Hyundai HB20 Clube
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tipo de combustivel
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Autor:  Malaquias [ 29 Set 2016 09:50 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

Vlw Ianis, ainda essa semana vou colocar.....abraço !!!!

Autor:  ZECAM [ 09 Out 2016 09:31 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

ianisgreek escreveu:
Colega Vagner, vejo que vc tb já foi vitima de combustível adulterado, infelizmente nesse nosso Brasil muito pouco sério ...

Então colega, recomendo a vc que tb use regularmente um frasco de aditivo do tipo FLEX para o seu HB20 pq ele ajuda a remover todos os tipos de sujeiras e demais resíduos provenientes dos combustíveis e fazendo-se essa faxina regular a cada 3000 kms, certamente que o seu HB20 muito vai lhe agradecer por essa sua nobre atitude para com ele !

Valeu colega, boa sorte !


Ianis

Alguma sugestão?

Autor:  ianisgreek [ 09 Out 2016 12:40 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

ZECAM escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Vagner, vejo que vc tb já foi vitima de combustível adulterado, infelizmente nesse nosso Brasil muito pouco sério ...

Então colega, recomendo a vc que tb use regularmente um frasco de aditivo do tipo FLEX para o seu HB20 pq ele ajuda a remover todos os tipos de sujeiras e demais resíduos provenientes dos combustíveis e fazendo-se essa faxina regular a cada 3000 kms, certamente que o seu HB20 muito vai lhe agradecer por essa sua nobre atitude para com ele !

Valeu colega, boa sorte !


Ianis

Alguma sugestão?



Então Zecam, como atualmente está cada vez mais comum e rotineiro a possibilidade de se abastecer com combustível adulterado e já sabemos que as gasolinas é que são os maiores alvos dessas adulterações, nesses casos, é altamente aconselhável a utilização imediata de um bom aditivo flex e eu ainda me utilizo de uma dica técnica bem útil nesses casos que seria de misturar nesse aditivo flex uma quantidade igual de querosene e misturar ambos os produtos e colocar no tanque, completando com um confiável combustível e de preferencia, uma mistura mágica de 20% de uma boa gasolina aditivada com 80% de etanol.

O objetivo de se misturar quantidade iguais de aditivo com esse querosene é somente para se potencializar um pouco mais a ação desse aditivo, pq já se sabe que o querosene tem propriedades tanto detergentes como tb de lubrificar, portanto essa mistura de aditivos iria agir bem melhor, limpando e lubrificando todos os locais por onde ela passar.

E rodar sem reabastecer até se atingir novamente a reserva com esse novo combustível aditivado com essa nova mistura de aditivo flex mais esse querosene.

Assim que se reabastecer com a mistura mágica e a mistura desses aditivos, é recomendado rodar por pelo menos uns 45 minutos sem desligar o motor e de preferência, sair para alguma rodovia e dar umas esticadas de marcha para que essa nova mistura de aditivos com a mistura mágica tenha um maior tempo hábil para promover mais eficazmente, uma melhor e mais profunda limpeza em todo o sistema de alimentação do motor.

Obs : O querosene pode ser facilmente encontrado em supermercados, mercearias e até em lojas de materiais de construção em embalagens plásticas de 500 mls e tb em latas de 900 mls.

Eu particularmente utilizo essa mistura de aditivos nos combustíveis dos meu veículos sempre a cada 3000 kms rodados e nunca, jamais tive nenhum tipo de falhas no funcionamento deles.

É isso aí colega, valeu !

Autor:  Danilinho [ 09 Out 2016 12:46 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

Eu sempre abasteço no etanol


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Autor:  ZECAM [ 09 Out 2016 15:24 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

Sei que não é legal indicar marca! Mas usas qual? STP, Bardahl?

Autor:  ianisgreek [ 09 Out 2016 17:20 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

ZECAM escreveu:
Sei que não é legal indicar marca! Mas usas qual? STP, Bardahl?



As marcas de aditivos FLEX que eu já usei foram da Bardahl, STP, ACDelco além de outras tb como da Radnaq e todas atendem perfeitamente principalmente quando associados ao querosene.

Esses frascos desses aditivos normalmente são de 200 mls, então basta juntar a esse aditivo, mais 200 mls de querosene, misturar tudo e adicionar em um tanque mais vazio e depois completar com a mistura mágica que é o suficiente para se fazer uma boa faxina em todo o sistema de alimentação de qualquer veículo, seja ele a gasolina, a etanol ou mesmo flexfuel.

Autor:  ianisgreek [ 23 Jan 2017 19:29 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

E revivendo esse interessante tópico, informo aqui aos colegas que moram em localidades onde o etanol apresenta um preço desfavorável em relação ao das gasolinas que para o benefício próprio dos motores dos HB20 que apresentam uma elevada taxa de compressão que sempre quando possível, de se evitar abastece-lo apenas com gasolinas devido à baixa octanagem tanto da comum como das aditivadas de apenas 88 octanas medidas pelo método IAD.

Já a rara e caríssima gasolina podium, que apresenta um mínimo de 95 octanas IAD se ela for utilizada nos HB20, logicamente que vai haver um leve melhor rendimento do que quando esses veículos são abastecidos apenas com gasolinas comuns/aditivadas.

E o nosso simples, desprezado porém nobre etanol, quando ele apresentar um preço mais vantajoso de pelo menos 75% do preço das demais gasolinas, é sem nenhuma sombra de dúvida, o melhor combustível de todos eles e que faz os motores dos HB20 mostrarem o seu melhor rendimento e desempenho por ele apresentar uma elevada octanagem de 110 octanas IAD.

Então, o que eu sugiro aqui para quem mora em localidades onde o etanol é bem caro, que simplesmente tentem misturar pelo menos uns 30% de etanol com 70% de uma boa e confiável gasolina pq essa mistura vai resultar em uma octanagem semelhante a da gasolina podium de 95 octanas IAD. e assim, qualquer HB20 vai mostrar um melhor rendimento geral com essa mistura do que se ele for abastecido apenas com essas nossas famigeradas gasolinas comuns/aditivadas.

Para se chegar a essa octanagem resultante da mistura desses 2 combustíveis, basta apenas somar no caso acima os 30% de 110 octanas do etanol e somar com 70% de 88 octanas das gasolinas comum/aditivada que se chega ao resultado aproximado dessas 95 octanas aqui citadas.

E lembrando aqui tb que sempre quando se faz essas misturas de etanol com quaisquer tipos de gasolina, que se abasteça primeiro a gasolina por elas serem mais leves e deixar para adicionar o etanol por último por ele ser um pouco mais pesado e assim, haverá uma melhor e mais eficaz mistura desses combustíveis no tanque desses veículos.

Autor:  carlosk2k [ 24 Jan 2017 14:29 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

Usei ethanol durante um bom tempo. Meados do ano passado colocava ethanol a 2,67 o litro enquanto a gasolina saia por volta de 3,40. Gostava do desempenho que o carro ganha e valia a pena por ser quase 1 real mais barato que a gasolina apesar da perda de autonomia. Agora aqui no rio o preço do ethanol está 3,40 ou mais dependendo do posto, enquanto a gasolina tá um pouco mais cara, tipo uns 3,90. Parou de fazer sentido colocar ethanol, na verdade nem sei pq ainda vende, acredito que só sirva para pessoas que tem carros um pouco mais antigos apenas a ethanol. Como aqui no Brasil as coisas aumentam e depois não abaixam mais, acredito que não devo voltar a usar ethanol novamente, sinto falta do desempenho e do carro não fazendo barulho de pino batendo mas não tem jeito.

Autor:  ianisgreek [ 24 Jan 2017 15:15 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

carlosk2k escreveu:
Usei ethanol durante um bom tempo. Meados do ano passado colocava ethanol a 2,67 o litro enquanto a gasolina saia por volta de 3,40. Gostava do desempenho que o carro ganha e valia a pena por ser quase 1 real mais barato que a gasolina apesar da perda de autonomia. Agora aqui no rio o preço do ethanol está 3,40 ou mais dependendo do posto, enquanto a gasolina tá um pouco mais cara, tipo uns 3,90. Parou de fazer sentido colocar ethanol, na verdade nem sei pq ainda vende, acredito que só sirva para pessoas que tem carros um pouco mais antigos apenas a ethanol. Como aqui no Brasil as coisas aumentam e depois não abaixam mais, acredito que não devo voltar a usar ethanol novamente, sinto falta do desempenho e do carro não fazendo barulho de pino batendo mas não tem jeito.



Colega Carlosk2k, vc citou um ponto muito importante que são essas perigosas e nocivas batidas de pino, ou seja, as prejudiciais detonações quando se utiliza apenas gasolina em veículos flex, principalmente em situações de maiores esforços do motor e principalmente quando o dia está mais quente.

Isso é ocasionado pela baixa octanagem das nossas gasolinas comuns/aditivadas, por isso que eu sugeri no meu relato anterior que se misture pelo menos uns 30% de etanol no tanque, que é justamente para aumentar a octanagem dessas gasolinas e assim se obter um funcionamento ainda melhor e mais seguro para esses motores sem essas prejudiciais batidas de pino em nenhuma situação de uso desses veículos flex.

Autor:  VAGNERF1 [ 24 Jan 2017 15:37 ]
Título:  Re: tipo de combustivel

carlosk2k escreveu:
Usei ethanol durante um bom tempo. Meados do ano passado colocava ethanol a 2,67 o litro enquanto a gasolina saia por volta de 3,40. Gostava do desempenho que o carro ganha e valia a pena por ser quase 1 real mais barato que a gasolina apesar da perda de autonomia. Agora aqui no rio o preço do ethanol está 3,40 ou mais dependendo do posto, enquanto a gasolina tá um pouco mais cara, tipo uns 3,90. Parou de fazer sentido colocar ethanol, na verdade nem sei pq ainda vende, acredito que só sirva para pessoas que tem carros um pouco mais antigos apenas a ethanol. Como aqui no Brasil as coisas aumentam e depois não abaixam mais, acredito que não devo voltar a usar ethanol novamente, sinto falta do desempenho e do carro não fazendo barulho de pino batendo mas não tem jeito.


Não consigo entender como o RJ, sendo o principal estado produtor de gasolina, receber fortunas e mais fortunas dos ditos Royalties e ainda vender a gasolina que só não é mais cara que o Acre????
o etanol até se justifica, mas nem tanto, pois em SP está entre 2,50 e 2,80, e acredito que nem no nordeste o etanol, esteja a 3,40 como no RJ, é o fim da picada

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