Olá! Hoje aconteceu o meu carro ficou muito estranho/diferente, gostaria da opinião de vocês. Lembrando que tenho 19 anos com 6 meses de habilitação, mas como dirijo quase todos os dias, não diria que sou totalmente inexperiente. Olhem a situação que me ocorreu:
Ontem, quando estacionei meu carro, deixei as rodas muito viradas. Hoje de manhã, quando fui tentar liga-lo, a chave simplesmente não girava. Pensei que o problema era com o alarme do carro (já tinha me acontecido uma situação semelhante em que o alarme era o problema), então tentei ligar e desligar o alarme umas 6 vez, sem sucesso. Chamei minha mãe. Ela ligou o carro facilmente e disse que a chave não estava girando porque a direção estava dobrada (eu não sabia que isso ocorria!). Só que, quando eu peguei o carro, senti que ele estava MUITO diferente! Eu acelerava, a rotação subia mas a velocidade não. Achei que era por causa do frio (10 graus) e do ar ligado no quente, mas, depois de andar uns 300m, o carro quase apagou na avenida com 2000 rpm. Dessa forma, fui obrigado a retornar para cara acelerando muito (botei entre 3500-4500 rpm na primeira marcha) mas quase sem velocidade. Desci do carro, esperei uns 15 minutos e ,como eu estava desesperado para ir para aula, tentei novamente ligar o carro. Dessa vez ele parecia normal, pois eu acelerava e a velocidade subia. Andei com ele pela cidade (andei por volta de 45 minutos) e notei que tinha algumas coisas diferentes com ele:
-O acelerador ficou bem menos sensível. Antes, com meia embreagem e primeira marcha, o carro subia a rpm muito facilmente, o que dificultava as arrancadas. Eu dava um leve toque no acelerador e ele subia para 3000rpm facilmente. Isso me causava muito stress (principalmente em engarrafamentos), uma vez que eu tinha que estar extremamente focado para achar o ponto perfeito da embreagem e acelerar o mínimo possível e, mesmo assim, só conseguia arrancar com 2000rpm - nada menos que isso. Agora o acelerador está perfeito para mim, bem menos sensível e igual a todos os outros carros que já dirigi, sendo fácil arrancar com a rpm que eu desejar.
-Percebi que o carro está trepidando com uma rpm maior. Antes ele tremia quando a RPM ficava abaixo de 1500. Agora ele treme com a rpm abaixo de 1900.
-A embreagem parece um pouco diferente também. A área da meia embreagem parece maior e a força da marcha lenta um pouco menor.
Então, desculpem-me pela longa história, mas é que estou muito nervoso e ansioso com o que ocorreu com o meu carro, pois ele se transformou em um veículo totalmente diferente de ontem para hoje (com mais mudanças positivas que negativas). Eu, mesmo sendo novato, acho que as mudanças no carrou ou se deram por um defeito eletro-mecânico, ou, pelo que me parece mais provável e lógico, deram-se por uma pane elétrica quando eu liguei e desliguei o alarme muitas vezes em um curto espaço de tempo, mas, quando desliguei e liguei o carro novamente, ele se auto-regulou com configurações diferentes.
Obrigado.
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