Bem-vindo: 16 Abr 2024 04:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 12 Nov 2016 21:47 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2016 21:39
Mensagens: 4
Olá pessoal, sou o Sebastião, e estou aguardando a chegada do meu novíssimo HB20S premium. Mas hoje fui na concessionária, de dia, ver um HB20S de teste drive e percebi que, ao ligar os faróis do carro, ele não tinha iluminação interna dos botões de acionamento dos vidros elétricos, nem dianteiros e nem traseiros. Isso é verdade pessoal? Ele não possui iluminação dos botões de acionamento dos vidros elétricos e nem das travas e espelhos retrovisores??? Se for, como fica a noite??? Não vamos visualizar os botões? Até achar a posição deles será difícil para os passageiros e motorista encontrar os botões, não é??? Alguém pode me falar e esclarecer essa minha dúvida???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 12 Nov 2016 22:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
SEFARINE escreveu:
Olá pessoal, sou o Sebastião, e estou aguardando a chegada do meu novíssimo HB20S premium. Mas hoje fui na concessionária, de dia, ver um HB20S de teste drive e percebi que, ao ligar os faróis do carro, ele não tinha iluminação interna dos botões de acionamento dos vidros elétricos, nem dianteiros e nem traseiros. Isso é verdade pessoal? Ele não possui iluminação dos botões de acionamento dos vidros elétricos e nem das travas e espelhos retrovisores??? Se for, como fica a noite??? Não vamos visualizar os botões? Até achar a posição deles será difícil para os passageiros e motorista encontrar os botões, não é??? Alguém pode me falar e esclarecer essa minha dúvida???


bom, acabei de ir olhar e é o seguinte:

No premium, há iluminação para o motorista dos 4 vidros e do botão de travamento das portas (só o lado travar ficou aceso, mas como eu não travei as portas, não sei se a iluminação muda para o lado destravar, quando elas estão travadas).
No ajuste de retrovisor não há iluminação, talvez pq a posição do espelho seja ajustada por um botão estilo joystick e o lado a ser ajustado seja uma chave direcional dentro ele. Acho intuitivo e como o ajuste normalmente se deve fazer com o carro parado, não sinto falta.

Nos acionadores do passageiro dianteiro e traseiros não há iluminação.

Se ficar mais alguma dúvida posso verificar e ajudar você.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 14 Nov 2016 07:35 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
Também notei isso, que os botões dos vidros do passageiro não possuem iluminação. Embora seja algo meio intuitivo, puta economia porca da Hyundai einh.

Procurei algumas soluções alternativas para isso, como algum adesivo fluorescente que se pudesse colar nos botões ou oisa do tipo.

Mas alguém ja se incomodou com isso ou ja pensou em alguma alternativa?

Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 14 Nov 2016 09:42 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2016 21:39
Mensagens: 4
Muito Obrigado pessoal pelas respostas!
Realmente, é uma economia porca. Puxa vida, a Hyndai com uns carros tão bonitos e tão modernos como o HB20S não colocar iluminação dos botões nas portas para passageiros é um vacilo muito grande mesmo. Não dá pra entender por que esse tipo de economia. Eu tenho um Ford Fiesta e todos os botões das portas possuem iluminação, e isso faz muita diferença para o status do carro. Principalmente a noite essa iluminação faz toda uma diferença, principalmente para os passageiros que não conhecem as posições dos botões. Queria que a Hyndai ouvisse ou lesse essa mensagem!

Mas pessoal, será que tem como ser colocados as lâmpadas minúsculas nos botões? Se for possível fazer isso compensa comprar e colocar.
Alguém sabe me responder???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 14 Nov 2016 11:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
A hyundai realmente devia ter colocado esses botoes iluminados. Acaba sendo um pouco frustrante pq já tivemos um carro do nao 2000 e ele já tinha iluminação para todos os botoes.

Se não me engano, os botoes parecem ser os mesmo do i30, então talvez nem teve um desenvolvimento específico pra isso.

Tinha um tópico que listamos os pontos a melhorar do HB20, com a intenção de alguem da fábrica ver, talvez fosse melhor concentrar esses pedidos lá.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 14 Nov 2016 13:16 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2016 21:39
Mensagens: 4
O Silva, além de saber se tem como instalar, nós mesmos, as lâmpadas nos botões da porta, eu estou pretendendo instalar no meu, quando chegar, lâmpadas de Super Led 6000k nos faróis e farol de milha. Alguém sabe se é só tirar uma e colocar a outra ou tem que fazer alguma modificação??? Vale a pena???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 14 Nov 2016 14:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
SEFARINE escreveu:
O Silva, além de saber se tem como instalar, nós mesmos, as lâmpadas nos botões da porta, eu estou pretendendo instalar no meu, quando chegar, lâmpadas de Super Led 6000k nos faróis e farol de milha. Alguém sabe se é só tirar uma e colocar a outra ou tem que fazer alguma modificação??? Vale a pena???


Eu até cogitei procurar os botoes pra deixar o carro completinho, mas fiquei na dúvida sobre haver alimentação para o led em todos esses pontos do carro. Pode ser que tenha, mas não vou desmontar só pra ver isso.

Sobre o superled, tem uns tópicos que o pessoal discutiu sobre, e até onde lembro tem alguma incompatibilidade entre polos (no 2016 é diferente do 2015), tem alguns leds que não faz a comutação entre luz baixa e alta ou ao invés de lampejar, ele apaga o farol e parece que há uma dificuldade em direcionar o facho, para evitar ofuscamento nos outros carros.

Não sou contra essa modificação, mas pro meu gosto, acho que precisam lançar mais opçoes ou algo 100% ajustado para o HB20. Daí talvez eu pense em mexer...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 15 Nov 2016 18:23 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Até o mille 1994 que tivemos tinha luz nos botões do vidro do passageiro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Lâmpadas internas dos botões dos vidros elétricos???
MensagemEnviado: 16 Nov 2016 13:05 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
SEFARINE escreveu:
Olá pessoal, sou o Sebastião, e estou aguardando a chegada do meu novíssimo HB20S premium. Mas hoje fui na concessionária, de dia, ver um HB20S de teste drive e percebi que, ao ligar os faróis do carro, ele não tinha iluminação interna dos botões de acionamento dos vidros elétricos, nem dianteiros e nem traseiros. Isso é verdade pessoal? Ele não possui iluminação dos botões de acionamento dos vidros elétricos e nem das travas e espelhos retrovisores??? Se for, como fica a noite??? Não vamos visualizar os botões? Até achar a posição deles será difícil para os passageiros e motorista encontrar os botões, não é??? Alguém pode me falar e esclarecer essa minha dúvida???



Pois eh!
prezados!
desde 2012(lançamento) o Hb20 jamais veio com iluminação nos botões dos vidros elétricos, exceto do lado do motorista .. Economia um tanto besta sim! mas enfim, prefiro que não tenha isso, do que não ter som original , que outras marcas cobram absurdo e que no hb20 vem de serie e com comando no volante, que vale muito mais que esse lixo de lâmpada iluminação dos botões !!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB