Leo_rs escreveu:
Boa noite galera,
Pegando o gancho do colega que citou as impressões, queria deixar as minhas impressões com o meu HB20 1.6 16/17 que peguei a exatamente uma semana.
Anteriormente eu tinha um Onix LT 1.4 14/15, mas o comparativo não será com ele (se quiserem posso criar um tópico separado dando as minhas impressões sobre a troca do Onix pelo Hb20) mas sim com um outro, um HB20S 1.0 13/14 que tenho em casa que pertence ao meu pai.
Os meus problemas com o Hb20S que percebi ao dirigir eram a traseira que "pulava", achava que era um problema pontual dessa unidade, mas fazendo uma busca na época encontrei outras pessoas com o mesmo problema na internet e percebi que era um problema geral.
Sentia o banco do motorista com altura elevada demais mesmo baixando a altura ao máximo, e não tão confortável assim mas não era ruim, enquanto ao banco do carona sempre achei mais duro, para o passageiro em viagem mais longa certamente acarretaria em dores na coluna, a vantagem do motorista é que era possível ter uma regulagem para "ajustar" melhor as costas.
Quando decidi trocar o meu Onix em um Hb20, prometi a mim mesmo que só faria a troca se a Hyundai tivesse melhorado a suspensão e os bancos e por um bom tempo fiquei pesquisando aqui no fórum procurando as respostas.
Fui na Hyundai e fiz o teste drive e pude comprovar que os problemas que tinha com o carro tinham sido sanados, a suspensão estava muito melhor e os bancos também mudaram, e o conforto deles do meu ponto de vista aumentaram bastante, então optei por fechar negócio e não me arrependo.
Quanto ao problema de não vir duas chaves reservas, graças ao fórum eu já estava sabendo disso, então comentei com o vendedor na entrega do carro e disse que a Hyundai estava fazendo economia porca com isso, e ele acabou concordando comigo.
Mas mais tarde observando melhor a minha chave principal e a do HB20S do meu pai, percebi que apesar do meu vir apenas com a chave principal sendo canivete observei que essa chave é mais resistente, pois os botões da chave do carro do meu pai são de borracha e já estão bem desgastadas e rasgando, tanto que ele já esta usando a secundária por causa disso, e a minha os botões são de plástico o que de certo modo me agradou, pois deixaram apenas uma chave canivete mas melhoraram o material dos botões que na minha humilde opinião, prefiro botões de plastico que são mais fortes do que os botões de borracha.
A Hyundai apesar de como alguns falaram aqui no fórum que tiraram algumas coisas do carro, fazendo comparação com o que já tinha em casa e com o meu atual Hb20 percebi uma melhora bem interessante e até o momento não tenho nenhum contra a dizer sobre o carro.
Peço desculpas por me alongar no relato e me aproveitar do tópico do colega.
Abraços
Boa tarde amigo. Salvo engano, o HB20S que você relatou apresentou a chave com um lote problemático. Sei disso pois aqui na família temos um HB20S igual ao que você especificou - 1.6 13/14 - que apresentou os mesmos problemas de estragar os botões.
No meu caso, meu sogro foi até a concessionária que confirmou isso, foi trocada a chave em garantia e inclusive disse que, quando quisesse durante a garantia, poderia retornar a chave reserva que apresentava o mesmo problema (embora nunca usada), e que a substituição seria feita também, sem custo.
E, a fim de dar ainda mais ciência do fato, meu HB20 é 14/14, veio com duas chaves reservas canivete e ambas continuam impecáveis, nada soltando e nem o desenho tá apagado.
Portanto sim, é uma economia porca da Hyundai, assim como a descida por um toque em todos os vidros - quando comprei o meu, tal "benesse" só estava disponível no Premium, o meu só tem isso no vidro do motorista.
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