Bem-vindo: 25 Abr 2024 13:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 15:32 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2016 15:26
Mensagens: 4
Olá, amigos. Tudo bem?!

Estou querendo trocar meu carro e estou em dúvida entre o Onix 1.4 e o HB20 1.6, ambos com a transmissão automática. Tenho preferência pelo HB20, acho o carro lindo. Lendo relatos aqui, vi vários tópicos de problemas com o carro, porém o que mais vi, foi reclamação sobre a suspensão ser dura e não ter estabilidade na curva, isso ainda continua no modelo 2016/2017? Vou pegar talvez no fim do ano, posso pegar de olhos fechados que ficarei bem servido de carro?

EDIT : Desculpem a falta de informação. Eu uso pouco o carro, tenho um corsa velho de guerra, peguei em fev/2014. Em 30 meses rodei quase 36 mil kilometros. Uso para vir ao trabalho que é perto de caso, para ir academia que também não é longe (moro em uma cidade com 35 mil habitantes, nada é longe, só que buracos e lombadas, isso tem de monte) e ás vezes ir para cidades vizinhas para comer com a patroa.

Não sou moleque, não ligo em ficar esticando marchas em carro, ficar socando o pau e judiando da caranga, mas será que o câmbio AT não fica ruim na hora de uma ultrapassagem, por exemplo? Sei lá... o que acham?

Desculpem se abri o tópico no lugar errado.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 15:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
virjasso escreveu:
Olá, amigos. Tudo bem?!

Estou querendo trocar meu carro e estou em dúvida entre o Onix 1.4 e o HB20 1.6, ambos com a transmissão automática. Tenho preferência pelo HB20, acho o carro lindo. Lendo relatos aqui, vi vários tópicos de problemas com o carro, porém o que mais vi, foi reclamação sobre a suspensão ser dura e não ter estabilidade na curva, isso ainda continua no modelo 2016/2017? Vou pegar talvez no fim do ano, posso pegar de olhos fechados que ficarei bem servido de carro?

EDIT : Desculpem a falta de informação. Eu uso pouco o carro, tenho um corsa velho de guerra, peguei em fev/2014. Em 30 meses rodei quase 36 mil kilometros. Uso para vir ao trabalho que é perto de caso, para ir academia que também não é longe (moro em uma cidade com 35 mil habitantes, nada é longe, só que buracos e lombadas, isso tem de monte) e ás vezes ir para cidades vizinhas para comer com a patroa.

Não sou moleque, não ligo em ficar esticando marchas em carro, ficar socando o pau e judiando da caranga, mas será que o câmbio AT não fica ruim na hora de uma ultrapassagem, por exemplo? Sei lá... o que acham?

Desculpem se abri o tópico no lugar errado.

Obrigado.


HB20

Bom, garantia de 5 anos...
Motor mais forte, com corrente e não correia de transmissão
acabamento superior, não vejo problemas nas curvas do HB20, mas talvez se ele fosse 1.4 de 95cv, acho que o pessoal nem ia esquentar com a curva....
Suspensão é meio chatinha mesmo, mas como nem tudo é perfeito....

Onix
Lider de vendas, é até que bonitinho por fora, por dentro pra mim, minha bicicleta da de dez a zero (logico que é zueira)
tem melhor preço
motor 1.4
automatizado (me corrijam se estiver errado)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 16:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
virjasso escreveu:
Olá, amigos. Tudo bem?!

Estou querendo trocar meu carro e estou em dúvida entre o Onix 1.4 e o HB20 1.6, ambos com a transmissão automática. Tenho preferência pelo HB20, acho o carro lindo. Lendo relatos aqui, vi vários tópicos de problemas com o carro, porém o que mais vi, foi reclamação sobre a suspensão ser dura e não ter estabilidade na curva, isso ainda continua no modelo 2016/2017? Vou pegar talvez no fim do ano, posso pegar de olhos fechados que ficarei bem servido de carro?

EDIT : Desculpem a falta de informação. Eu uso pouco o carro, tenho um corsa velho de guerra, peguei em fev/2014. Em 30 meses rodei quase 36 mil kilometros. Uso para vir ao trabalho que é perto de caso, para ir academia que também não é longe (moro em uma cidade com 35 mil habitantes, nada é longe, só que buracos e lombadas, isso tem de monte) e ás vezes ir para cidades vizinhas para comer com a patroa.

Não sou moleque, não ligo em ficar esticando marchas em carro, ficar socando o pau e judiando da caranga, mas será que o câmbio AT não fica ruim na hora de uma ultrapassagem, por exemplo? Sei lá... o que acham?

Desculpem se abri o tópico no lugar errado.

Obrigado.

Boa tarde, Virjasso.
Pode pegar de olhos fechados que você ficará muito bem servido.
O câmbio AT é especialmente bom para ultrapassagens, porque vc não tem que escolher a marcha certa, é só apertar o acelerador e ele reduz se for necessário e faz tudo conforme a pressão que vc colocar no acelerador.
Se seus caminhos incluem buracos, lombadas e valetas, e a sua caixinha permitir, pense no HB20X.
É um espetáculo!
Desejo sucesso e mando um abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 17:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
e é lógico, se vc for na comunidade do Onix, todos vão elogiar o Onix...

Mas se apertar um deles, é capaz de alguem dizer que se tivessem um troquinho a mais pegariam o hb


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 24 Ago 2016 17:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:

Onix
....automatizado (me corrijam se estiver errado)


Até onde sei é automático de 6 marchas, é inclusive, o mesmo cambio do cruze.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 08:53 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2016 15:26
Mensagens: 4
VAGNERF1 escreveu:
HB20

Bom, garantia de 5 anos...
Motor mais forte, com corrente e não correia de transmissão
acabamento superior, não vejo problemas nas curvas do HB20, mas talvez se ele fosse 1.4 de 95cv, acho que o pessoal nem ia esquentar com a curva....
Suspensão é meio chatinha mesmo, mas como nem tudo é perfeito....

Onix
Lider de vendas, é até que bonitinho por fora, por dentro pra mim, minha bicicleta da de dez a zero (logico que é zueira)
tem melhor preço
motor 1.4
automatizado (me corrijam se estiver errado)


Olá, amigo. Beleza?!
Dirigi um Onix 2015 de um amigo do trabalho e fui na Andreta em Campinas fazer um test-drive no HB20, só que infelizmente só tinha o modelo sedan para o test drive. Gostei mais do câmbio do Onix, que é curtinho. Quanto ao interior, eu gostei do interior do Onix, achei ele mais "parrudo", mais "imponente", não sei ao certo como explicar. Mas o HB20, desde que vi na rua em meados de 2013, tenho uma queda pelo carro. Agora em termos do exterior, de potência, acredito que o HB20 seja mais negócio. Tem o Comfort, o Style e o Premium. Estou pensando em ir de Style...


Roberto Bertoche escreveu:
Boa tarde, Virjasso.
Pode pegar de olhos fechados que você ficará muito bem servido.
O câmbio AT é especialmente bom para ultrapassagens, porque vc não tem que escolher a marcha certa, é só apertar o acelerador e ele reduz se for necessário e faz tudo conforme a pressão que vc colocar no acelerador.
Se seus caminhos incluem buracos, lombadas e valetas, e a sua caixinha permitir, pense no HB20X.
É um espetáculo!
Desejo sucesso e mando um abraço.


Olá, amigo. Beleza?
Fico feliz em saber, nunca pilotei um carro automático, mas acredito que me acostumarei logo. Tem o Comfort, o Style e o Premium. Estou pensando em ir de Style... Quando ao HB20X, eu não gosto do modelo. Eu gosto bastante do HB20S, também. Gosto de carro Sedan, mas o Hatch é negócio bom. Não preciso de porta-malas grande e encarece muito o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 09:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Virjasso
Belezinha?
Bom, voce está no caminho certo, ninguem melhor do que vc para tomar a decisão, e claro os testes que vc está fazendo, te orientarão muito melhor na sua escolha, vc citou cambio automático, cuidado é um caminho sem volta rsrs (brincadeiras a parte), o cambio de ambos atualmente é de 6 marchas (como citado pelo Silva), são cambios muito bom, quase livre de dores de cabeça, e acredito que muito equivalentes, sendo o que diferencia é a unidade de Potencia que ira, receber essa transmissão. no caso do HB 1.6 e do Onix 1.4.
Eu particulamente não gostei do painel do Onix, tive uma impressão totalmente diferente da sua, ja achei ele muito simples, achei q estava numa moto de volante, mas ái é gosto, e isso não se discute, o Onix leva vantagem no MYlink, que é uma central muito intuitiva, algo que o HB não tem, e se tem é um pouco carinho tbm.
Verifique tambem a garantia, o plano de manutenção de ambos e o valor de seguro.... se vc puder pegar o HB premium será uma ótima escolha, e se optar por manual, não deixe de testar o HB20 turbo, ja tive a oportunidade de testar e seria sim uma segunda opção de carro, se caso eu tivesse uma vaga no apto e manei sobrando


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 10:07 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2016 15:26
Mensagens: 4
VAGNERF1 escreveu:
Virjasso
Belezinha?
Bom, voce está no caminho certo, ninguem melhor do que vc para tomar a decisão, e claro os testes que vc está fazendo, te orientarão muito melhor na sua escolha, vc citou cambio automático, cuidado é um caminho sem volta rsrs (brincadeiras a parte), o cambio de ambos atualmente é de 6 marchas (como citado pelo Silva), são cambios muito bom, quase livre de dores de cabeça, e acredito que muito equivalentes, sendo o que diferencia é a unidade de Potencia que ira, receber essa transmissão. no caso do HB 1.6 e do Onix 1.4.
Eu particulamente não gostei do painel do Onix, tive uma impressão totalmente diferente da sua, ja achei ele muito simples, achei q estava numa moto de volante, mas ái é gosto, e isso não se discute, o Onix leva vantagem no MYlink, que é uma central muito intuitiva, algo que o HB não tem, e se tem é um pouco carinho tbm.
Verifique tambem a garantia, o plano de manutenção de ambos e o valor de seguro.... se vc puder pegar o HB premium será uma ótima escolha, e se optar por manual, não deixe de testar o HB20 turbo, ja tive a oportunidade de testar e seria sim uma segunda opção de carro, se caso eu tivesse uma vaga no apto e manei sobrando

Olá, VagnerF1. Beleza e você?!
Você diz que é um caminho sem volta, mas por quê? É muito melhor do que um câmbio mecânico? Na questão de conforto, praticidade, facilidade, essas coisas? O bom que é 5 anos de garantia do câmbio e do motor, né?
Então, pelo que eu estava vendo, o Onix tem esse MYlink, mas o HB20 não tem aquele bluemedia? Desculpem a ignorância, eu vi no site do Novo HB20 e vi em alguns carros na concessionária quando fui fazer o test drive. Mas vi que é só pra celulares Samsung e LG. O meu é um Moto G4 e o da minha namorada é um Iphone. No caso, não teria conectividade, além de ser caro?

Tenho um corsa velhinho de guerra que está dando problema e estava olhando uns seminovos para trocar, minha mãe trabalha no fórum e um amigo dela recomendou que ela procurasse comprar por venda direta, pois ela tem problema nos joelhos, já operou duas vezes, inclusive uma perna é 0,7cm menor que a outra, por isso acredito que será exigência ser câmbio automático. Isso eu penso pela lógica e pelo que o pessoal da Carlos Cunha em Sumaré e da Andreta em Campinas passaram. Eu não vejo como problema, acho que temos que abraçar a evolução, no futuro todos serão automático, se pegar um automático já, está valendo.

Liguei na Fiat e consigo 25% de desconto, na Volkswagen vai de 25% a 30%, na Chevrolet é de 30%, mas na Hyundai é apenas de 23%. Leva uns 4 meses para pegar o carro, mas compensa bastante.

Um amigo mecânico meu falou do turbo, que é um bom carro, por ter 3 cilindros, contra 4 cilindros do 1.6. O turbo também parece que tem mais arrancada e mais força de retomada comparado ao 1.6. O premium acredito ser bem mais elegante, banco de couro, ar condicionado digital, mas acredito que são itens que não são necessários. Claro que o carro fica mais lindo, mais confortável e tudo o mais, porém, a grana não está boa assim. Quero pegar um com um bom custoxbenefício, por isso preferi o Style ao Comfort, pois o Style tem regulagem de volante. Achei que o Hatch fica apertado para o banco traseiro, quando tivesse 4 pessoas no carro, teria que jogar o banco do motorista para a frente e subir o volante....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 11:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
virjasso escreveu:
...Você diz que é um caminho sem volta, mas por quê? É muito melhor do que um câmbio mecânico? Na questão de conforto, praticidade, facilidade, essas coisas? ...

Bom dia, Virjasso.
Vou me adiantar ao Vagner e responder: Isso, isso, isso!
É muito melhor.
Temos dois HB20X em casa, ambos iguais, premium, exceto o câmbio, mecânico em um e automático no outro.
Quero trocar o mecânico por outro automático porque todos em casa que dirigimos os dois preferimos o automático.
Por isso é um caminho sem volta, porque a gente se acostuma fácil com o que é excelente e depois não quer voltar ao que é apenas bom.
[]'s

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 11:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bom dia amigo!

Espero que faça uma escolha que lhe atenda. Uma sugestão: alugue ambos os carros por um final de semana ( cada) e teste o tanto que for possível. Assim, você não errará na escolha.

Abraços,

virjasso escreveu:

Um amigo mecânico meu falou do turbo, que é um bom carro, por ter 3 cilindros, contra 4 cilindros do 1.6. O turbo também parece que tem mais arrancada e mais força de retomada comparado ao 1.6.


Das diversas pessoas que já ouvi relatos, somente o amigo Ianisgreek fez a afirmação acima, com convicção.

O 1.0 T perde tanto na arrancada quanto na retomada em relação ao 1.6, ambos com câmbios manuais. Incluindo o câmbio AT para o 1.6, aí sim talvez o 1.0 T manual possa ser mais rápido nos quesitos que citamos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB