Bem-vindo: 19 Abr 2024 02:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 12:40 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2016 15:26
Mensagens: 4
Ricardo M. escreveu:
Bom dia amigo!

Espero que faça uma escolha que lhe atenda. Uma sugestão: alugue ambos os carros por um final de semana ( cada) e teste o tanto que for possível. Assim, você não errará na escolha.

Abraços,

virjasso escreveu:

Um amigo mecânico meu falou do turbo, que é um bom carro, por ter 3 cilindros, contra 4 cilindros do 1.6. O turbo também parece que tem mais arrancada e mais força de retomada comparado ao 1.6.


Das diversas pessoas que já ouvi relatos, somente o amigo Ianisgreek fez a afirmação acima, com convicção.

O 1.0 T perde tanto na arrancada quanto na retomada em relação ao 1.6, ambos com câmbios manuais. Incluindo o câmbio AT para o 1.6, aí sim talvez o 1.0 T manual possa ser mais rápido nos quesitos que citamos.

Abraços,


Olá amigo, tudo bem? Na verdade meu amigo mecânico que tinha falado desse lance, entrei na internet e vi esse site da quatro rodas, acredito que é uma revista conceituada e não tenha falhas de informações.
http://quatrorodas.abril.com.br/materia ... quem-manda

Quanto a idéia de alugar os carros, é uma boa. Mas moro em cidade com 40k de habitantes, aqui não tem nada, nem o que não tem. Teria que viajar e ir pra cidade vizinha. Talvez esteja complicando as coisas, vou estudar essa idéia.

Roberto Bertoche, legal, cara. Fico feliz em saber da aprovação dos carros automáticos. Vou torcer para que esse processo todo da minha mãe dê certo e que saia logo a caranga.
Outra coisa que falaram pra eu ficar esperto é com o protetor de carter, que o HB não vem e o carro é baixo e pode raspar e danificar...

Não sei se vocês conhecem alguém que pegou carro por esse "Hyundai Facilita", mas é uma boa. Nem IPVA paga mais... <3

Espero em breve entrar aqui no clube com vocês. :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 13:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
virjasso escreveu:

...Outra coisa que falaram pra eu ficar esperto é com o protetor de carter, que o HB não vem e o carro é baixo e pode raspar e danificar...

Não sei se vocês conhecem alguém que pegou carro por esse "Hyundai Facilita", mas é uma boa. Nem IPVA paga mais... <3

Espero em breve entrar aqui no clube com vocês. :D


Eu peguei o meu carro com isenção de impostos, porém não usei o programa específico da hyundai.
Creio que o 'funcionamento' seja o mesmo, eu apenas paguei um despachante especializado nisso (sem vinculo com montadora) e no caso do programa da Hyundai, são eles mesmos que fazem toda a correria com a papelada. O resultado vai ser o mesmo.

Uma diferença é que como paguei pelo processo por fora, a concessionaria me ofertou como brinde os seguintes itens: Calha de chuva, tapetes, insulfilm (abri mão desse) e protetor de carter. Inclusive, sobre o protetor, há pessoas aqui no forum que usam e outros que não. Não faço juízo dos motivos que levam cada um usar ou não, resolvi colocar no meu pq sempre fizemos uso dessa peça e nao houve problemas.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 13:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
virjasso escreveu:
Olá, amigos. Tudo bem?!

Estou querendo trocar meu carro e estou em dúvida entre o Onix 1.4 e o HB20 1.6, ambos com a transmissão automática. Tenho preferência pelo HB20, acho o carro lindo. Lendo relatos aqui, vi vários tópicos de problemas com o carro, porém o que mais vi, foi reclamação sobre a suspensão ser dura e não ter estabilidade na curva, isso ainda continua no modelo 2016/2017? Vou pegar talvez no fim do ano, posso pegar de olhos fechados que ficarei bem servido de carro?

EDIT : Desculpem a falta de informação. Eu uso pouco o carro, tenho um corsa velho de guerra, peguei em fev/2014. Em 30 meses rodei quase 36 mil kilometros. Uso para vir ao trabalho que é perto de caso, para ir academia que também não é longe (moro em uma cidade com 35 mil habitantes, nada é longe, só que buracos e lombadas, isso tem de monte) e ás vezes ir para cidades vizinhas para comer com a patroa.

Não sou moleque, não ligo em ficar esticando marchas em carro, ficar socando o pau e judiando da caranga, mas será que o câmbio AT não fica ruim na hora de uma ultrapassagem, por exemplo? Sei lá... o que acham?

Desculpem se abri o tópico no lugar errado.

Obrigado.



Olá colega Virjasso, se eu estivesse nessa sua situação, optaria certamente pelo HB20 1.6 AT, ele é bem superior a um Onix em quaisquer da suas versões e vc ficará muito bem servido para essa finalidade e uso específico que vc usa seus veículos.

Para ultrapassagens, posso afirmar aqui com total segurança para vc que os atuais câmbios aut. são bem mais eficientes do que os câmbios mecânicos e tb são bem mais rápidos nessas situações de ultrapassagens .

Boa sorte colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 18:20 
Offline

Registrado em: 08 Ago 2014 14:14
Mensagens: 12
Tive o hb 2014 style at de 4 marchas e hoje tenho o premium 1.6 at de 6 marchas. Ambos são ótimos nas ultrapassagens, mas é claro, o de 4 marchas além de gritar muito tb bebia muito mais. Hoje na cidade faço 12.4 e na estrada 15.1 km/l, marcas que jamais obtive com o at4. A hyundai acertou muito nesse novo câmbio, parece até que tá com outro motor, pois ficou bem mais esperto, sem falar da suspensão que tb tá muito melhor.
Como falaram do hyundai facilita, eu tenho de falar de outra modalidade, que é o Compra Certa. Comprei o meu nesse método e só recomendo pra quem tem grana pra pagar quase à vista, entregando o carro antigo quitado com troco. Explico: o hb20 premium paguei 64 mil na nota fiscal. O meu antigo pagou a primeira parcela de 25mil e me sobrou 10 mil de troco (sim, pagaram uma pechincha nele, mas vender pra terceiros no Rio é muito perigoso). A última parcela seria tb de 25mil, mas como eu já tinha a grana, antecipei e paguei esta última por 20k, com desconto dos juros relativos a 2 anos. Restaram 23 parcelas de 1016,00, que dão um total de 23.368. Somando tudo, o carro novo saiu por 58mil, menos que o valor de nota!!
Vejam:
Valor de nota: 64.000

Entrada: 25.000 +
23 parcelas de 1016 = 23.368 +
Antecipação última parcela = 20.000 +
Troco na troca = 10.000 -

Total pago esta modalidade = 25000 + 23368 + 20000 - 10000 = 58.368,00 !!

E ainda ganhei emplacamento, insulfilm e friso do porta mala.

Só recomendo nessa situação, senão a vantagem é só da hyundai...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 21:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:

Para ultrapassagens, posso afirmar aqui com total segurança para vc que os atuais câmbios aut. são bem mais eficientes do que os câmbios mecânicos e tb são bem mais rápidos nessas situações de ultrapassagens .


Ianis, caso você esteja citando os câmbios dos carros da categoria do HB20, inclusive a dele, discordo.
Eles não são mais "eficientes" que um bom motorista.

Agora se você quis citar câmbios de carros TOP, mas TOP mesmo, aí posso concordar.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 22:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:

Para ultrapassagens, posso afirmar aqui com total segurança para vc que os atuais câmbios aut. são bem mais eficientes do que os câmbios mecânicos e tb são bem mais rápidos nessas situações de ultrapassagens .


Ianis, caso você esteja citando os câmbios dos carros da categoria do HB20, inclusive a dele, discordo.
Eles não são mais "eficientes" que um bom motorista.

Agora se você quis citar câmbios de carros TOP, mas TOP mesmo, aí posso concordar.

Abraços,



Ricardo, veja vc que eu fiz essa citação a esse colega interessado num novo HB20 1.6 AT. me baseando em relatos que li de alguns colegas nossos daqui do forum que já tem ou que já fizeram um test drive nesse novo HB 1.6 AT 2016 e eles afirmam que esse novo câmbio aut. está bem mais eficiente até do que o antigo AT de 4 marchas ...

Será que de fato, os câmbios manuais atuais dos HB20 ainda se mostram mais eficientes e mais rápidos em desempenho do que esses novos câmbios aut. de 6 marchas da linha 2016 ?

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 18:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:

Para ultrapassagens, posso afirmar aqui com total segurança para vc que os atuais câmbios aut. são bem mais eficientes do que os câmbios mecânicos e tb são bem mais rápidos nessas situações de ultrapassagens .


Ianis, caso você esteja citando os câmbios dos carros da categoria do HB20, inclusive a dele, discordo.
Eles não são mais "eficientes" que um bom motorista.

Agora se você quis citar câmbios de carros TOP, mas TOP mesmo, aí posso concordar.

Abraços,



Ricardo, veja vc que eu fiz essa citação a esse colega interessado num novo HB20 1.6 AT. me baseando em relatos que li de alguns colegas nossos daqui do forum que já tem ou que já fizeram um test drive nesse novo HB 1.6 AT 2016 e eles afirmam que esse novo câmbio aut. está bem mais eficiente até do que o antigo AT de 4 marchas ...

Será que de fato, os câmbios manuais atuais dos HB20 ainda se mostram mais eficientes e mais rápidos em desempenho do que esses novos câmbios aut. de 6 marchas da linha 2016 ?

Valeu colega, abrç !


Ianis,

Em relação ao câmbio AT 4, sem dúvida imagino que tenha ocorrido melhorias em todos aspectos.

Sobre o embate manual x AT6, excetuando o aspecto conforto, pelos dados obtidos nas revistas/sites especializados, a vitória ainda é do manual.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 21:16 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2013 16:51
Mensagens: 4
virjasso, aqui em casa estamos querendo um carro automático par ao meu pai e o HB20 está no topo da lista. Por enquanto só fizemos test drive no HB20 AT6 e no March CVT e o meu pai gostou mais do HB20. Ainda não fomos na GM testar o Onix AT6. Recomendo a você fazer o test drive nos modelos que está com dúvidas e ver qual gostou mais e se adequa melhor ao seu perfil e ao bolso, claro. Antes eu não cogitava a compra de um Onix por achá-lo muito caro pelo que era (plataforma antiga, motor antigo, tudo já amortizado pela GM mas o preço continua alto) mas nesse modelo 2017 eles fizeram melhoria muito boas no motor, suspensão e reduziram o peso do veículo em uns 30 quilos se não me engano, ainda não fiz o test drive dele para saber se é melhor que o HB20 ou não, mas acho que o carro melhorou muito mecanicamente em relação ao modelo 2016.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 01 Set 2016 08:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
Ianis,
Em relação ao câmbio AT 4, sem dúvida imagino que tenha ocorrido melhorias em todos aspectos.
Sobre o embate manual x AT6, excetuando o aspecto conforto, pelos dados obtidos nas revistas/sites especializados, a vitória ainda é do manual.
Abraços,

Bom dia, Ricardo.
O caso é que um mísero instante gasto na avaliação de que marcha colocar, pronto, o automático já passou.
Ele pode não vencer em provas de arrancada, quando o motorista do carro manual sabe exatamente o que vai fazer com a pista livre à frente, mas perde num PARE de um cruzamento, numa entrada ou retorno de avenida, etc.
Em situações reais do dia a dia, usar direção, acelerador e freio é bem mais rápido do que usar embreagem, acelerador, direção, câmbio e freio.
Até para listar é mais rápido...rs.
Abraço,
R.
PS.: Se não fosse proibido, poderíamos tirar um racha no trânsito da cidade, 1.6 AT x 1.6 MT, e vc entenderia porque o AT é mais rápido.
Usar 3 comandos versus usar 5 comandos, sendo que um deles tem 5 ou 6 opções à frente e uma à ré.
Então, na pista o MT é mais rápido, na vida real do dia a dia, não.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre HB20 Hatch 1.6AT
MensagemEnviado: 01 Set 2016 10:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Ianis,
Em relação ao câmbio AT 4, sem dúvida imagino que tenha ocorrido melhorias em todos aspectos.
Sobre o embate manual x AT6, excetuando o aspecto conforto, pelos dados obtidos nas revistas/sites especializados, a vitória ainda é do manual.
Abraços,

Bom dia, Ricardo.
O caso é que um mísero instante gasto na avaliação de que marcha colocar, pronto, o automático já passou.
Ele pode não vencer em provas de arrancada, quando o motorista do carro manual sabe exatamente o que vai fazer com a pista livre à frente, mas perde num PARE de um cruzamento, numa entrada ou retorno de avenida, etc.
Em situações reais do dia a dia, usar direção, acelerador e freio é bem mais rápido do que usar embreagem, acelerador, direção, câmbio e freio.
Até para listar é mais rápido...rs.
Abraço,
R.
PS.: Se não fosse proibido, poderíamos tirar um racha no trânsito da cidade, 1.6 AT x 1.6 MT, e vc entenderia porque o AT é mais rápido.
Usar 3 comandos versus usar 5 comandos, sendo que um deles tem 5 ou 6 opções à frente e uma à ré.
Então, na pista o MT é mais rápido, na vida real do dia a dia, não.


Bertoche, EU como motorista, sou mais rápido na troca de marchas de que o AT, não tenho dúvidas.

Em cidade não tenho a mínima intenção de andar rápido, é muito barbeiro por metro quadrado.

Na estrada, quando há condições, ando sim. Já cansei de "empurrar" carros mais potentes, com câmbio automático em ultrapassagens, muitas vezes pela fração de demora em o AT engatar a marchar certa ou até pela demora do motorista em acionar o pedal do acelerador da maneira correta.

Veja bem que hora nenhuma ressalto o aspecto conforto, que indubitavelmente o AT vence com folga.

Como não podemos competir, deixamos no campo da teoria.

Um exemplo: Não sei se foi no programa Acelerados, mas o HB20 Manual andou mais rápido que o I30 AT. A pista lá é uma pista onde a troca de marchas ocorre com frequência, devido a curvas mais fechadas.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 39 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB