Bem-vindo: 23 Abr 2024 18:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 14:49 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2016 14:06
Mensagens: 4
Olá! Hoje aconteceu o meu carro ficou muito estranho/diferente, gostaria da opinião de vocês. Lembrando que tenho 19 anos com 6 meses de habilitação, mas como dirijo quase todos os dias, não diria que sou totalmente inexperiente. Olhem a situação que me ocorreu:

Ontem, quando estacionei meu carro, deixei as rodas muito viradas. Hoje de manhã, quando fui tentar liga-lo, a chave simplesmente não girava. Pensei que o problema era com o alarme do carro (já tinha me acontecido uma situação semelhante em que o alarme era o problema), então tentei ligar e desligar o alarme umas 6 vez, sem sucesso. Chamei minha mãe. Ela ligou o carro facilmente e disse que a chave não estava girando porque a direção estava dobrada (eu não sabia que isso ocorria!). Só que, quando eu peguei o carro, senti que ele estava MUITO diferente! Eu acelerava, a rotação subia mas a velocidade não. Achei que era por causa do frio (10 graus) e do ar ligado no quente, mas, depois de andar uns 300m, o carro quase apagou na avenida com 2000 rpm. Dessa forma, fui obrigado a retornar para cara acelerando muito (botei entre 3500-4500 rpm na primeira marcha) mas quase sem velocidade. Desci do carro, esperei uns 15 minutos e ,como eu estava desesperado para ir para aula, tentei novamente ligar o carro. Dessa vez ele parecia normal, pois eu acelerava e a velocidade subia. Andei com ele pela cidade (andei por volta de 45 minutos) e notei que tinha algumas coisas diferentes com ele:

-O acelerador ficou bem menos sensível. Antes, com meia embreagem e primeira marcha, o carro subia a rpm muito facilmente, o que dificultava as arrancadas. Eu dava um leve toque no acelerador e ele subia para 3000rpm facilmente. Isso me causava muito stress (principalmente em engarrafamentos), uma vez que eu tinha que estar extremamente focado para achar o ponto perfeito da embreagem e acelerar o mínimo possível e, mesmo assim, só conseguia arrancar com 2000rpm - nada menos que isso. Agora o acelerador está perfeito para mim, bem menos sensível e igual a todos os outros carros que já dirigi, sendo fácil arrancar com a rpm que eu desejar.

-Percebi que o carro está trepidando com uma rpm maior. Antes ele tremia quando a RPM ficava abaixo de 1500. Agora ele treme com a rpm abaixo de 1900.

-A embreagem parece um pouco diferente também. A área da meia embreagem parece maior e a força da marcha lenta um pouco menor.

Então, desculpem-me pela longa história, mas é que estou muito nervoso e ansioso com o que ocorreu com o meu carro, pois ele se transformou em um veículo totalmente diferente de ontem para hoje (com mais mudanças positivas que negativas). Eu, mesmo sendo novato, acho que as mudanças no carrou ou se deram por um defeito eletro-mecânico, ou, pelo que me parece mais provável e lógico, deram-se por uma pane elétrica quando eu liguei e desliguei o alarme muitas vezes em um curto espaço de tempo, mas, quando desliguei e liguei o carro novamente, ele se auto-regulou com configurações diferentes.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 14:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Vitor seja bem vindo, lamento pelo ocorrido, mas fique tranquilo que isso não parece ser algo grave(mesmo eu não sendo um expert em mecânica ou parte elétrica)... Seu carro é novo ou seminovo? Qual a KM? Aqui no fórum temos muitos membros que manjam de parte mecânica ou auto elétrica, mas para se ter um diagnóstico e solução precisos para seu caso, por todo seu relato julgo que o melhor caminho é você procurar a concessionária Hyundai mais próxima(de preferência a que você comprou o carro)para que seja verificado o problema via garantia...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 15:18 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2016 14:06
Mensagens: 4
Meu carro é novo e ele está com 2300km atualmente. Acho que vou levá-lo amanhã na concessionária. O mais estranho é que ele não parece nem melhor nem pior, mas sim, um veículo totalmente diferente. Obrigado pela resposta Hugo!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 15:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
victorschuch escreveu:
Meu carro é novo e ele está com 2300km atualmente. Acho que vou levá-lo amanhã na concessionária. O mais estranho é que ele não parece nem melhor nem pior, mas sim, um veículo totalmente diferente. Obrigado pela resposta Hugo!


Então Vitor o melhor é levar na CSS mesmo, de preferência onde comprou, sugiro até de você ligar hoje já para verificar a disponibilidade da oficina para amanhã, pq em alguns lugares a Oficina tem horário reduzido ou não funciona aos sábados...

Enquanto estiver com o carro assim tbm é bom evitar de andar com ele, por mais que vc precise, assim não se agrava o problema e tbm vc n se coloca em risco...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 15:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Victor, seja bem vindo ao forum e lendo o seu relato, realmente fica bem difícil opinar com precisão se de fato, existe mesmo algum problema ou falha nesse seu veículo ou se talvez seja um caso de alguma eventual falta de hábito ou prática pessoal ao conduzir esse HB20.

De qualquer maneira, uma dica que eu deixo aqui para vc seria de levar esse seu veículo a uma CCS Hyundai e solicitar ao chefe da oficina que faça um test drive nesse seu HB20 pq assim, certamente esse profissional vai detectar imediatamente se existe mesmo alguma anormalidade nesse seu HB20 que deve ser prontamente corrigida ou se é de fato, algum caso de uma eventual falta de prática ao dirigir esse veículo !

