Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 10:21 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2016 10:11
Mensagens: 2
Bom dia, tenho HB20 1.0 confort a 10 meses. Nesse tempo, morri com ele umas 4 vezes...até que me acostumei com o carro... o problema é que em todas as vezes que deixei o carro morrer, tive muita dificuldade em fazê-lo pegar novamente no tranco, tendo que esperar 5 minutos e até pisar um pouco no acelerador. Desde então venho acompanhando alguns donos de HB20 1.0. Já soube de diversos usuários com o mesmo problema. Após morrer o carro pega com dificuldade ou não pega, mesmo a bateria sendo nova. Ainda não levei na CSS para verificação. Alguém tem alguma sugestão do que possa ser?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 12:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
clifferjunior escreveu:
Bom dia, tenho HB20 1.0 confort a 10 meses. Nesse tempo, morri com ele umas 4 vezes...até que me acostumei com o carro... o problema é que em todas as vezes que deixei o carro morrer, tive muita dificuldade em fazê-lo pegar novamente no tranco, tendo que esperar 5 minutos e até pisar um pouco no acelerador. Desde então venho acompanhando alguns donos de HB20 1.0. Já soube de diversos usuários com o mesmo problema. Após morrer o carro pega com dificuldade ou não pega, mesmo a bateria sendo nova. Ainda não levei na CSS para verificação. Alguém tem alguma sugestão do que possa ser?


Bom dia, tenho um HB20 1.0 15/15 a mais de 1 ano e 3 meses, se deixei meu carro morrer umas 3x acho q foi mto... Mas n entendi bem, tipo vc deixa o carro morrer e depois faz ele pegar no tranco? :shock:

Amigo esses carros novos não se pode dar tranco, porque pode danificar N coisas do carro... Considere que se vc conseguiu dar tranco 1 vez e nada aconteceu como sorte e não faça mais... Isso pode até dar perda de garantia...

Vc tá usando Etanol puro? Pq apesar do HB20 render melhor com Etanol, nesses dias de frio etanol puro faz o carro dar uma engasgada, daí o que eu faço é encher o reservatório da frente com gasolina Podium e coloco uns 20% - 30% com uma boa gasolina aditivada + restante de Etanol... Não falha...

O meu qndo morreu, lembro que se vc tentar girar a chave rapidamente ele não pega mesmo, tive que voltar toda a chave, pisar na embreagem e daí que pegou... Mas foi imediatamente, não tive que esperar 5 minutos não...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 12:49 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2016 10:11
Mensagens: 2
Obrigado Hugo,
Não foi no tranco não, foi maneira de falar.
Sempre usei gasolina no meu e nunca passei por problema de gasolina batizada.
O que eu quis dizer é que quando o carro morreu, eu girava a chave, pisava na embreagem e nada... só após um tempo e dando uma acelerada leve (em ponto morto lógico).
Esses dias mesmo vi 2 hb20 1.0 2016 com o mesmo problema. geralmente iniciante com o carro.
sempre tive motor 1.6, 1.4...aí peguei esse 1.0 e pra acostumar levei um tempo. hoje raramente morro mas aconteceu...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 18 Jul 2016 13:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
clifferjunior escreveu:
Obrigado Hugo,
Não foi no tranco não, foi maneira de falar.
Sempre usei gasolina no meu e nunca passei por problema de gasolina batizada.
O que eu quis dizer é que quando o carro morreu, eu girava a chave, pisava na embreagem e nada... só após um tempo e dando uma acelerada leve (em ponto morto lógico).
Esses dias mesmo vi 2 hb20 1.0 2016 com o mesmo problema. geralmente iniciante com o carro.
sempre tive motor 1.6, 1.4...aí peguei esse 1.0 e pra acostumar levei um tempo. hoje raramente morro mas aconteceu...


Entendi... Bom só se mudaram alguma coisa nos modelos 2016... O meu como falei quando morre, de fato se vc tentar bater a partida em seguida ele não liga, ai volto a chave(to em dúvida até se eu n chego a tirar a chave), daí que dou outra partida pressionando a embreagem e ele pega de boa, não preciso esperar algum tempo como vc disse, vamos ver se alguém que tem os modelos 2016 responde algo que possa ajudar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 31 Mar 2017 17:24 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2016 20:17
Mensagens: 3
Tive exatamente o mesmo problema! Postei inclusive um tópico sobre isso. Conseguiu identificar o problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 24 Jun 2018 14:28 
Offline

Registrado em: 24 Jun 2018 14:25
Mensagens: 1
Tenho um Hb20 1.0 modelo 2018 e aconteceu umas 3x comigo. Alguém pode ajudar, pois fui na concessionária e eles falaram que não tinha nenhum problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FALHA NA PARTIDA APÓS CARRO MORRER
MensagemEnviado: 24 Jun 2018 15:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
É bastante lamentável esse tipo de ocorrências nesses HB20 1.0 até novos de ano 2018 e ainda quando levados em CCS da rede Hyundai, os mecânicos tem a coragem de falar que "isso é normal " ...

Eu queria ver se um funcionário de uma CCS da Hyundai do Brasil comprasse um HB20 1.0 novinho e percebesse esses tipos de falhas no veículo, se ele iria concordar se ouvisse de algum mecânico de CCS que " há ... isso é normal".

Ou em outras palavras, veículos novos ainda cobertos pela garantia de fábrica mostrando essas falhas é NORMAL ???

Pois esses casos merecem é que se faça um barulho mostrando uma óbvia indignação na CCS que vendeu esses HB20 apresentando esses problemas e até ameaçar entrar na justiça para ver só se esses coreanos não resolviam isso de imediato !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB