Doan escreveu:
Essa questão da garantia é complicada. Primeiro que ela só é mantida se você fizer as revisões na concessionária e pagar aqueles valores absurdos que são cobrados quando o carro começa a atingir as mais altas quilometragens ou tempo de uso. Então, esse negócio de achar que o carro está na garantia durante "não sei quantos anos", não é bem assim. Fora que a concessionária vive querendo lhe arrancar um dinheiro, ludibriar ou roubar você de alguma forma, o atendimento na maioria das vezes não é bom e muitas delas nem gostam deste tipo de serviço (só querem vender mesmo). Sinceramente sempre fico com o pé atrás quando vou fazer essas revisões com elas, normalmente só faço a primeira.
Doan, eu pensava desse modo quando era proprietário de um VW Fox. A cada revisão eu desembolsava nunca menos de R$ 1.000,00
Eu sempre soube que ter carro custa caro, mas aquilo era demais.
As revisões dos meus 2 HB20X custam entre R$ 400,00 e R$ 700,00, e nem sempre a do mais velho é mais cara.
Depende do plano de manutenção.
Em média, eles rodam 2 mil km por mês e fazem portanto revisões a cada 5 meses.
O preço das revisões anuais dos dois carros é um pouco menor do que o valor que me está sendo cobrado de IPVA 2017.
Em compensação, a garantia tem me servido à beça.
Já me trocaram diversas peças em garantia, inclusive a CM BlueNav.
Só o preço dela pagaria as revisões de ambos os carros por mais de ano e meio (7 revisões em média).
Fora as outras peças que já foram trocadas em algum dos carros: Evaporador do ar condicionado, rele do sistema de partida a frio, fechadura da porta traseira direita, sensor de congelamento do ar condicionado e umas outras poucas que me esqueci.
Eles me atendem muito bem e eu acho o preço e o atendimento justos.
Estou satisfeito de ter trocado um Ford e um VW por dois Hyundai.
Abraço,