Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Vibração no "Copo" que envolve o conta-giros
MensagemEnviado: 31 Jul 2016 18:58 
Offline

Registrado em: 03 Jul 2016 10:18
Mensagens: 7
Olá, meu carro é um 16/16 Comfort Plus Hatch 1.6, peguei zero há 3 semanas.

Hoje, voltando duma pequena viagem de 40km, percebi que o "copo" (aquela parte de plástico que envolve o conta-giros) estava fazendo um barulho bem chato, uma espécie de vibração proveniente daquela área.

Percebi que ao colocar a mão e "segurar" o copo, o barulho parava, então acredito que o problema seja o contato dele com o painel. O estranho é que meu carro é novíssimo, cuido como se fosse um filho, nunca passei em buracos grandes em alta velocidade e passo em lombadas devagar, nunca forçando a suspensão.

Vale ressaltar que essa vibração só ocorre em vias onde o carro trepida mais, diga-se vias mal recapeadas ou com sulcos no asfalto, em qualquer velocidade, baixa ou alta. Em vias lisas o barulho some.

Meu carro tem apenas 400km rodados no total, estou achando este problema extremamente precoce. Planejo levar na CCSS esta segunda-feira, mas gostaria de ler opiniões de vocês sobre o assunto, se alguém teve/tem esse problema e se conseguiu resolver, porque li em algum lugar que a garantia do HB20 não cobre ruídos, mas no manual de garantia que li não encontrei tal informação.

Obrigado pela ajuda, desde já.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração no "Copo" que envolve o conta-giros
MensagemEnviado: 31 Jul 2016 20:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Gallindo escreveu:
Olá, meu carro é um 16/16 Comfort Plus Hatch 1.6, peguei zero há 3 semanas.

Hoje, voltando duma pequena viagem de 40km, percebi que o "copo" (aquela parte de plástico que envolve o conta-giros) estava fazendo um barulho bem chato, uma espécie de vibração proveniente daquela área.

Percebi que ao colocar a mão e "segurar" o copo, o barulho parava, então acredito que o problema seja o contato dele com o painel. O estranho é que meu carro é novíssimo, cuido como se fosse um filho, nunca passei em buracos grandes em alta velocidade e passo em lombadas devagar, nunca forçando a suspensão.

Vale ressaltar que essa vibração só ocorre em vias onde o carro trepida mais, diga-se vias mal recapeadas ou com sulcos no asfalto, em qualquer velocidade, baixa ou alta. Em vias lisas o barulho some.

Meu carro tem apenas 400km rodados no total, estou achando este problema extremamente precoce. Planejo levar na CCSS esta segunda-feira, mas gostaria de ler opiniões de vocês sobre o assunto, se alguém teve/tem esse problema e se conseguiu resolver, porque li em algum lugar que a garantia do HB20 não cobre ruídos, mas no manual de garantia que li não encontrei tal informação.

Obrigado pela ajuda, desde já.


Salvo engano, acho que já li alguém relatando este problema por aqui. Depois dê uma pesquisada. Parece que uma maneira fácil de resolver e colocando um velcro ou tecido tnt para sustentar o "copo". Mas aí é gambiarra mesmo.

Sobre a questão da garantia, parece que no Manual fala a respeito da não garantia, mas pelo que vejo, boa parte das Css´s tentam sanar problemas de ruídos de seus clientes.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração no "Copo" que envolve o conta-giros
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 17:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Boa tarde,

Resolvi este caso com EVA. Nunca deu problema.

att;

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração no "Copo" que envolve o conta-giros
MensagemEnviado: 01 Ago 2016 20:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas Ricardo e Buzon, lendo esse relato do nosso colega, me lembrei que o nosso HB20 1.6 tb apresenta esse ruído de uma leve vibração dessa parte do painel de instrumentos quando trafegamos por vias de asfalto mais ruidoso !

Já falei sobre esse problema nas 3 primeiras revisões, mas falaram que tem de ser desmontado o painel para a correção dessa vibração o que demandaria de 2 a 3 dias com o veículo parado na oficina para a execução desse serviço, por isso, não deixei o veículo por todo esse tempo na CCS já que isso não é um caso de vida ou morte e algum dia, ainda vou corrigir esse inconveniente .

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vibração no "Copo" que envolve o conta-giros
MensagemEnviado: 09 Dez 2016 20:35 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2012 12:43
Mensagens: 17
Buzon escreveu:
Boa tarde,

Resolvi este caso com EVA. Nunca deu problema.

att;


Você resolveu sozinho??? Estou com o mesmo problema.... Tem como postar uma foto para que eu possa ter noção?

_________________
HB 20 Confort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB