Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 18:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Vagner, eu acredito que em todos os locais mais turísticos desse nosso Brasil, já é um procedimento costumeiro e rotineiro praticarem preços sempre bem mais salgados para os combustíveis.

Já observei bastante sobre isso nas viagens que faço anualmente no litoral baiano e comparo os preços dos combustíveis lá com os praticados na minha cidade.

Assim tb ocorre na cidade do Rio de Janeiro.

Exemplo : O etanol em M. Claros pode ser encontrado por até 2,91 enquanto que as gasolinas estão em média a 3,90.

No litoral baiano, a gasolina ainda pode ser encontrada pelos mesmos 3,90 mas o etanol está numa média de 3,45.

E pelos preços dos combustíveis praticados atualmente em todo o Brasil, o estado de São Paulo deve ser com quase total certeza, o que apresenta os menores preços !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 24 Jan 2017 21:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Vagner, eu acredito que em todos os locais mais turísticos desse nosso Brasil, já é um procedimento costumeiro e rotineiro praticarem preços sempre bem mais salgados para os combustíveis.

Já observei bastante sobre isso nas viagens que faço anualmente no litoral baiano e comparo os preços dos combustíveis lá com os praticados na minha cidade.

Assim tb ocorre na cidade do Rio de Janeiro.

Exemplo : O etanol em M. Claros pode ser encontrado por até 2,91 enquanto que as gasolinas estão em média a 3,90.

No litoral baiano, a gasolina ainda pode ser encontrada pelos mesmos 3,90 mas o etanol está numa média de 3,45.

E pelos preços dos combustíveis praticados atualmente em todo o Brasil, o estado de São Paulo deve ser com quase total certeza, o que apresenta os menores preços !

Pois é ne colega ianisgreek isso que sp tem a maior frota,ou seja maior demanda, eu prestei serviços pra uma empresa em poços de caldas, e como lá tinham de 20 a 30 engenheiros industriais se locomovendo com frota alugada..
Ao solicitar esses carros a sugestão quase como uma regra era abastecer em sp ou no máximo água de prata, última cidade Paulista, essa simples solicitação trouxe uma economia equivalente a locação de 4 a 5 carros da frota, por que a diferença mínima era de 0,60 por litro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 28 Jan 2017 11:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E aqui, deixo mais uma dica importante e não comentada antes, sobre mais uma boa vantagem técnica do etanol sobre as gasolinas :

Principalmente para veículos abastecidos apenas com gasolinas e que são usados em utilização de serviço severo, que seriam percursos frequentes de curta distância e duração quando o motor ainda está em fase de aquecimento, circulando apenas dentro das cidades, sempre em baixas rotações do motor e uso demasiado do motor em marcha lenta.

Com essas situações desfavoráveis de uso, a gasolina, muito mais do que o etanol, causa uma maior contaminação do oleo do motor e quando esse oleo atinge a sua temperatura normal de trabalho de pelo menos uns 85 a uns 100 graus, são formados e liberados os vapores ou gases desses restos de gasolina não queimada durante as partidas a frio do motor e até durante o período de aquecimento do motor e esses gases são direcionados atravez da válvula PCV , para o coletor de admissão para que sejam novamente requeimados pelo motor junto com a mistura fresca de ar + combustível, evitando-se assim a poluição do ar se eles fossem no caso, descartados no ar ambiente no lugar de serem requeimados pelo motor.

Acontece que esses mesmos vapores do cárter infelizmente acabam por contaminar carbonizando precocemente com esses gases nesse tipo de utilização do veículo abastecido apenas com gasolina, 2 sensores vitais e importantíssimos do motor que são os sensores MAP e o de temperatura do ar, localizados exatamente no coletor de admissão do motor e que são alguns dos sensores responsáveis pelo perfeito e ideal funcionamento de qualquer motor c/ injeção eletrônica e como consequência direta disso, ocorre o indesejável acendimento daquela luz amarela no painel, que sinaliza problemas no motor, sem falar tb numa queda gradual do rendimento geral dos motores, ocasionada justamente devido a um mal funcionamento desses sensores, quando assim forem contaminados !

E infelizmente, ainda são bem poucos os mecânicos mais capacitados que se lembram de proceder a uma limpeza periódica e preventiva desses sensores com algum eficiente descarbonizante spray.

Obs : O etanol por ser um combustível de origem vegetal, não se combina quimicamente com os oleos lubrificantes para motores e assim, não contamina esse oleo dos motores como ocorre com a gasolina, sem falar que até nas partidas a frio e durante o aquecimento dos motores, ele ainda queima bem mais completamente nos motores do que as gasolinas.

Assim, para alguma eventualidade, fica aqui mais essa dica técnica para todos os colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 31 Jan 2017 15:07 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2017 06:33
Mensagens: 12
Comprei um HB20 Turbo 0km, peguei fazem uns 10 dias, e o vendedor disse para colocar só gasolina ou só etanol..
e quando for pra trocar de um para outro deixar entrar na reserva, abastecer e andar pelo menos 5km sem parar :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 31 Jan 2017 17:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Brupikk escreveu:
Comprei um HB20 Turbo 0km, peguei fazem uns 10 dias, e o vendedor disse para colocar só gasolina ou só etanol..
e quando for pra trocar de um para outro deixar entrar na reserva, abastecer e andar pelo menos 5km sem parar :roll:



Colega Brupikk, parabéns pelo seu novo HB20 e fique tranquilo pq infelizmente nunca ouvi tamanha besteira dita por esse vendedor de CCS sem absolutamente nenhum fundamente técnico ... mas que baita decepção essa !!!

Mas é lógico e óbvio que o sistema de injeção eletrônica desse HB20 reconhece imediatamente quaisquer tipos de combustíveis e as infinitas combinações de misturas entre eles, afinal, esse motor já é do tipo FLEX e de tecnologia flex bem moderna por sinal !

Inclusive para o máximo rendimento desse motor o etanol é comprovadamente, o combustível mais indicado para ele, nunca essas nossas pobres gasolinas comuns/aditivadas que são apenas meros quebra galhos para ele ... rsrsrsrs!!!

É justamente por causa desse tipo de falta de cultura específica que esse nosso imenso Brasil ainda vai demorar bastante para ir avante na popularização da tecnologia automotiva ... rsrsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 28 Mar 2017 14:46 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
Peguei meu HB20s há pouco mais de 1 mês (usado) mas, com todas as revisões realizadas, percebo que estando parado no sinal a rotação do motor fica bem baixa e se na saída não jogar a aceleração antes de soltar a embreagem ele "estanca".
Hoje ele está abastecido apenas com gasolina, um mecânico da CSS me informou para colocar 20% de álcool em um tanque, que o problema seria resolvido.
Devo me preocupar ou apenas proceder com esta medida?

Em tempo, estou feliz demais com o carro, apenas preocupado que possa ser algo mais grave.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 28 Mar 2017 15:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo_Ferreira escreveu:
Peguei meu HB20s há pouco mais de 1 mês (usado) mas, com todas as revisões realizadas, percebo que estando parado no sinal a rotação do motor fica bem baixa e se na saída não jogar a aceleração antes de soltar a embreagem ele "estanca".
Hoje ele está abastecido apenas com gasolina, um mecânico da CSS me informou para colocar 20% de álcool em um tanque, que o problema seria resolvido.
Devo me preocupar ou apenas proceder com esta medida?

Em tempo, estou feliz demais com o carro, apenas preocupado que possa ser algo mais grave.



Seja bem vindo ao forum colega e como vc não citou ainda qual o modelo de HB20 que vc comprou, saiba que o etanol sempre vai proporcionar comprovadamente uma leve maior performance em qualquer versão de HB20 seja ele 1.0 ou 1.6 !

E para aqueles colegas que sempre desejam uma maior autonomia com o combustível abastecido, essa dica desse mecânico é boa sim, mas para um melhor efeito no desempenho desses motores, pode ser misturada uma quantidade maior de etanol na gasolina além desses apenas 20% e eu sugiro pelo menos uma mistura meio a meio de gasolina com etanol pq assim se tem ainda uma maior autonomia associada aos inegáveis efeitos benéficos do etanol na performance dos HB20 !

Obs: Eu sempre abasteci o nosso HB20 1.6 com uma mistura de 20% de gasolina com 80% de etanol desde que ele ainda era zero km.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 28 Mar 2017 16:59 
Offline

Registrado em: 22 Mar 2017 16:16
Mensagens: 26
ianisgreek escreveu:
Eduardo_Ferreira escreveu:
Peguei meu HB20s há pouco mais de 1 mês (usado) mas, com todas as revisões realizadas, percebo que estando parado no sinal a rotação do motor fica bem baixa e se na saída não jogar a aceleração antes de soltar a embreagem ele "estanca".
Hoje ele está abastecido apenas com gasolina, um mecânico da CSS me informou para colocar 20% de álcool em um tanque, que o problema seria resolvido.
Devo me preocupar ou apenas proceder com esta medida?

Em tempo, estou feliz demais com o carro, apenas preocupado que possa ser algo mais grave.



Seja bem vindo ao forum colega e como vc não citou ainda qual o modelo de HB20 que vc comprou, saiba que o etanol sempre vai proporcionar comprovadamente uma leve maior performance em qualquer versão de HB20 seja ele 1.0 ou 1.6 !

E para aqueles colegas que sempre desejam uma maior autonomia com o combustível abastecido, essa dica desse mecânico é boa sim, mas para um melhor efeito no desempenho desses motores, pode ser misturada uma quantidade maior de etanol na gasolina além desses apenas 20% e eu sugiro pelo menos uma mistura meio a meio de gasolina com etanol pq assim se tem ainda uma maior autonomia associada aos inegáveis efeitos benéficos do etanol na performance dos HB20 !

Obs: Eu sempre abasteci o nosso HB20 1.6 com uma mistura de 20% de gasolina com 80% de etanol desde que ele ainda era zero km.

Boa sorte colega !


Me desculpe ianisgreek,
O modelo do meu HB20s é 1.0 versão Confort Plus.
Estava pensando em fazer exatamente essa proporção (80% álcool e 20% gasolina aditivada). Muito embora aqui em Fortaleza-CE seja totalmente fora de padrão buscando economia no litro do combustível, tendo em vista sermos cobrados em média R$ 3,29 no litro do álcool e R$ 3,69 no litro do gasolina comum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 28 Mar 2017 17:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eduardo Ferreira, fique tranquilo pq não há o que desculpar e nesse seu caso que o etanol aí na sua cidade é quase o preço da gasolina, vc pode misturar meio a meio que ainda será vantajoso para vc, pq o HB20 1.0 consome menos do que os HB20 1.6 e com essa mistura sugerida de 50% de etanol com 50% de gasolina ele vai ficar um pouquinho mais esperto e ainda econômico !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: tipo de combustivel
MensagemEnviado: 03 Jul 2018 12:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, estava pesquisando na net e apenas por curiosidade sobre qual seria uma possivel melhor gasolina aditivada dentre todas as disponíveis atualmente no nosso mercado para abastecer o meu atual jetta que infelizmente tem um motor apenas a gasolina e encontrei um interessante artigo testando e comparando as 3 gasolinas aditivadas mais conhecidas atualmente no nosso mercado, ou seja, a DT Clean da Ipiranga, a Shell V Power Nitro+ e a Grid da Petrobrás e os resultados são curiosos e reveladores :

Segue o link dessa matéria : http://www.avaliacarros.com/2017/04/ava ... lean-grid/

Obs : E relembrando aqui, sempre usei e dei preferencia absoluta ao etanol e uso somente um pouco de gasolina (20%) misturada no etanol para abastecer os veículos flex da minha casa mas isso é só para temperar levemente o etanol ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 62 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB