Clever escreveu:
hugodj182 escreveu:
Tópico Triplicado, peço a gentileza aos moderadores de remover este.
Os 4 tópicos idênticos que foram criados foram unificados, garantindo melhores resultados.
Show Clever, vlw...
Apenas para reforçar o que os amigos gabaritados no assunto disseram acima, fiz testes nas primeiras semanas de todos tipos no meu HB20: Com gasolina comum, gasolina aditivada, etanol e gasolina premium(Podium)inclusive trocando de postos e marcas... As impressões práticas que tive foram as seguintes:
- Gasolina Comum: Pra mim é a que menos compensa, porque atualmente já tem mais mistura de Etanol que reduz a autonomia e os postos para atrair clientes baixando os preços colocam mais misturebas, com comum senti meu HB20 1.0 15/15 extremamente xoxo parecia que estava com o carro carregado e com AC ligado...rs... Também não consegui boas médias;
- Gasolina Aditivada: Esse ponto merece um destaque porque neste caso é muito evidente que a marca(qualidade)faz muita diferença, coloquei umas aditivadas de Postos Ipiranga e Ruff que estavam mais baratas na época, a sensação foi que tinha colocado Comum em todos os aspectos... Obtive resultados melhores tanto na autonomia como no desempenho com a Grid(Postos BR), daí no fórum me passaram a dica de usar a Vpower Nitro+(Shell)essa eu assino embaixo a melhor média que fiz no meu HB20 com gasolina foi usando ela e não senti o carro xoxo como nas outras, mas em desempenho para o HB20 o Etanol ainda se mostra superior;
- Etanol: Apesar de ter aumentado recentemente na região onde moro, creio que ainda é a melhor opção, porque Etanol diferente de gasolina não é tão visado para sofrer adulterações, no caso do HB20 o carro responde muito bem com Etanol, mesmo em épocas mais frias colocando uma boa aditivada ou a Podium(EU)no tanque de partida a frio nunca tive problemas com o carro ter algum problema na partida ou nas saídas ficar dando trancos, pego rodovia diariamente e a diferença em desempenho é brutal comparando com gasolina para ultrapassagens e embalar o carro então vixi... Só que na cidade o Etanol evapora, então a grande sacada é fazer a mistura mágica, coloca uns 70% - 80% de Etanol e completa com uma boa aditivada, mantém o desempenho top do Etanol e ainda melhora a média tanto em rodovia como na cidade, sou adepto disso e serei enquanto o Etanol estiver com preço bacana por aqui;
- Gasolina Premium(Podium): Por aqui o litro custa R$4,99 que já acho caríssimo... Tudo bem que é uma gasolina de alta octanagem que seu uso pode trazer benefícios e tals, mas não vale a pena porque sua autonomia não se mostra superior as outras gasolinas e como o Ianis alertou a algum tempo atrás está sendo alvo de adulterações para aumentar os lucros... Aqui onde moro só tem 1 posto que vende Podium, eu só uso no tanque de partida a frio, como do HB20 é pequeno não dá nem R$1,50...rs... Imagina encher o tanque semanalmente e ir embora mais de R$250, minha nossa...rs... Com a mistura mágica vai uns R$120 - R$140 por semana, num mês dá uma diferença de no mínimo R$400...
Não sou expert em mecânica automotiva, apenas estou lhe passando minhas impressões após alguns testes que fiz no meu HB20 e também para meu uso e forma de dirigir, que pode ser diferente das de outras pessoas...
Abraço...
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J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
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