ianisgreek escreveu:
Bom dia colega RDF91 !
Veja vc que é uma recomendação muito válida e útil, fazer esse procedimento de um amaciamento de quaisquer motores novos por pelo menos durante os primeiros 2000 kms rodados e no caso aqui a Hyundai do Brasil tb recomenda isso.
Lógico que muitos donos de veículos novos nunca obedecem a esse período de amaciamento e sentam o pé sem dó nem piedade com o motor ainda estralando de novo logo quando saem da CCS, nesses casos é certo afirmarmos tb que esses pobres motores que não tiveram essa oportunidade de serem devidamente amaciados, podem ter sim a sua vida útil abreviada além de apresentarem tb um consumo maior de combustível e de oleo lubrificante pelo seu motor ...
Obs : E quanto ao fato do piloto Rubinho Barichello testar todos aqueles veículos novos no programa acelerados, vcs podem ter a plena certeza que as fábricas de veículos entregam todos aqueles veículos para ele testar já devidamente amaciados !!!
É isso aí colega, valeu !
Eu tenho seguido essa "regra" mais para a economia de combustível do que para o benefício do motor, mas consequentemente, as duas coisas irão andar juntas nesse caso. De todo modo, tenho dó dos motores que desde novíssimos, já saem por aí sendo judiados.
Meu HB20 está agora com aproximadamente 2.700 km e agora está respondendo muito melhor aos comandos do acelerador, tanto com gasolina como com etanol.
Semana passada estava abastecido apenas com gasolina e estava respondendo muito melhor do que quando estava com seus 1.000 e tantos km com o mesmo combustível.
Ontem enchi o tanque com etanol Vpower e o resultado (como eu esperava) foi ainda melhor, o desempenho está excepcional.
Não quero dizer aqui que estou a esticar marchas, mas simplesmente já nas baixas rotações onde o turbo começa a atuar, as respostas estão mais vigorosas do que eram a semanas atrás, fora o som da turbina enchendo.
Estou achando isso excelente e gostando cada vez mais desse motorzinho.