na hora de vender, desvalorizam o carro.
Tudo bem se elas forem reversíveis, a pessoa estará apenas enganando o futuro comprador.

Quem quer personalizar o carro deve estar ciente de que vai perder dinheiro.
Ou não?

hugodj182 escreveu:
Já vi você contribuindo neste fórum com conteúdo muito bacana, não sei o que acontece que de vez em quando você vira a chave e começa a viajar completamente, como fez aqui...

É uma outra perspectiva muito bacana de não ser omisso, mesmo que isso resulte em críticas exaltadas, e alertar sobre esse aspecto a quem pretende gastar dinheiro modificando o carro.
Entre dois carros, equivalentes, pelo mesmo preço, um tunado e outro original, qualquer comprador prudente vai escolher o segundo.

hugodj182 escreveu:
Apesar disso nada pessoal com a pessoa, apenas não concordo com sua postura em alguns momentos como membro aqui, mas quem sou eu para querer mudar algum comportamento, só queria que você refletisse sobre isso...
Abraço...

Compreendo sua postura, também não me dou o direito de mudar nenhum comportamento que não me diga respeito, mas me sinto obrigado, por amor às pessoas, a propor que elas pensem e verifiquem se é mesmo importante fazer as tais modificações.
Claro que o gosto e o dinheiro é delas, e não vou interferir, apenas alertar, não para o meu bem, que sou criticado por quem modifica e por quem tem loja de acessórios, mas faço isso pensando nas pessoas.
E faço com tranquilidade porque não é para o meu benefício e não estou falando bobagem.

De qualquer modo, como dizia meu avô, um gosto vale mais que um vintém no bolso.

Abraço, tenham sucesso e sejam felizes.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Existem Spoilers para modelos 2016+ ?
MensagemEnviado: 14 Out 2016 19:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Adianta falar alguma coisa?kkkkkkk

Roberto pra mim e outros membros que "amam" o carro falar mal do carro do jeito que você fala soa como uma ofensa pessoal...rs... Uma coisa é vc falar olha essa personalização EU acho que não ficou legal, ou deixou o visual do carro pesado ou pegando sua linha de raciocinio, pessoal acho que gastar em um spoiler não vale a pena... Assim como eu já falei e vou continuar falando sempre que EU não pago mais de R$60k num HB20(HB20s ou HB20X), primeiro que carro quanto maior o valor, mais desvaloriza, não consigo me imaginar pagando quase R$70k num carro para depois de 2 anos vendê-lo na casa dos R$48k - R$50k... Perder tanto dinheiro assim em pouco tempo é osso pra mim, eu penaria para juntar esse valor nesse período... Segundo que eu não acho que o carro vale esse preço, mas vai de cada um, igual o autor desse artigo disse quando fala das versões tops de Civic e Corolla: "Quem compra esses carros(de versão Top e mais caros) não faz contas – apenas acha que “mais vale um gosto do que um tostão no bolso”...

Eu sou totalmente contra gastar dinheiro a toa, tanto que é por isso que não comprei nem chaveiro na concessionária, só faço as revisões lá ainda para manter a garantia, porque pelos aumentos e o atendimento bem mais ou menos já estaria fazendo fora como o Alinhamento/balanceamento... Mas personalizar é gosto, aliás diria que é quase um estilo de vida, porque personalizei meu primeiro carro e estou no terceiro personalizando a todo vapor... Dá para você personalizar sem deixar o carro parecendo uma árvore de natal e sem gastar muito...

Por isso que neste caso do Spoiler eu recomendo comprar os Tg Poli mesmo, você paga R$200 - R$300 no par, se quiser deixar parecido com do Spicy pinta o contorno da cor do carro ou adesiva que não vai ficar mais de R$100 - R$200 e pronto... Agora buscar o spoiler do Spicy além de custoso já que deixou de ser fabricado lembro que em outro tópico um membro disse que acho na faixa de mais de R$1.000 cada um, aí é dose porque nesse valor dá para fazer muitos outros upgrades...

Não tem nada haver de desvalorizar, você está misturando as coisas... Uma coisa é você pegar um carro que sofreu modificações mais drásticas como trocar escape, filtro cônico, rebaixar ou adoção de algum sistema de suspensão a rosca/ar... E outra é o cara colocar um spoiler lateral no carro por exemplo... Ou colocar um jogo de maçanetas cromadas... Ou trocar as lâmpadas internas por LED, isso vai desvalorizar quanto do carro? Só os mais tradicionalistas como você, mas se hoje tem gente que consegue vender bem carro com essas modificações mais drásticas que falei acima, imagina um assim com coisas bem de boa que só dão um charme a mais e são reversíveis...

O cara tem que se preocupar com motor e parte mecânica, ver se a garantia está ativa e as revisões em dia, se a documentação está em ordem, se não sofreu algum sinistro, dentre outras coisas... Não deixar de fazer um negócio porque o carro tem spoiler... kkkk...

Enfim, cada um com sua forma de pensar, já passei a você a mensagem que gostaria, se vai ser útil para alguma coisa ou não aí vai de você...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Existem Spoilers para modelos 2016+ ?
MensagemEnviado: 16 Out 2016 23:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Hugo, não falo mal do carro de alguém. Cada caso é um caso, e falo genericamente dos carros que vejo na rua, sem saber de quem é.
Falo sobre a minha opinião, discutível, como toda opinião, de que carros modificados são na maior parte das vezes piores que os originais.
Acho tão discutível o assunto que quando tive oportunidade, perguntei ao Casey Hyun, chefe de design da Hyundai, o que ele preferia, se carro original ou tunado.
Vale a pena a resposta dele. É mais ou menos como eu considero.
E acho que é um assunto válido para quem está querendo mexer no carro.
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB