Bem-vindo: 19 Abr 2024 11:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 01:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Oi, pessoal!

Quando meu HB20 saiu da concessionária, veio com insulfilme apenas no vidro traseiro e nas portas. Porém, eu também preciso de um insulfilme no para-brisa.

O objetivo desse insulfilme no para-brisa é - obviamente - para não ser identificado (por exemplo, parar num semáforo de manhã e correr o risco de uma pessoa me identificar). Ao mesmo tempo, minha preferência é que ele esteja dentro da lei e que não atrapalhe a visibilidade à noite ou em chuva.

Alguma recomendação sobre o grau do insulfilme, para o meu caso?

Obrigado! ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 07:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Bom dia,

Caso o objetivo seja não ser identificado, utilizando um insufilm mais escuro, a legislação não permite. Alguns até arriscam em utilizar, mas numa blitz você poderá ser obrigado a retirar para seguir viagem além de sofrer uma multa.

Há películas transparentes que bloqueiam um pouco mais raios solares, mas já não cumprem a função que você almeja.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 07:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Bom dia,
Ate onde eu sei, insufilme no para-brisas é proibido!.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 14:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
MAMK escreveu:
Bom dia,
Ate onde eu sei, insufilme no para-brisas é proibido!.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk


Foi corretissima a atitude da css, pois é terminantemente proibido colocar o film na frente...

O filme escurão do memso tempo que ele pode te proteger, tambem pode esconder o ladrão que vier a adentrar de seu carro, numa situação em q vc saiu de algum lugar, no trajeto que vc vai até o carro, poderá ser abordado, e acontecer como muitos sequestros relampagos que ocorrem aqui em SP...
O correto é sempre tomar atitudes defensivas, num farol, jamais colar no carro da frente, sempre olhar quem vem atras, ter sempre visão periférica, e sempre planejar possiveis rotas de fugas, se for possivel....Infelizmente os bandidos conseguem nos surpreender nos momentos de distração, e se vc for pego, entregue o bem, não reaja e poupe sua familia de possivel sofrimento


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 21:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
Obrigado pelas respostas, gente!

Li um tempo atrás em alguns outros sites da internet que a lei permite no para-brisa um certo limite de escuridão. Se não me engano:

"O insulfilm do para-brisa precisa de 75% de transparência, do contrário são 05 pontos na CNH e R$ 127 do bolso."

Resolvi abrir este tópico porque estou em busca de alguém que tenha instalado insulfilme no para-brisa, dentro dos parâmetros da lei. Porque, dessa forma, posso ter uma noção do quanto o insulfilme servirá pro meu caso. E, quem sabe, dependendo do feedback, não ultrapasso um pouco o limite estipulado?!

Felizmente, na minha cidade não preciso criar tanta preocupação quanto a assaltos. Mas agradeço as considerações!

Valeu, pessoal! ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 21:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
BlackShot escreveu:
Obrigado pelas respostas, gente!

Li um tempo atrás em alguns outros sites da internet que a lei permite no para-brisa um certo limite de escuridão. Se não me engano:

"O insulfilm do para-brisa precisa de 75% de transparência, do contrário são 05 pontos na CNH e R$ 127 do bolso."

Resolvi abrir este tópico porque estou em busca de alguém que tenha instalado insulfilme no para-brisa, dentro dos parâmetros da lei. Porque, dessa forma, posso ter uma noção do quanto o insulfilme servirá pro meu caso. E, quem sabe, dependendo do feedback, não ultrapasso um pouco o limite estipulado?!

Felizmente, na minha cidade não preciso criar tanta preocupação quanto a assaltos. Mas agradeço as considerações!

Valeu, pessoal! ;)


O que acontece é que se não me falha a memoria, a transparencia do parabrisas já é bem proxima ou igual a esses 75%. Então provavelmente qualquer película já ultrapassaria o limite, fora que pode dar problema com seguro e etc. Se vc olhar, os vidros dianteiros laterais, ta marcado 70% de transparencia se nao me engano.

Agora, talvez vc possa descobrir o que havia de diferente no parabrisa do Vectra GT por exemplo. Um amigo tem um desse, não há pelicula alguma no parabrisa e vendo o carro de frente, a unica coisa que vemos do motorista é suas mãos no volante. O resto fica com uma sensação de espelhado.
Até agora é o unico carro que me lembro que vc não consegue ver o motorista em condições 'normais'

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 21:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
P.S.: De repente, o insulfilme não precisa nem necessariamente estar dentro da lei, já que 75% de transparência parece ser muita coisa para um carro seguro. Meu real objetivo é, na verdade, saber a opinião de quem testou insulfilmes de transparências mais baixas (G70, G50, G35 etc.) e qual foi o custo/benefício quanto transparência X dirigibilidade/visão.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 21:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
OSilva escreveu:
BlackShot escreveu:
Obrigado pelas respostas, gente!

Li um tempo atrás em alguns outros sites da internet que a lei permite no para-brisa um certo limite de escuridão. Se não me engano:

"O insulfilm do para-brisa precisa de 75% de transparência, do contrário são 05 pontos na CNH e R$ 127 do bolso."

Resolvi abrir este tópico porque estou em busca de alguém que tenha instalado insulfilme no para-brisa, dentro dos parâmetros da lei. Porque, dessa forma, posso ter uma noção do quanto o insulfilme servirá pro meu caso. E, quem sabe, dependendo do feedback, não ultrapasso um pouco o limite estipulado?!

Felizmente, na minha cidade não preciso criar tanta preocupação quanto a assaltos. Mas agradeço as considerações!

Valeu, pessoal! ;)


O que acontece é que se não me falha a memoria, a transparencia do parabrisas já é bem proxima ou igual a esses 75%. Então provavelmente qualquer película já ultrapassaria o limite, fora que pode dar problema com seguro e etc. Se vc olhar, os vidros dianteiros laterais, ta marcado 70% de transparencia se nao me engano.

Agora, talvez vc possa descobrir o que havia de diferente no parabrisa do Vectra GT por exemplo. Um amigo tem um desse, não há pelicula alguma no parabrisa e vendo o carro de frente, a unica coisa que vemos do motorista é suas mãos no volante. O resto fica com uma sensação de espelhado.
Até agora é o unico carro que me lembro que vc não consegue ver o motorista em condições 'normais'


Bom saber! Vou dar uma pesquisada. ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 05 Set 2016 23:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
BlackShot escreveu:
P.S.: De repente, o insulfilme não precisa nem necessariamente estar dentro da lei, já que 75% de transparência parece ser muita coisa para um carro seguro. Meu real objetivo é, na verdade, saber a opinião de quem testou insulfilmes de transparências mais baixas (G70, G50, G35 etc.) e qual foi o custo/benefício quanto transparência X dirigibilidade/visão.


Posso lhe falar sobre relatos que já li aqui e no HB20 Clube do Facebook:

Todos afirmavam falta de visibildade noturna, principalmente com as lâmpadas originais do farol.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Insulfilme para Para-brisa - HB20 Comfort Plus
MensagemEnviado: 06 Set 2016 11:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Como assim não ser identificado?
Você é uma pessoa conhecida? (cantor, político, etc..)

Normalmente só de você colocar do lado, o bem escuro, já dá uma bela escurecida no da frente.

E parece realmente que não é permitido colocar no da frente, mas vejo que os polícias acabam aliviando para quem tem carro de maior valor tipo Golf (o meu tem inclusive e nunca tive problemas), bmw, etc... mas no HB20 da minha mulher, quando tinha, já nos pararam algumas vezes exatamente por causa do filme na frente e na última vez pediram pra tirar!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB