Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Impressões/relatos sobre meu 2°/3° HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 15:34 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Faço aqui meu relato para expor minhas impressões da troca que fiz do meu HB20 Copa Aut. pelo Ocean Aut.

Fui na CSS somente para acompanhar meu sogro que queria comprar um HB20, o vendedor insistiu para fazer a avaliação e a simulação de troca, acabei achando vantajoso e troquei.

Recebi o carro e já percebi algumas melhorias: o cambio 6 marchas é muito superior ao 4 marchas, mesmo esse sendo de reconhecida durabilidade ele sofria para reduzir, era lento e indeciso em algumas ocasiões, não é um cambio ruim mas o 6 marchas da um show.
A suspensão traseira que era minha maior decepção com o HB20 melhorou muito no 16, os coxins hidráulicos e as modificações ficaram boas, ainda aquém para nosso asfalto lunar.
O meu Copa não tinha o espelho elétrico nem o volante escamoteável, mas pecaram do ocean não ter farol de milha, com o farol fraco(deveriam ter mudado nos 16) do HB20 ele ajuda um pouco, nada que R$450 de farol de milha e umas extremeVision não resolvam.

No recebimento do carro fiquei muito insatisfeito quando entregaram aquela chave reserva normal, pagar 57K num carro e receber aquela porcaria é humilhante, já reclamei na Hyundai(única coisa que podemos e devemos fazer).
Vi também que atrás havia muita lata exposta, pelo o que lembro meu Copa tinha uma boa proteção plástica ali que já notei diminuir e muito o ruído tanto de rolagem como de agua em chuva. essa achei outra economia porca da Hyundai.

No mais o carro é muito bom como o anterior, fora o pós-vendas ser ruim o restante me agrada muito.

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Editado pela última vez por Ricardo M. em 13 Dez 2016 21:31, em um total de 1 vez.
Alteração do título acordado com o criador do tópico


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 16:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
cem escreveu:
Faço aqui meu relato para expor minhas impressões da troca que fiz do meu HB20 Copa Aut. pelo Ocean Aut.

Fui na CSS somente para acompanhar meu sogro que queria comprar um HB20, o vendedor insistiu para fazer a avaliação e a simulação de troca, acabei achando vantajoso e troquei.

Recebi o carro e já percebi algumas melhorias: o cambio 6 marchas é muito superior ao 4 marchas, mesmo esse sendo de reconhecida durabilidade ele sofria para reduzir, era lento e indeciso em algumas ocasiões, não é um cambio ruim mas o 6 marchas da um show.
A suspensão traseira que era minha maior decepção com o HB20 melhorou muito no 16, os coxins hidráulicos e as modificações ficaram boas, ainda aquém para nosso asfalto lunar.
O meu Copa não tinha o espelho elétrico nem o volante escamoteável, mas pecaram do ocean não ter farol de milha, com o farol fraco(deveriam ter mudado nos 16) do HB20 ele ajuda um pouco, nada que R$450 de farol de milha e umas extremeVision não resolvam.

No recebimento do carro fiquei muito insatisfeito quando entregaram aquela chave reserva normal, pagar 57K num carro e receber aquela porcaria é humilhante, já reclamei na Hyundai(única coisa que podemos e devemos fazer).
Vi também que atrás havia muita lata exposta, pelo o que lembro meu Copa tinha uma boa proteção plástica ali que já notei diminuir e muito o ruído tanto de rolagem como de agua em chuva. essa achei outra economia porca da Hyundai.

No mais o carro é muito bom como o anterior, fora o pós-vendas ser ruim o restante me agrada muito.



Muito bacana seu Feedback "Cem", porém é triste saber que eles continuam a fazer tal economia porca, estão aprendendo com a VW, Fiat e GM, era algo diferencial agora tá parecendo mais do mesmo....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 17:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
cem escreveu:
Faço aqui meu relato para expor minhas impressões da troca que fiz do meu HB20 Copa Aut. pelo Ocean Aut.

Fui na CSS somente para acompanhar meu sogro que queria comprar um HB20, o vendedor insistiu para fazer a avaliação e a simulação de troca, acabei achando vantajoso e troquei.

Recebi o carro e já percebi algumas melhorias: o cambio 6 marchas é muito superior ao 4 marchas, mesmo esse sendo de reconhecida durabilidade ele sofria para reduzir, era lento e indeciso em algumas ocasiões, não é um cambio ruim mas o 6 marchas da um show.
A suspensão traseira que era minha maior decepção com o HB20 melhorou muito no 16, os coxins hidráulicos e as modificações ficaram boas, ainda aquém para nosso asfalto lunar.
O meu Copa não tinha o espelho elétrico nem o volante escamoteável, mas pecaram do ocean não ter farol de milha, com o farol fraco(deveriam ter mudado nos 16) do HB20 ele ajuda um pouco, nada que R$450 de farol de milha e umas extremeVision não resolvam.

No recebimento do carro fiquei muito insatisfeito quando entregaram aquela chave reserva normal, pagar 57K num carro e receber aquela porcaria é humilhante, já reclamei na Hyundai(única coisa que podemos e devemos fazer).
Vi também que atrás havia muita lata exposta, pelo o que lembro meu Copa tinha uma boa proteção plástica ali que já notei diminuir e muito o ruído tanto de rolagem como de agua em chuva. essa achei outra economia porca da Hyundai.

No mais o carro é muito bom como o anterior, fora o pós-vendas ser ruim o restante me agrada muito.


Parabéns pelo relato!

A Hyundai deveria ficar ainda mais atenta aqui no fórum. Muita informação de clientes satisfeitos e insatisfeitos saem daqui. Seria uma baita ajuda na melhoria dos produtos dela.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 20:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Parabéns pelo relato de grande ajuda para muitos que frequentam o fórum.

Quando troquei o meu premium aut, por este 2016 percebi também uma grande evolução do cambio de 6 marchas, assim como a suspensão traseira que foi recalibrada e com reforços de borracha no topo das molas (me deitei em baixo do carro para conferir) que ficou mais firme e menos ruidosa.

Notei também grande quantidade de lata a mostra sem tinta e apenas com fundo nos para lamas traseiros o é que um dos causadores do barulho de agua da chuva quando se passa em poças.

Resolvi isto aplicando tinta de emborrachamento por dentro dos para lamas traseiros que melhorou consideravelmente este ruído de agua.

Outro calcanhar de Aquiles que tinha em meu outro HB era a tampa do porta malas ruidosa que com uma regulagem das borrachas e aplicação de fita da parte de baixo da fechadura ficou um silencio total.

O meu por ser 2016 ainda veio as 2 chaves canivete o que foi alertado pelo vendedor, pois eu nem sabia desta ¨escorregada¨ da Hyundai.

Outro ponto que fiquei descontente, mas esta eu já sabia, foi a retirada da gaveta em baixo do banco do motorista que se tivessem deixado os trilhos eu teria colocado outra lá, imperdoável.

Tiraram também o cinzeiro que uso para guardar moedas sem fazer barulhos..ohhh Hyundai, mas este já resolvi comprando um novo no ML.

ahhh e mais uma coisa, a Hyundai foi ligeira em remover o extintor de incêndio e seu suporte, pois se tivessem deixado ele lá eu teria comprado um novo e recolocaria.

O carro tem motor bom, cambio ficou melhor, é bom de dirigir(poderia melhorar com uma direção elétrica), evoluiu em alguns pontos mas perfeito não é....mas qual carro seria não é mesmo !!

Este é meu segundo HB20, o terceiro vai depender da Hyundai em colocar novos equipamentos e mais tecnologia para acompanhar a concorrência...senão....já era.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 21:49 
Offline

Registrado em: 17 Ago 2016 22:43
Mensagens: 60
Localização: Rio Grande do Sul
Boa noite galera,

Pegando o gancho do colega que citou as impressões, queria deixar as minhas impressões com o meu HB20 1.6 16/17 que peguei a exatamente uma semana.

Anteriormente eu tinha um Onix LT 1.4 14/15, mas o comparativo não será com ele (se quiserem posso criar um tópico separado dando as minhas impressões sobre a troca do Onix pelo Hb20) mas sim com um outro, um HB20S 1.0 13/14 que tenho em casa que pertence ao meu pai.

Os meus problemas com o Hb20S que percebi ao dirigir eram a traseira que "pulava", achava que era um problema pontual dessa unidade, mas fazendo uma busca na época encontrei outras pessoas com o mesmo problema na internet e percebi que era um problema geral.

Sentia o banco do motorista com altura elevada demais mesmo baixando a altura ao máximo, e não tão confortável assim mas não era ruim, enquanto ao banco do carona sempre achei mais duro, para o passageiro em viagem mais longa certamente acarretaria em dores na coluna, a vantagem do motorista é que era possível ter uma regulagem para "ajustar" melhor as costas.

Quando decidi trocar o meu Onix em um Hb20, prometi a mim mesmo que só faria a troca se a Hyundai tivesse melhorado a suspensão e os bancos e por um bom tempo fiquei pesquisando aqui no fórum procurando as respostas.

Fui na Hyundai e fiz o teste drive e pude comprovar que os problemas que tinha com o carro tinham sido sanados, a suspensão estava muito melhor e os bancos também mudaram, e o conforto deles do meu ponto de vista aumentaram bastante, então optei por fechar negócio e não me arrependo.

Quanto ao problema de não vir duas chaves reservas, graças ao fórum eu já estava sabendo disso, então comentei com o vendedor na entrega do carro e disse que a Hyundai estava fazendo economia porca com isso, e ele acabou concordando comigo.

Mas mais tarde observando melhor a minha chave principal e a do HB20S do meu pai, percebi que apesar do meu vir apenas com a chave principal sendo canivete observei que essa chave é mais resistente, pois os botões da chave do carro do meu pai são de borracha e já estão bem desgastadas e rasgando, tanto que ele já esta usando a secundária por causa disso, e a minha os botões são de plástico o que de certo modo me agradou, pois deixaram apenas uma chave canivete mas melhoraram o material dos botões que na minha humilde opinião, prefiro botões de plastico que são mais fortes do que os botões de borracha.

A Hyundai apesar de como alguns falaram aqui no fórum que tiraram algumas coisas do carro, fazendo comparação com o que já tinha em casa e com o meu atual Hb20 percebi uma melhora bem interessante e até o momento não tenho nenhum contra a dizer sobre o carro.

Peço desculpas por me alongar no relato e me aproveitar do tópico do colega.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 12 Dez 2016 22:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
O tópico tá é muito bom e informativo.

Quem sabe o autor do tópico não autoriza em mudarmos o título, para que outros colegas que já estão no 2°/3° HB20, também possa vir aqui opiniar?!

Parabéns pelos relatos de todos.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 11:11 
Offline

Registrado em: 04 Out 2015 14:33
Mensagens: 6
Leo_rs escreveu:
Boa noite galera,

Pegando o gancho do colega que citou as impressões, queria deixar as minhas impressões com o meu HB20 1.6 16/17 que peguei a exatamente uma semana.

Anteriormente eu tinha um Onix LT 1.4 14/15, mas o comparativo não será com ele (se quiserem posso criar um tópico separado dando as minhas impressões sobre a troca do Onix pelo Hb20) mas sim com um outro, um HB20S 1.0 13/14 que tenho em casa que pertence ao meu pai.

Os meus problemas com o Hb20S que percebi ao dirigir eram a traseira que "pulava", achava que era um problema pontual dessa unidade, mas fazendo uma busca na época encontrei outras pessoas com o mesmo problema na internet e percebi que era um problema geral.

Sentia o banco do motorista com altura elevada demais mesmo baixando a altura ao máximo, e não tão confortável assim mas não era ruim, enquanto ao banco do carona sempre achei mais duro, para o passageiro em viagem mais longa certamente acarretaria em dores na coluna, a vantagem do motorista é que era possível ter uma regulagem para "ajustar" melhor as costas.

Quando decidi trocar o meu Onix em um Hb20, prometi a mim mesmo que só faria a troca se a Hyundai tivesse melhorado a suspensão e os bancos e por um bom tempo fiquei pesquisando aqui no fórum procurando as respostas.

Fui na Hyundai e fiz o teste drive e pude comprovar que os problemas que tinha com o carro tinham sido sanados, a suspensão estava muito melhor e os bancos também mudaram, e o conforto deles do meu ponto de vista aumentaram bastante, então optei por fechar negócio e não me arrependo.

Quanto ao problema de não vir duas chaves reservas, graças ao fórum eu já estava sabendo disso, então comentei com o vendedor na entrega do carro e disse que a Hyundai estava fazendo economia porca com isso, e ele acabou concordando comigo.

Mas mais tarde observando melhor a minha chave principal e a do HB20S do meu pai, percebi que apesar do meu vir apenas com a chave principal sendo canivete observei que essa chave é mais resistente, pois os botões da chave do carro do meu pai são de borracha e já estão bem desgastadas e rasgando, tanto que ele já esta usando a secundária por causa disso, e a minha os botões são de plástico o que de certo modo me agradou, pois deixaram apenas uma chave canivete mas melhoraram o material dos botões que na minha humilde opinião, prefiro botões de plastico que são mais fortes do que os botões de borracha.

A Hyundai apesar de como alguns falaram aqui no fórum que tiraram algumas coisas do carro, fazendo comparação com o que já tinha em casa e com o meu atual Hb20 percebi uma melhora bem interessante e até o momento não tenho nenhum contra a dizer sobre o carro.

Peço desculpas por me alongar no relato e me aproveitar do tópico do colega.

Abraços

Boa tarde amigo. Salvo engano, o HB20S que você relatou apresentou a chave com um lote problemático. Sei disso pois aqui na família temos um HB20S igual ao que você especificou - 1.6 13/14 - que apresentou os mesmos problemas de estragar os botões.

No meu caso, meu sogro foi até a concessionária que confirmou isso, foi trocada a chave em garantia e inclusive disse que, quando quisesse durante a garantia, poderia retornar a chave reserva que apresentava o mesmo problema (embora nunca usada), e que a substituição seria feita também, sem custo.

E, a fim de dar ainda mais ciência do fato, meu HB20 é 14/14, veio com duas chaves reservas canivete e ambas continuam impecáveis, nada soltando e nem o desenho tá apagado.

Portanto sim, é uma economia porca da Hyundai, assim como a descida por um toque em todos os vidros - quando comprei o meu, tal "benesse" só estava disponível no Premium, o meu só tem isso no vidro do motorista.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 11:27 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Agradeço a contribuição de todos os amigos do fórum, caso queriam moderadores, podem mudar o título para um mais genérico sem problemas!

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões - troca HB20 14/15 Aut. Copa pelo Ocean 16/17
MensagemEnviado: 13 Dez 2016 21:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
cem escreveu:
Agradeço a contribuição de todos os amigos do fórum, caso queriam moderadores, podem mudar o título para um mais genérico sem problemas!


Perfeito amigo! Alterei o título, caso tenham melhor sugestão, só me falar que altero novamente.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Impressões/relatos sobre meu 2°/3° HB20/HB20S/HB20X
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 17:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jul 2014 00:28
Mensagens: 13
Localização: Serra/ES
Troquei o meu HB20 1.0 Comfort Style 14/14 por um 1.6 AT Comfort Style 16/17.

À primeira vista tudo é maravilhoso, depois você vai reparando alguma coisas que melhoraram e outras que pioraram.

Muito foi melhorado:
- Suspensão traseira
- Sistema de som (Agora tem lista de contatos, mostra a música que estou ouvindo e tem entrada usb na gaveta do console)
- Rodas agora são 15"
- AT 6 marchas
- Função revisão no computador de bordo
- Setas no retrovisor (comfort style)
- Retrovisor elétrico (comfort style)
- Chave canivete mais resistente (não rasga os botões)
- Carro mais silencioso
- Não tem mais o tanquinho de partida a álcool.

O que piorou:
- Não tem mais a luz no porta luvas (comfort style)
- Não tem mais a gaveta em baixo do assento do motorista
- Achei a qualidade do tecido dos bancos inferior / mais grossa
- Chave reserva não é mais canivete


Acho que pelo visto há mais pontos positivos do que negativos, mas o que realmente me incomodou foi a retirada da luz do porta luvas.

_________________
HB20 1.6 AT 16/17


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB