Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 22:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
Pessoal, estacionei meu carro numa rua e entrei numa mata pra fazer trilha, caiu uma chuva terrível e a enxurrada que desceu pela rua foi tão forte que o assoalho do carro ficou submerso. Dei partida e tudo funcionou de boa, daí fui pra casa e com uma caneca retirei o máximo de água que pude, mas toda hora que volto lá tem mais água pra retirar com o caneco. Larguei o carro todo aberto e enchi de tapetes de pano pra ajudar a absorver a água e amanhã vou largar no sol.

Alguém pode me dar dicas pra não comprometer o veículo por causa desse incidente? Tem algum problema eu usar o carro com essa água remanescente?

Estou a mais de 1000 km da minha cidade e por aqui me cobraram 800,00 reais pra secarem tudo, mas antes de fazer o serviço liguei na Assistência Técnica da Hyundai e me disseram que se mexer fora da concessionária corro o risco de perder a garantia. O que acham?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 30 Dez 2016 23:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
olha, a maneira mais facil de retirar a agua, seria com um aspirador de pó que tenha função de aspirar liquidos.

De resto, talvez alguma empresa que faça higienização de carro que sofreu enchente ou algo do tipo. Sobre a questão de garantia, nao sei opinar.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 02:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Marcio Rodrigues escreveu:
Pessoal, estacionei meu carro numa rua e entrei numa mata pra fazer trilha, caiu uma chuva terrível e a enxurrada que desceu pela rua foi tão forte que o assoalho do carro ficou submerso. Dei partida e tudo funcionou de boa, daí fui pra casa e com uma caneca retirei o máximo de água que pude, mas toda hora que volto lá tem mais água pra retirar com o caneco. Larguei o carro todo aberto e enchi de tapetes de pano pra ajudar a absorver a água e amanhã vou largar no sol.

Alguém pode me dar dicas pra não comprometer o veículo por causa desse incidente? Tem algum problema eu usar o carro com essa água remanescente?

Estou a mais de 1000 km da minha cidade e por aqui me cobraram 800,00 reais pra secarem tudo, mas antes de fazer o serviço liguei na Assistência Técnica da Hyundai e me disseram que se mexer fora da concessionária corro o risco de perder a garantia. O que acham?



Colega Marcio, menos mal que não chegou a entrar essa água suja no motor e nem na transmissão do seu HB20.

O problema dessa água ter entrado na cabine desse seu veículo é pq ela molhou toda a forração interna que fica por baixo do carpete.

E essa forração original é composta por feltros isolantes térmicos e acústicos que devem ser devidamente secados novamente para não mofarem e com isso, não correr o risco disso ser motivo para algum inicio de um foco de corrosão ou de ferrugem no seu veículo sem falar no mau cheiro que essa forração úmida pode provocar no interior do seu HB20.

Por isso que o ideal e até urgente seria vc levar o quanto antes esse seu HB20 numa CCS Hyundai de sua confiança e ver o que eles sugerem que seja feito nesse seu caso para secar toda essa forração interna do assoalho desse seu HB20 o mais rápido possível.

Mas na impossibilidade de se achar uma CCS Hyundai para fazer esse serviço urgente, vc não pode esperar e deixar essa forração e o carpete molhados e nesse caso, sugiro que vc procure o mais rápido possível por alguma empresa de capotaria que tenha alguma prática e experiencia em desmontar esse carpete e toda a forração que fica abaixo dele para serem devidamente secos e o carpete lavado, antes de se remontar novamente essa forração toda no interior do seu HB20.

E no caso desse carpete ter se sujado com essa água de enxurrada, deve-se tb providenciar a sua desmontagem para uma completa lavagem e secagem dele, juntamente com a devida secagem de toda a forração que fica por baixo desse carpete !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 13:50 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2016 21:37
Mensagens: 66
Boa tarde,
O ideal seria retirar os bancos e o carpete. Abaixo do carpete deve ter algum tipo de feltro que absorve os ruidos tambem. Deixá-los secar ao sol.

Nas lojas que montam som automotivo o pessoal sabe fazer isso.
Acho que nao tem muito segredo e nao vejo pq um serviço desses faria perder algum tipo de garantia.

Só nao sei como essa agua entrou. Nao era pra entrar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 31 Dez 2016 15:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Neste caso, também acredito que a intervenção da css seja a melhor opção.

Um serviço inadequado, poderá prejudicar a garantia da lataria e até no futuro a deterioração precoce da área afetada.

A CSS poderá até terceirizar tal serviço, mas aí você joga a responsabilidade de qualquer problema futuro nas costas deles.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 01 Jan 2017 11:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
O quanto antes trate disso, cheiro de carro molhado fica horrível depois, e pior que pode comprometer alguma coisa.

Leva na css e ve o que dizem, se podem fazer esse tipo de serviço.

Por ora o jeito é ir secando com pano, aspirador de líquidos, deixando no sol; a noite põe dentro com o vidros fechados um produto chamado anti mofo, é um depósito com silica que absorve a umidade, custa menos de R$ 5 um grande; pra garantir coloca logo 2.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 22:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
Olá pessoal, desculpe a demora para responder. Não recebi notificações das respostas de vocês.

Bom, na concessionária eles cobraram R$ 850,00 reais (só pra começar, pois eu mal saí da loja e já tinha mais dois produtos que teriam que ser pagos além do orçamento inicial). Disseram que iriam remover bancos, o carpete, aquela espuma térmica e acústica (deve ser o feltro), iria deixar tudo secando e depois iriam montar novamente. Para retirar o feltro eles disseram que teria que retirar o painel do carro inteiro, pois este é parafusado sobre aquela espuma.

Levei o carro em outras empresas especializas em capotaria e um rapaz (que diz ter trabalhado por anos na Hyundai) me disse com toda certeza que a CCS não desmonta o painel, eles apenas cortam o feltro, assim como todas as outras oficinas fariam, pois é inviável desmontar todo o painel só pra soltar uma espuma.

Nas minhas pesquisas acabei encontrando uma empresa bacana e fiz um serviço bem mais completo. Por R$ 1.100,00 reais eles fizeram tudo que a CCS iria fazer, e ainda lavaram todo o carpete, bancos, forro do teto e das portas, impermeabilização, fizeram a cristalização da pintura, limpeza dos vidros, e envelopamento dos retrovisores com aquele adesivo mais top tipo fibra de carbono.

Obrigado a todos pelas respostas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 23:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Marcio, valeu por esse seu feedback e parabéns por vc ter recuperado com sucesso o seu veículo.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 26 Jan 2017 05:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Marcio Rodrigues escreveu:
Olá pessoal, desculpe a demora para responder. Não recebi notificações das respostas de vocês.

Bom, na concessionária eles cobraram R$ 850,00 reais (só pra começar, pois eu mal saí da loja e já tinha mais dois produtos que teriam que ser pagos além do orçamento inicial). Disseram que iriam remover bancos, o carpete, aquela espuma térmica e acústica (deve ser o feltro), iria deixar tudo secando e depois iriam montar novamente. Para retirar o feltro eles disseram que teria que retirar o painel do carro inteiro, pois este é parafusado sobre aquela espuma.

Levei o carro em outras empresas especializas em capotaria e um rapaz (que diz ter trabalhado por anos na Hyundai) me disse com toda certeza que a CCS não desmonta o painel, eles apenas cortam o feltro, assim como todas as outras oficinas fariam, pois é inviável desmontar todo o painel só pra soltar uma espuma.

Nas minhas pesquisas acabei encontrando uma empresa bacana e fiz um serviço bem mais completo. Por R$ 1.100,00 reais eles fizeram tudo que a CCS iria fazer, e ainda lavaram todo o carpete, bancos, forro do teto e das portas, impermeabilização, fizeram a cristalização da pintura, limpeza dos vidros, e envelopamento dos retrovisores com aquele adesivo mais top tipo fibra de carbono.

Obrigado a todos pelas respostas.


Show de bola! Parabéns!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Carro cheio de água
MensagemEnviado: 26 Jan 2017 06:41 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
Dá uma olhada para ver se a água não atingiu o lugar onde fica o número do chassis do carro (não sei se fica no nível do assoalho ou não! Mas vale a pena dá uma olhadinha!!).
Se atingiu, dá um jeito de secar bem essa área e colocar algum produto para proteger de uma possível futura corrosão.
Digo isto pois se der ferrugem no lugar do número do chassis a dor de cabeça é grande!
Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB