Bem-vindo: 19 Abr 2024 22:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 26 Set 2016 17:12 
Offline

Registrado em: 26 Set 2016 16:59
Mensagens: 10
Pessoal, vou abrir meu coração.
Semana passada comprei um Hyundai HB20 Confort 0KM 16\17. Esse é o modelo mais básico. Pego o carro na próxima quarta.
Paguei R$39.990 e ganhei film nos vidros, sensor de ré, peito de aço e tapetes.
Ainda não sei se fiz boa coisa, pois o Ka estava exatamente o mesmo preço e ja vem com chave canivete e direção elétrica.
Bom. A chave que vem é horrível. Gostaria de instalar uma chave canivete. Na internet ela custa em torno de R$50,00 uma original. Como posso fazer isso?
Alguém já fez?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 26 Set 2016 17:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eu não fiz esse tipo de troca, mas já pesquisei um pouco sobre o assunto.

os 2 principais pontos que vc precisa é copiar a lamina da chave e o modelo novo deve ser identico (espessura, largura, comprimento, ponta e algum eventual detalhe) ao da chave o original. O resto é copiar o segredo e qualquer chaveiro faz.
O outro ponto é o transponder, que deve estar dentro do corpo da chave orginal, onde pra ter acesso, provavelmente vc vai ter q destruir o corpo da chave atual.

Porém, se vc está pensando em destravar portas e afins com a chave, vai precisar do circurto original (que caiba no corpo na nova chave), devidamene configurado pra abrir o seu carro. Caso ele não tenha as travas eletricas e vc deseje colocar tudo, talvez seja interessante um conjunto da positron q eu vi que fornece uma chave canivete com o comando integrado.

A propósito, a chave canivete que vc viu por cerca de R$50, eu entendi que é pra substituição, onde vc já deverá ter uma chave, onde vai aproveitar o transponder e circuito, solucionando uma eventual quebra e tal.

Não digo que é impossivel o que vc deseja, mas é trabalhoso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 26 Set 2016 17:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
OSilva,

Só em ler o que você escreveu, se fosse eu já tinha desistido.
Agora deve-se fazer tudo com muito cuidado para não danificar o transponder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 26 Set 2016 19:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ZECAM escreveu:
OSilva,

Só em ler o que você escreveu, se fosse eu já tinha desistido.
Agora deve-se fazer tudo com muito cuidado para não danificar o transponder


Zecam,

Realmente com o transponder tem que tomar cuidado, parece que alguns tem até posição certa de funcionamento.
Já do trabalho da chave, realmente pode dar trabalho, mas há alternativas e talvez até a possibilidade de comprar um 'clone' da chave (talvez não o modelo original), que já venha com o circuito e transponder 'em branco', onde vc deverá fazer a gravação com o código da sua chave orginal. Onde e como fazer? Não sei. Minha pesquisa acabou justamente nesse ponto, pois achei que ia encarecer demais.

Mas alguns desses sistemas são bem interessantes. Acredita que já vi pra vender um conjunto que substitui o sistema original com chave, por um com partida por botão e chave presencial? Não lembro pra qual veículo era e eu não faria, pois em caso de problema imagine a dor de cabeça, mas fiquei com a impressão que esses sistemas de ignição 'avançados' não parecem tão de outro mundo assim.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 26 Set 2016 21:46 
Offline

Registrado em: 26 Set 2016 16:59
Mensagens: 10
Pessoal, muito obrigado. Nesse modelo "novo", a versão de entrada, no caso a confort, já vem com trava elétrica e vidros dianteiros elétricos. Liguei em um chaveiro e ele falou que se meu carro tiver a preparação pra realizar a destrava pelo controle, ele faz uma chave pra mim por R$580,00. Achei muito caro.
Será que se eu comprar essa chave de R$50,00 e destruir uma das minhas chaves para pegar o chip e colocar nessa canivete de R$50,00; vai funcionar bem? Com os botões de trava e destrava?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 26 Set 2016 22:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
tiagoperilo escreveu:
Pessoal, muito obrigado. Nesse modelo "novo", a versão de entrada, no caso a confort, já vem com trava elétrica e vidros dianteiros elétricos. Liguei em um chaveiro e ele falou que se meu carro tiver a preparação pra realizar a destrava pelo controle, ele faz uma chave pra mim por R$580,00. Achei muito caro.
Será que se eu comprar essa chave de R$50,00 e destruir uma das minhas chaves para pegar o chip e colocar nessa canivete de R$50,00; vai funcionar bem? Com os botões de trava e destrava?


Pra ficar mais facil saber, seria importante vc postar um foto da chave atual pra comparação. Pq o circuito que trava e destrava o carro é onde pode estar o problema maior por causa da forma do corpo de uma chave e da outra. Aqui no forum parece que teve um topico de alguem que fez algo semelhante, mas dependendo de como é a sua chave vc pode ter mais facilidade pra converter.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 27 Set 2016 09:09 
Offline

Registrado em: 26 Set 2016 16:59
Mensagens: 10
Eu ainda não peguei meu carro. Mas a chave é daquela mais simples que você possa imaginar. A mesma que vinha nos primeiras versões que não tinha chave canivete e a mesma que vem hoje na reserva de todos os modelos.

Por ela ser igual a reserva de todos os modelos, imagino que o formato do chip seja igual. Minha dúvida, é se meu carro está preparado pra funcionar com os botões da chave.

Realmente, alguém já fez isso aqui no fórum, mas eu não consegui ver as fotos.

Quando eu pegar o carro, postarei as fotos da chave.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 27 Set 2016 10:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
tiagoperilo escreveu:
Eu ainda não peguei meu carro. Mas a chave é daquela mais simples que você possa imaginar. A mesma que vinha nos primeiras versões que não tinha chave canivete e a mesma que vem hoje na reserva de todos os modelos.

Por ela ser igual a reserva de todos os modelos, imagino que o formato do chip seja igual. Minha dúvida, é se meu carro está preparado pra funcionar com os botões da chave.

Realmente, alguém já fez isso aqui no fórum, mas eu não consegui ver as fotos.

Quando eu pegar o carro, postarei as fotos da chave.


Ah então, essa chave pelo jeito só tem o transponder que vai atuar com o imobilizador do motor, permitindo ligar o carro. Para destravar as portas é uma placa de circuito impresso, como um controle remoto mesmo, mas codificado para cada carro. A princípio, o q vc precisaria é saber se o carro vai permitir acionamento a distancia (uma das formas, seria vc perguntar na css se quiser fazer uma chave canivete pro carro, se eles fariam e quanto). Assim é bem provavel q vc consiga a informação basica sobre o comando.
Dai então seria procurar por uma replica completa da chave (carcaça + placa interna) e ver como faria pra codificar ela para o seu carro.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 27 Set 2016 23:36 
Offline

Registrado em: 26 Set 2016 16:59
Mensagens: 10
OSilva escreveu:
tiagoperilo escreveu:
Eu ainda não peguei meu carro. Mas a chave é daquela mais simples que você possa imaginar. A mesma que vinha nos primeiras versões que não tinha chave canivete e a mesma que vem hoje na reserva de todos os modelos.

Por ela ser igual a reserva de todos os modelos, imagino que o formato do chip seja igual. Minha dúvida, é se meu carro está preparado pra funcionar com os botões da chave.

Realmente, alguém já fez isso aqui no fórum, mas eu não consegui ver as fotos.

Quando eu pegar o carro, postarei as fotos da chave.


Ah então, essa chave pelo jeito só tem o transponder que vai atuar com o imobilizador do motor, permitindo ligar o carro. Para destravar as portas é uma placa de circuito impresso, como um controle remoto mesmo, mas codificado para cada carro. A princípio, o q vc precisaria é saber se o carro vai permitir acionamento a distancia (uma das formas, seria vc perguntar na css se quiser fazer uma chave canivete pro carro, se eles fariam e quanto). Assim é bem provavel q vc consiga a informação basica sobre o comando.
Dai então seria procurar por uma replica completa da chave (carcaça + placa interna) e ver como faria pra codificar ela para o seu carro.


Boa idéia. Vou fazer isso. Amanhã devo buscar o carro e já vou perguntar. Depois posto aqui. Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de chave canivete
MensagemEnviado: 28 Set 2016 00:07 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 22:46
Mensagens: 17
O meu é um comfort apesar das travas e vidros elétricos somente a trava fecha com a chave direto na fechadura, tive que colocar módulo para subida de vidros e um alarme pósitron.
Compre uma chave pósitron que já serve como controle se colocar o alarme e um chaveiro passa a lâmina e o chip ds chave original para chave pósitron

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB