Bem-vindo: 24 Abr 2024 14:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 00:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
jpaulo2212 escreveu:
Estou pensando em trocar mesmo, mas antes vou dar uma olhada no estado dele na sexta feira.
Afinal, por que a Hyundai só troca com 40.000 km? Seria mais $ se incluísse com mais frequência... Será que ele aguenta isso mesmo? Alguém já arriscou deixar até 40.000?


Pode trocar antes, por fora, se o uso for severo.
Para o filtro de ar o manual fala que uso severo é "Condução em locais com muita areia" ou ''Condução em locais acidentados, com muita poeira, lama, terra ou cascalho", vai depender do estado dele.

Se o filtro estiver muito saturado e a limpeza não der jeito, só comprar uma marca boa e substituir, tipo Fram, Mann ou o genuíno vendido na autorizada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 13:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Boa tarde caros colegas,

Embora no manual como você disse indica a substituição do filtro aos 40.000, nos carros anteriores que tive sempre verificava a cada 10.000km, e como é relativamente barata o custo de troca eu sempre troquei aos 20.000 mil km.

Mas tudo depende das condições da pista onde você desloca o veículo, se tiver estrada de terra é bem provável que não dure muitos km.

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 14:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu acredito com total certeza que nem em uma capital bem limpa e com menos poeiras suspensas no ar como é o caso de Brasilia-DF, um filtro de ar de um HB20 não duraria nem mesmo esses supostos 20000 kms sem estar completamente impregnado de sujeira e já restringindo a livre passagem do ar para dentro do motor.

E apenas lembrando aqui, um filtro de ar sujo e já impregnado de sujeiras age como um autêntico afogador, ou seja, o motor vai receber uma menor massa de ar do que deveria e com isso, ele vai responder bem menos ao fornecimento do seu real desempenho e tb vai consumir mais combustível, sem contar ainda com a grande e indesejável desvantagem de que esse filtro de ar saturado de sujeiras vai tb deixar passar esse excesso de material abrasivo para dentro do motor e com isso iniciam-se assim os desgastes precoces de todas as peças internas desse pobre motor ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 14:46 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
Vou trocar o meu então
Erro da Hyundai sugerir apenas em 40.000km
Eu troco e nas revisões volto o original Hyundai pra não ter problema? Tem algum lacre que se rompe quando abre onde fica o filtro?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 04 Jan 2017 16:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
jpaulo2212 escreveu:
Vou trocar o meu então
Erro da Hyundai sugerir apenas em 40.000km
Eu troco e nas revisões volto o original Hyundai pra não ter problema? Tem algum lacre que se rompe quando abre onde fica o filtro?


Eu faria isso :)
Desconheço ter lacres na tampa do filtro de ar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 13:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 08:47
Mensagens: 94
Localização: São Bernardo do Campo - SP
jpaulo2212 escreveu:
Vou trocar o meu então
Erro da Hyundai sugerir apenas em 40.000km
Eu troco e nas revisões volto o original Hyundai pra não ter problema? Tem algum lacre que se rompe quando abre onde fica o filtro?


Que eu saiba não há problemas quanto a substituição de filtro de ar e quanto à dúvida de lacres, não, não há lacres no compartimento do filtro de ar.

Como o nosso colega falou, deve ser substituído em caso de uso severo.

Respondendo ao comentário do ianis, eu tinha um Palio 2008 e onde eu dirijo é 80% rodovia (Rodovia Anchieta em SP), sou filho de mecânico e por sorte a minha a oficina dele fica no galpão ao lado de casa e de todos os carros que tive, ninguém colocava a mão no meu carro a não ser eu mesmo para realizar as manutenções seja embreagem, discos e pastilhas ou qualquer coisa..1 por desconfiança e 2 por ciúme kkkkkk, da ultima vez que havia substituído o filtro estava com 60.000 km, fui substituí-lo novamente somente aos 87 mil, nisso realizando a limpeza (removendo e soprando com o ar todo o pó que havia) sempre a cada 10.000km...durando assim até mais de 20.000 km...é muito variado essa questão de substituição, depende muito de onde o veículo irá rodar.

Existem alguns cuidados a serem tomados para a correta revisão do veículo em casos de uso severo, MESMO QUE, no manual indique a troca do Filtro de ar do compartimento aos 40.000km, existe um detalhe bem relevante também descrito no manual, deixei em anexo para visualização.

Filtro de ar: "Substituir mais frequentemente, dependendo da condição." > Condição: C, E.
C= Condução em locais acidentados, com muita poeira, lama, terra ou cascalho.
E= Condução na condição de entrada de areia ou poeira no motor.

Temos que ter o bom senso de analisar o filtro de ar, se estiver muito impregnado impossibilitando uma limpeza básica deverá ser substituído, e volto a dizer que por se tratar de uma peça de valor barato, se sentir necessidade, substitua!

Abraços!


Anexos:
Sem título22.png
Sem título22.png [ 25.44 KiB | Exibido 6202 vezes ]
Sem título.jpg
Sem título.jpg [ 100.33 KiB | Exibido 6202 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 05 Jan 2017 14:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
jpaulo2212 escreveu:
Vou trocar o meu então
Erro da Hyundai sugerir apenas em 40.000km
Eu troco e nas revisões volto o original Hyundai pra não ter problema? Tem algum lacre que se rompe quando abre onde fica o filtro?

Não precisa. Use o filtro até julgar que está ruim, troque e jogue fora o velho.
Não é preciso levar na ccss para descartar.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 06 Jan 2017 20:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
Tirei o filtro pra ver como estava a situação
Seguem algumas fotos...
Meu percurso é praticamente 70-80% da quilometragem em rodovia

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 19 Jan 2017 10:31 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2017 15:41
Mensagens: 20
jpaulo2212 escreveu:
Tirei o filtro pra ver como estava a situação
Seguem algumas fotos...
Meu percurso é praticamente 70-80% da quilometragem em rodovia

Imagem
Imagem



Amigo bom dia!

Efetuou a troca? Estou pensando em trocar também, mas fiquei receoso de chegar na concessionária na revisão dos 40 mil km e verificarem que o filtro que está la não é o original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Troca do filtro de ar apenas com 40000km?
MensagemEnviado: 20 Jan 2017 08:11 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2017 15:41
Mensagens: 20
Bom, ontem efetuei a troca do filtro.
Peguei o carro semana passada, semi novo, e está atualmente com 31 mil km. Acompanhando pelas notas fiscais das revisões já efetuadas não consta a troca deste filtro.

Pois bem, desmontei a caixa do filtro de ar, e para a minha surpresa, o filtro estava totalmente sujo, obstruído com folhas, insetos, e bastante poeira.
Pretendo trocar agora a cada 10 mil km este filtro, é um investimento válido.
Segue a foto do filtro.


Anexos:
P_20170119_202245_vHDR_On_1_1-min-min.jpg
P_20170119_202245_vHDR_On_1_1-min-min.jpg [ 477.15 KiB | Exibido 6093 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB