VAGNERF1 escreveu:
Virjasso
Belezinha?
Bom, voce está no caminho certo, ninguem melhor do que vc para tomar a decisão, e claro os testes que vc está fazendo, te orientarão muito melhor na sua escolha, vc citou cambio automático, cuidado é um caminho sem volta rsrs (brincadeiras a parte), o cambio de ambos atualmente é de 6 marchas (como citado pelo Silva), são cambios muito bom, quase livre de dores de cabeça, e acredito que muito equivalentes, sendo o que diferencia é a unidade de Potencia que ira, receber essa transmissão. no caso do HB 1.6 e do Onix 1.4.
Eu particulamente não gostei do painel do Onix, tive uma impressão totalmente diferente da sua, ja achei ele muito simples, achei q estava numa moto de volante, mas ái é gosto, e isso não se discute, o Onix leva vantagem no MYlink, que é uma central muito intuitiva, algo que o HB não tem, e se tem é um pouco carinho tbm.
Verifique tambem a garantia, o plano de manutenção de ambos e o valor de seguro.... se vc puder pegar o HB premium será uma ótima escolha, e se optar por manual, não deixe de testar o HB20 turbo, ja tive a oportunidade de testar e seria sim uma segunda opção de carro, se caso eu tivesse uma vaga no apto e manei sobrando
Olá, VagnerF1. Beleza e você?!
Você diz que é um caminho sem volta, mas por quê? É muito melhor do que um câmbio mecânico? Na questão de conforto, praticidade, facilidade, essas coisas? O bom que é 5 anos de garantia do câmbio e do motor, né?
Então, pelo que eu estava vendo, o Onix tem esse MYlink, mas o HB20 não tem aquele bluemedia? Desculpem a ignorância, eu vi no site do Novo HB20 e vi em alguns carros na concessionária quando fui fazer o test drive. Mas vi que é só pra celulares Samsung e LG. O meu é um Moto G4 e o da minha namorada é um Iphone. No caso, não teria conectividade, além de ser caro?
Tenho um corsa velhinho de guerra que está dando problema e estava olhando uns seminovos para trocar, minha mãe trabalha no fórum e um amigo dela recomendou que ela procurasse comprar por venda direta, pois ela tem problema nos joelhos, já operou duas vezes, inclusive uma perna é 0,7cm menor que a outra, por isso acredito que será exigência ser câmbio automático. Isso eu penso pela lógica e pelo que o pessoal da Carlos Cunha em Sumaré e da Andreta em Campinas passaram. Eu não vejo como problema, acho que temos que abraçar a evolução, no futuro todos serão automático, se pegar um automático já, está valendo.
Liguei na Fiat e consigo 25% de desconto, na Volkswagen vai de 25% a 30%, na Chevrolet é de 30%, mas na Hyundai é apenas de 23%. Leva uns 4 meses para pegar o carro, mas compensa bastante.
Um amigo mecânico meu falou do turbo, que é um bom carro, por ter 3 cilindros, contra 4 cilindros do 1.6. O turbo também parece que tem mais arrancada e mais força de retomada comparado ao 1.6. O premium acredito ser bem mais elegante, banco de couro, ar condicionado digital, mas acredito que são itens que não são necessários. Claro que o carro fica mais lindo, mais confortável e tudo o mais, porém, a grana não está boa assim. Quero pegar um com um bom custoxbenefício, por isso preferi o Style ao Comfort, pois o Style tem regulagem de volante. Achei que o Hatch fica apertado para o banco traseiro, quando tivesse 4 pessoas no carro, teria que jogar o banco do motorista para a frente e subir o volante....