Bem-vindo: 23 Abr 2024 11:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 11:33 
Offline

Registrado em: 18 Nov 2016 11:24
Mensagens: 2
Olá. Imagino que para a maior parte dos membros minha pergunta irá parecer tola, mas eu realmente não entendo muito e não sei o que fazer.
Estacionei meu HB20 na rua e tive a grata surpresa de descobrir, no dia seguinte, que havia sido arrobado e levaram o estepe. Felizmente foi só o estepe. Não levaram rádio, nem nada que havia no carro e não danificaram vidros.
O problema é que não sei se para repor o estepe, tenho que comprar com roda ou apenas o pneu...é sei que é uma pergunta imbecil...
Também gostaria de dicas de onde encontro por preço mais em conta o pneu original. Alguma medidas extras de segurança tb seriam bem vindas.
Desde já agradeço a todos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 11:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
o estepe é um conjunto de roda + pneu. Em caso de furo de qualquer uma das 4 rodas de uso, vc só tira ela e monta o estepe pra seguir rodando, até reparar a roda original.

Se foi furtado, vc vai precisar comprar roda + pneu. Pra segurança, existe uma 'trava' para o estepe, onde vc substitui a manopla original por uma com combinação e chave especial, dificultando a retirada por quem não possui a ferramenta.

Só acho que se vc procura comprar um novo conjunto com procedencia, vai ser um pouco dificil. Parece que as concessionarias não vendem separado. No mercado livre vc encontra roda ou roda + pneu, em sua maioria sempre o conjunto usado, que além de não ter garantia de procedencia, pode-se involuntariamente acabar alimentando o mercado do crime o qual foi vitimado...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 12:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Apesar do azar, ainda teve um pouco menos de azar, por não terem levado as rodasque estavam em uso, infelizmente isso tem sido recorrente, o Ideal é fazer como OSilva, mencionou comprar uma roda em lugar que pode se confiar para não alimentar a industria do crime, veja as medidas descritas nos proprio pneu e compre em algum hipermercado, se eu estivesse nessa situação compraria uma roda de aço mesmo, é triste vc batalhar pra ter algo, pagar caro, pagar impostos e ver se indo embora desse jeito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 14:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
VAGNERF1 escreveu:
Apesar do azar, ainda teve um pouco menos de azar, por não terem levado as rodasque estavam em uso, infelizmente isso tem sido recorrente, o Ideal é fazer como OSilva, mencionou comprar uma roda em lugar que pode se confiar para não alimentar a industria do crime, veja as medidas descritas nos proprio pneu e compre em algum hipermercado, se eu estivesse nessa situação compraria uma roda de aço mesmo, é triste vc batalhar pra ter algo, pagar caro, pagar impostos e ver se indo embora desse jeito


Eu até quero comprar uma roda de aço 15" pro estepe (pq das cagadinhas da hyundai, a do estepe 14 é de lascar), mas é dificil achar com procedência.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 14:30 
Offline

Registrado em: 18 Nov 2016 11:24
Mensagens: 2
Pois é. Já olhei no Mercado Livre e tive esta mesma sensação. De que estaria comprando um produto que, no fim das contas, originalmente pertenceu a alguém que sofreu o mesmo furto que eu.
Esta trava de segurança tb me parece uma boa, vou pesquisar. Talvez não evite, mas vai dificultar.
E, concordo tb com a outra colocação. As calotas do HB20 são de lascar...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 16:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Van escreveu:
Pois é. Já olhei no Mercado Livre e tive esta mesma sensação. De que estaria comprando um produto que, no fim das contas, originalmente pertenceu a alguém que sofreu o mesmo furto que eu.
Esta trava de segurança tb me parece uma boa, vou pesquisar. Talvez não evite, mas vai dificultar.
E, concordo tb com a outra colocação. As calotas do HB20 são de lascar...


Como já soube de alguns casos, preferi gastar um pouco mais, mas pelo menos ter uma sensação melhor ao 'largar' o carro. Coloquei antifurto no estepe e nas rodas (que sao de liga). Inclusive são parceiros do fórum (smartfix), dê uma procurada na seção de parceiros.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 18:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Fico pensando se o lalau não vai fazer um estrago no carro quando encontrar o estepe com essa trava.
O ideal é instalar em todos os pneus e colocar o adesivo para evitar que o ilustre "abra" o carro.
PS: quando comprar as travas não esqueça de comprar uma chave nova.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 22:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ZECAM escreveu:
Fico pensando se o lalau não vai fazer um estrago no carro quando encontrar o estepe com essa trava.
O ideal é instalar em todos os pneus e colocar o adesivo para evitar que o ilustre "abra" o carro.
PS: quando comprar as travas não esqueça de comprar uma chave nova.


O meu tem em todas rodas, mas não coloquei o adesivo do antifurto 'avisando'. As porcas acabam chamando a atenção e talvez o cara resolva não perder tempo tentando (espero nunca colocar a prova, tais itens de segurança).

Já vi um relato de que estragaram bem um carro que tinha as porcas nas rodas e em outro caso, o cara tirou 3 parafusos de uma roda e sumiu com eles, quando se deu conta do parafuso de segurança (era um modelo diferente, mais discreto). No carro ao lado, que não tinha proteção, levaram as 4 rodas (o estepe eu não sei se levaram).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 08:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Recomendaria colocar um pneu usado no lugar do estepe, talvez até daqueles que alcançaram a marca TWI, mas ainda não estejam "careca".
Economizaria uma grana e caso você furtado novamente o prejuízo seria menor. Achará com facilidade em lojas que vendem pneus, talvez nem cobrem.

Também utilizo as travas antifurto nas 4 rodas, mas não no estepe. Na verdade, é raro eu deixar meu carro em local fora de estacionamento, longe da minha visão.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Estepe furtado
MensagemEnviado: 19 Nov 2016 10:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Ricardo M. escreveu:
Recomendaria colocar um pneu usado no lugar do estepe, talvez até daqueles que alcançaram a marca TWI, mas ainda não estejam "careca".
Economizaria uma grana e caso você furtado novamente o prejuízo seria menor. Achará com facilidade em lojas que vendem pneus, talvez nem cobrem.

Também utilizo as travas antifurto nas 4 rodas, mas não no estepe. Na verdade, é raro eu deixar meu carro em local fora de estacionamento, longe da minha visão.

Abraços,


Ricardo, mas vc confere o estepe toda vez q vai sair do estacionamento? Digo isso, pq com meu irmão não foi estepe, mas roubaram o extintor recém trocado (antes do fim da obrigatoriedade) e colocaram no lugar um usado...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB