luciana.modolo escreveu:
Ola pessoal,
Este final de semana fui para Joaquim Egidio com minha filha, estrada de terra e umas subidinhas basicas, mas gente, será que sou eu que não peguei o "jeito" deste carro? Na terceira não subiu, então joguei para a segunda e pah, carro morreu. Morreu diversas vezes na segunda, não subia de jeito nenhum, então deixei carro voltar e tive que subir na primeira marcha, mas estou falando de um local que não é uma rampa, subidinha básica. Ai fiquei sismada, será que é do carro, será que meu carro ta com defeito, porque já aconteceu antes, tenho que pressionar até o final e rezar para o carro não morrer. Sinto que mesmo trocando rapidamente de marcha ele perde muito a potência. Ele é assim mesmo? Me disseram que é porque é 1.0, mas eu já tive Ford Ka, um sandero, todos 1.0 e nunca aconteceu isto. Então subir a serra nem pensar!!
Boa tarde Luciana e seja bem vinda ao forum!
Geralmente os veículos com motor 1.0 com excessão dos novos modelos 1.0 turbo são assim mesmo e dependendo da situação, ou eles exigem que vc acelere a fundo para eles terem força suficiente para vencerem determinadas subidas e ainda com a ajuda de algum embalo, ou eles vão realmente decepcionar ...
E mesmo entre modelos com motor 1.0, sim concordo que existem de fato, umas leves diferenças na maneira como o motor deles respondem em determinadas situações, talvez por isso que vc está citando que percebeu que os seus outros veículos com motor 1.0 tinham uma resposta do motor um pouco melhor do que a desse seu atual HB20 1.0 !
Uma dica técnica importante que muitas vezes nem é lembrada ou citada mas que sempre deve ser lembrada é que se vc abastecer qualquer modelo de veículo com motor 1.0 com etanol, ele vai comprovadamente mostrar um pouco mais de força do que se vc o abastecer com gasolina, isso é FATO !!!
Boa sorte colega !