Desejo-lhe boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 16:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega Victor, seja bem vindo ao forum e lendo o seu relato, realmente fica bem difícil opinar com precisão se de fato, existe mesmo algum problema ou falha nesse seu veículo ou se talvez seja um caso de alguma eventual falta de hábito ou prática pessoal ao conduzir esse HB20.

De qualquer maneira, uma dica que eu deixo aqui para vc seria de levar esse seu veículo a uma CCS Hyundai e solicitar ao chefe da oficina que faça um test drive nesse seu HB20 pq assim, certamente esse profissional vai detectar imediatamente se existe mesmo alguma anormalidade nesse seu HB20 que deve ser prontamente corrigida ou se é de fato, algum caso de uma eventual falta de prática ao dirigir esse veículo !

Desejo-lhe boa sorte colega, valeu !


E cuidado ao elevar o giro em marchas reduzidas, se for possivel pare e espere um pouco, talvez o sistema do carro precise de algum reconhecimento.. valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 16:34 
Offline

Registrado em: 05 Ago 2016 14:06
Mensagens: 4
Ok, valeu pessoal pelo feedback! Vou fazer o que vocês me recomendaram!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 05 Ago 2016 21:56 
Offline

Registrado em: 05 Out 2014 11:50
Mensagens: 38
Pelo que entendi, você disse que com meia embreagem o giro subia rapido, provavelmente você estava acelerando muito antes de soltar totalmente a embreagem, se você esta andando assim desde que comprou pode ter gasto a sua embreagem precocemente.
quanto a volate, erra porque estava travado, neste caso e so forçar para um dos lados e viram a chave.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 20:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Nov 2012 21:30
Mensagens: 39
Localização: Sorocaba - SP
Cara, blz?

Pelo seu relato, lembro-me de algumas vezes nesses dias extremamente frios e eu com apenas Alcool no tanque, fui pegar a subida de casa e ele morreu diversas vezes. Aprendi algumas coisas:

(tenho 1.0 versão 2016)

-Se o tempo está extremamente frio, ou você só liga bem cedo para ir trabalhar/escola, NUNCA ligue e já queira sair rápido ou pegar uma subida.
>>>Motor frio, pega fácil por causa do tanque de gasolina, mas só é usado para a PARTIDA. Depois disso, é apenas o álcool! Ou seja, na hora que estiver indo para o carro, ao invés de abrir o portão, botar as coisas no carro e só depois ligar, inverta.
Primeira coisa, LIGUE O CARRO, e depois faça tudo o que você quiser hehe... No medidor de temperatura (aqueles pauzinhos igual do combustível), se estiver abaixo de 2 pauzinhos, ele NÃO É CONFIÁVEL para subidas e casos de emergência que você PRECISA EXIGIR do carro e ele responder... Aguarde chegar em 2 pauzinhos pelo menos.

-Direção dura ou estranha nesse caso acima.
>>>A direção é hidráulica, ou seja, exige que a rotação esteja no mínimo, na rotação de ponto morto. Abaixo disso ela fica dura ou razoável pq o carro está quase morrendo (senti isso numa curva e subida íngreme. Morria e eu não conseguia sair do lugar pq acelerava e ele morria).

O que fazer quando tiver muito frio??????
Ligue e espere no mínimo 1... 2 minutos, ou 2 pauzinhos do sensor de temperatura.

Você vai ver que o carro ficará outro! (Ficará o mesmo quando não está frio, hehe). Não se assuste. É bom esperar esses minutinhos também, pro óleo esquentar e conseguir chegar em todas as partes do motor na viscosidade certa.
Nunca ligue o motor, independente da temperatura, e fique operando em giros altos nos primeiros minutos!

_________________
RafaTreW
Sorocaba - SP
HB20 Comfort Plus 1.0 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema elétrico no meu HB20???
MensagemEnviado: 06 Ago 2016 21:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
É bem curioso o fato de eu já ter lido aqui no forum sobre essa falta de força desse motor 1.0 dos HB20 principalmente em subidas, primeiro li que isso ocorria quando ele era abastecido apenas com gasolina e agora até quando o tempo está frio e o motor dele ainda está em fase de aquecimento ...

Pelo menos com o nosso HB20 1.6 que temos e que sempre foi abastecido com a mistura mágica (80% de etanol com 20% de gasolina) e que já estamos com ele a quase 4 anos e já passamos 4 invernos com ele incluindo esse, onde aqui na nossa cidade a temperatura lá pelas 6:00 hs da manhã já bateu de 7 a 9 graus, tanto eu como a minha esposa, apenas batemos na chave dele uma única vez ele sempre ligou o motor de estalo na primeira tentativa e em seguida, sem nem nos preocuparmos em esquenta-lo, enfrentamos o transito normal de uma cidade média de 400.000 hab. com subidas e descidas normais de toda cidade e o motor dele jamais mostrou esse tipo de fraqueza e nem de apagar em nenhuma situação de uso ...

Então, baseado nesses relatos dos colegas que tem HB20 com o motor 1.0, essa versão não presta, isso seria verdadeiro ?

Tem de fato alguma lógica considerável nessa citação ?????

Será que a fábrica da Hyundai do Brasil errou no projeto desse motor ou do seu câmbio ao lançar essa versão aqui no nosso mercado para que ele apresente todos esses inconvenientes como esses já citados por aqui nesse forum ???

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB