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 Título: Re: O momento especial, tornou-se o momento infernal
MensagemEnviado: 05 Ago 2017 19:01 
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Boa noite colega Simone Marinho e seja bem vinda ao forum !

Concordo com suas palavras pq infelizmente aqui no Brasil a seriedade está cada vez mais sendo relegada para um plano secundário na grande maioria dos setores em favor apenas de interesses pessoais e comerciais visando sempre e em primeiro lugar, apenas os lucros fáceis e abundantes ...

Mas vamos torcer para que a rede Hyundai possa solucionar rapidamente esses inconvenientes que aparecem nesses HB20 zero KM recém comprados na sua rede de CCS.

Boa sorte colega !

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 Título: Re: O momento especial, tornou-se o momento infernal
MensagemEnviado: 05 Ago 2017 19:03 
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Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
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Simone Marinho escreveu:
WillianCostasbc escreveu:
thiagopovoa escreveu:
Bom pessoal, trocamos um March por um HB20 comfort 1.0 na certeza, depois de passar dois meses pesquisando nas concessionárias do RJ, que estaríamos fazendo um bom negócio. Nos equivocamos.

Quem quiser acompanhar tudo que tem acontecido é só acessar o link para o Reclame Aqui: goo.gl/70zdm8 .

Deixo aqui a réplica que fizemos e que esperamos que resolvam. 8,5km/Lt é absurdo, além de todos os outros absurdos.

Segue a réplica:

Atualizando a reclamação

Dos problemas citados, apenas dois foram resolvidos:

1 - Devolução de uma parcela que pagamos no carro antigo;

2 - Instalação do protetor de cárter.

De tantas ligações e reclamações, ficou agendado para o dia 20 de dezembro a verificação dos problemas relatados no alarme, a devolução do extintor e suporte do carro antigo, a instalação do protetor de cárter e um posicionamento do gerente sobre a data errada de vencimento do boleto.

Pois bem, cheguei na concessionária e já descobri que o gerente Flamarion e nem a vendedora Cláudia responsável pela venda do veículo estavam na loja (eles agendaram a visita para o dia que não estariam na loja?). Logo, como o gerente não estava na loja, não tive posicionamento sobre o boleto. Desta forma tive que tentar resolver os problemas com a vendedora de acessórios Aline (sem sucesso).

Além disso a devolução do extintor e suporte, como informado pela Analista Roberta - Sac Hyundai - não foi feita, uma vez que alegaram a venda do Nissan - March (veículo de troca) e, não teriam retirado o extintor para a troca.

Referente ao alarme a empresa disse que não conhecia o modelo instalado no meu veículo e que precisavam de um manual para reconfigurá-lo o que me obriga a voltar mais uma vez para tentar resolver. Como pode a mesma concessionária que fez a instalação não conhecer seu produto? E caso venha ocorrer um problema, eles não se responsabilizam?


Ou seja dos problemas que relatei ainda faltam (negrito);

1 - Protetor de cárter. (resolvido)

2 - Trava: não trava quando o carro atinge 15km (consta em manual do proprietário).

3 - O carro não indica no visor quando as portas estão abertas (somente a do motorista). (disseram que é assim mesmo).

4 - O alarme trava a porta mesmo se ela estiver entreaberta ou quando é acionado pela chave e o alarme dispara sozinho em algumas ocasiões.

5 - A pintura apareceu pingos de ferrugem.

6 - O carro veio sem extintor de incêndio (não foi falado na negociação, pois se tivesse sido dito teríamos retirado o suporte e o extintor do march na troca do veículo).
7 - Devolução da parcela que foi paga do nissan march que até o momento não tivemos retorno quando isso será devolvido. (resolvido).

8 - A correção dos boletos que veio com data de para o 03 (três) de cada mês, sendo que solicitamos para o dia 08 e a vendedora Claudia disse que ficaria para o dia 05 de cada mês. Não foi feito nenhuma coisa e nem outra. OBS: quando realizarem a troca do vencimento solicito que seja entre o 08 ou 10 de cada mês.

9 - Envio do contrato devidamente assinado pelas partes, conforme solicitado.

Além desses problemas quero incluir mais 05 problemas:

10. O carro está tendo um consumo altíssimo de combustível 8,5km/Lt, beirando o absurdo para um carro que foi vendido como econômico, obrigando a abastecer 2x na semana, enquanto no Nissan March era apenas uma (já com aumento do combustível).

11. Outro problema é que a empresa diz que o carro não tem travamento automático quando o carro atinge os 15km, porém o próprio manual do veículo vem dizendo que ele possui tal sistema. A empresa não conhece seu próprio veículo?

12. Disseram que iam retirar o alarme e que trocariam. Agora vão retirar para averiguar se possui defeito. A mesma empresa que não sabe configurar o alarme, agora resolveu que vai avaliar se o mesmo tem um defeito? Queremos a troca do item que veio ruim, por um item novo e que seja prestado o devido suporte. Se o item veio com defeito, temos o direito à troca, até mesmo por ter relatado antes de uma semana de uso.

13. A primeira marcha e a ré estão perdendo força, fazendo o carro ficar trepidando quando exigido uma pouco mais de potência.

14. Disseram que retiraram o extintor do March (aquele mesmo que não estava na loja no dia 20) e que entregariam em nossa residência até o dia 28. Bom, isso também não aconteceu, pra variar.

A concessionária que vendeu o carro e a marca Hyundai desrespeitam os seus clientes em todos os aspectos. Quem vai pagar o combustível e o meu dia de trabalho para resolver problemas que não foram resolvidos? Ou o consumo absurdo do veículo?

A solução apresentada no dia 20/12/2016, sobre o alarme, é que essa verificação seria agendada e realizada perto de uma Hyundai onde minha esposa trabalha (Tijuca), detalhe: Pedimos isso desde o início e foi negado. E agora foi negado novamente. Confuso, não? A Hyundai e a CAOA dizem que vão fazer “A”, depois dizem que só podem fazer “B” ou “C” e por fim, não fazem nada do que foi combinado e mais uma vez ficamos com o prejuízo.

Sabe aquele arrependimento? Aquele de você adquirir um bem caro e além de defeituoso, você ter problemas com as pessoas que tornam o processo desgastante. A empresa não assume os erros cometidos e não tem interesse em resolver. Fica um jogo de empurra entre Hyundai e CAOA que só aumenta nosso descontentamento.

Com tudo isso, na hora de fazer a revisão no carro, o mesmo deverá ser feito em locais completamente distantes da nossa residência ou nosso local de trabalho, já que nem todas as Hyundai possuem oficina. Isso foi dito no momento da venda? Não! E não foi por falta de perguntas sobre revisão. Volto a dizer: Fizemos muitas perguntas, pois tudo era relevante para a troca do veículo. Portanto algo como isso saberíamos caso tivesse sido falado. É uma surpresa desagradável atrás da outra.


Infelizmente estamos presos nessa situação. O carro que deveria ser uma conquista tornou-se um pesadelo e algumas pessoas dizem: “Você não deu sorte”. Mas não estamos em um Cassino, correto? Não deveria ser loteria. O carro deveria ter padrões de qualidade que fossem cumpridos e que evitassem todo esse desgaste. O que garante que os airbags funcionam? O ABS? Ou que a parte mecânica e elétrica estão ok? Se podemos constatar tantos vícios aparentes, imagina o quanto de vícios ocultos esse veículo possui? Não estamos cobrando nada além do que foi oferecido ou que seja um direito nosso, é bom frisar isso!

Isso sem contar que na hora da venda o carro é perfeito, mas depois você descobre que a luz para porta aberta só acende para o motorista. Que a luz do porta malas não acende, pois não tem luz. O carro não trava sozinho. O vidro elétrico não tem one touch. Tudo que o Nissan March, ironizado pela maioria dos vendedores de outras montadoras inclusive da Huyndai, possuía. Sensação de ter trocado um Macbook por um Liquidificador.


Diante disso, solicitamos que todas as pendências sejam resolvidas. Incluindo uma revisão do carro, pois como informado, não temos confiança no HB20, já que a impressão que temos é que nos venderam (empurraram) um carro todo problemático e agora temos que aceitar os defeitos como se fosse um processo de adaptação do novo veículo. Além disso, se for preciso parar o veículo queremos um carro reserva como já informado.

Novamente pedimos urgência em nossas solicitações, sem mais delongas e enrolações!

Graciele e Thiago



É amigão, "bem vindo ao clube"

Abaixo irei relatar alguns aborrecimentos com a compra do meu HB20 1.0 Confort Plus 16/17 retirado no dia 17 de dezembro de 2016.

1. Fechei com o vendedor a compra do veículo com um item de cortesia, que pude escolher entre insul film ou protetor do cárter. Escolhi obviamente o insul film que é mais caro e que instalado em concessionária eu poderia reclamar caso cortassem alguma borracha ou se o insul film fosse de baixa qualidade e eles resolveriam de forma mais "fácil".
Agendei a retirada do veículo para o dia 17/12 às 14:00, chegando na concessionária já começaram os aborrecimentos, 49 minutos aguardando no balcão para ser atendido + 1 hora aproximadamente para retirar o veículo, sem contar que não tive aquele mimo que eles fazem do "Momento especial", veículo não estava com o insul film que haviam prometido, eu estava com um agendamento para tirar o passaporte no dia e precisava retirar o veículo no máximo até as 16:20 pra poder ir no local tratar dos assuntos. Eles foram então jogando o veículo pra fila dos acessórios, perdi a cabeça depois de todo esse aborrecimento e fui invadindo a parte lá da oficina e acessórios e vi meu veículo numa fila pra instalar depois de mais um veículo. O vendedor veio correndo e tentou se desculpar, até aí não aceitei as desculpas e falei que agendamento é agendamento, cade o comprometimento da concessionária, dando mancada assim logo no inicio?? (resolvido com a instalação 1 semana depois).

2.Me cobraram 1.600 reais para fazer toda a documentação do veículo e emplacamento, falei que queria fazer por fora, o vendedor insistiu em abaixar e fez por 1.400, 1.300, 1.100 chegando até a 1.000 na insistência e eu quase mandando ele pra aquele lugar...escolhi fazer por fora e paguei aproximadamente 679,90 (Registro+emplacamento+ipva e dpvat). GRANDE ECONOMIA!

3. Quando retirei o veículo, dei uma olhada rápida e devido aos compromissos não analisei a questão de alinhamento das portas do veículo. Chegando em casa, e com a cabeça mais fria, peguei para analisar o veículo calmamente, de primeira já notei a porta traseira do lado do passageiro desalinhada (para fora, quase meio centímetro para fora da carroceria), capô também desalinhado perante ao para-lama do lado do motorista, porta do motorista não fechava suavemente como as demais, mesmo com os vidros fechados as demais fechavam suavemente, já a do motorista até pra abrir dava um tranco. (resolvido e solicitei o alinhamento da porta traseira e da porta dianteira, resolveram nas marteladas e ficaram com marcas nos pinos de regulagem da fechadura, mas em relação ao capô com paralama preferi nem falar nada por que já sabe né, vão marcar os parafusos com chave e ficar ).

4. Tampa traseira riscada, proveniente da instalação do insul film que me colocam 1 semana depois mediante agendamento. (resolvi com uma massa de polir e cera).

Enfim, o carro é muito bom, tirando todos esses aborrecimentos, cada dia que ando nele só aumenta ainda mais o gosto por ele...

Talvez por azar, talvez por sorte de principiante...sei lá rs

Dei uma desabafada por aqui também kkkk

Abraços!



Pois é, Brasil!
Comprei meu tão sonhado HB20. Economia de anos.... Na primeira semana meu carro já não trava as portas no alarme. Hora, trava só as portas de trás e hora, não trava nada...
Não andei nem 150 km e já apresentou esse problema. Está agendado um revisão na Css para saber o que está acontecendo... espero que minha felicidade volte.
É um absurdo um carro sair de fábrica com esse defeito.... Concordo com a frase, não estamos num cassino... Infelizmente, estamos no Brasil, onde a segurança e qualidade dos produtos, ficam em segundo plano, diante do lucro...
Olá Simone,

É triste ver problemas tão precoces mas espero que seja resolvido facilmente o problema em seu veículo.

O meu felizmente não apresentou mais anormalidade, agora que está com 9.000km está mais amaciado e andando bem, bem econômico. Logo logo estarei marcando a revisão...

Abraços

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