Bem-vindo: 24 Abr 2024 15:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: BATERIA PARA HB20 SEDAN
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 10:18 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2016 10:11
Mensagens: 1
BOM DIA GOSTARIA DE SABE QUAL TIPO DE BATERIA PRA SER USADA NO HB20SEDAN DE 45 OU 60, POIS COM MENOS DE UM ANO DE UM PROBLEMA NA MINHA BATERIA E COMPREI OUTRA NA MESMA concessionária QUE COMPREI O CARRO E ELES COLOCARAO UMA BATERIA DE 45, ESTOU TENDO PROBLEMAS NA BATERIA E NA REVISAO EM OUTRA concessionária INFORMARAO QUE ELA A PRA BATERIA SER DE 60 .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BATERIA PARA HB20 SEDAN
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 10:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
JOSE CLEMENTE escreveu:
BOM DIA GOSTARIA DE SABE QUAL TIPO DE BATERIA PRA SER USADA NO HB20SEDAN DE 45 OU 60, POIS COM MENOS DE UM ANO DE UM PROBLEMA NA MINHA BATERIA E COMPREI OUTRA NA MESMA concessionária QUE COMPREI O CARRO E ELES COLOCARAO UMA BATERIA DE 45, ESTOU TENDO PROBLEMAS NA BATERIA E NA REVISAO EM OUTRA concessionária INFORMARAO QUE ELA A PRA BATERIA SER DE 60 .

Olá, José Clemente.

Talvez você não saiba, mas escrever tudo assim em caixa alta (letras maiúsculas), por convenção, significa que a pessoa está gritando. Não é isso que você está querendo fazer, não é mesmo?
Além de incomodar quem sabe e respeita essa convenção, afinal, ninguém quer que o outro grite com a gente, não é mesmo?
Então, além disso, escrever assim dificulta um pouco a leitura.

Mas entendi bem o que você quer dizer, que você quer saber qual é a bateria original do HB20S, porque numa concessionária substituíram sua bateria com problemas por uma de 45 Ah e em outra concessionária, onde vc fez a revisão, eles disseram que a bateria correta é a de 60 Ah.

Na realidade, até quanto eu saiba, a bateria original de todos os HB20 é a de 45 Ah, mas não tenho dúvida de que a de 60 Ah é melhor em todos os aspectos, embora elas não caibam na proteção térmica que vem como proteção da bateria original.
No meu caso, para não perder a capa de proteção, quando deu problema na bateria, eu troquei por uma Heliar de 52 Ah., que cabe direito ali, exceto por ser um pouco mais baixa, mas foi só cortar um pouco a parte de baixo da proteção.

Me desculpe de verdade a dica sobre escrever em caixa alta.
Não foi especialmente para você, porque muitos que escrevem aqui também não sabem disso e, sem querer e nem saber, se passam por mal educados.

Abraço forte e sucesso com o seu carro e, eventualmente, com a nova bateria.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: BATERIA PARA HB20 SEDAN
MensagemEnviado: 08 Nov 2016 15:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
JOSE CLEMENTE escreveu:
BOM DIA GOSTARIA DE SABE QUAL TIPO DE BATERIA PRA SER USADA NO HB20SEDAN DE 45 OU 60, POIS COM MENOS DE UM ANO DE UM PROBLEMA NA MINHA BATERIA E COMPREI OUTRA NA MESMA concessionária QUE COMPREI O CARRO E ELES COLOCARAO UMA BATERIA DE 45, ESTOU TENDO PROBLEMAS NA BATERIA E NA REVISAO EM OUTRA concessionária INFORMARAO QUE ELA A PRA BATERIA SER DE 60 .



Colega Jose Clemente, seja bem vindo ao forum e essa já bem conhecida e famigerada história dessas baterias originais dos HB20 de apenas 45 AH é mais um nítido caso de economia porca por parte da dona Hyundai do Brasil ...

E o pior, a qualidade dessas baterias originais coreanas xing ling tb tem se mostrado ser decepcionante e eu tb fui uma vitima direta e até precoce delas ... rsrsrsrsrs!

E fui eu mesmo quem a substituí no meu HB20 1.6 por minha própria conta e comprei uma nova bateria da MOURA de 60 AH e ela já está completando agora 2 anos de uso e se mostra bem saudável ainda !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB