Bem-vindo: 16 Abr 2024 13:07

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 11:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jan 2017 10:23
Mensagens: 23
Roberto Bertoche escreveu:
Doan, eu pensava desse modo quando era proprietário de um VW Fox. A cada revisão eu desembolsava nunca menos de R$ 1.000,00
Eu sempre soube que ter carro custa caro, mas aquilo era demais.

As revisões dos meus 2 HB20X custam entre R$ 400,00 e R$ 700,00, e nem sempre a do mais velho é mais cara.
Depende do plano de manutenção.
Em média, eles rodam 2 mil km por mês e fazem portanto revisões a cada 5 meses.
O preço das revisões anuais dos dois carros é um pouco menor do que o valor que me está sendo cobrado de IPVA 2017.
Em compensação, a garantia tem me servido à beça.
Já me trocaram diversas peças em garantia, inclusive a CM BlueNav.
Só o preço dela pagaria as revisões de ambos os carros por mais de ano e meio (7 revisões em média).
Fora as outras peças que já foram trocadas em algum dos carros: Evaporador do ar condicionado, rele do sistema de partida a frio, fechadura da porta traseira direita, sensor de congelamento do ar condicionado e umas outras poucas que me esqueci.
Eles me atendem muito bem e eu acho o preço e o atendimento justos.
Estou satisfeito de ter trocado um Ford e um VW por dois Hyundai.
Abraço,


Então Roberto Bertoche, você compreendeu bem a minha explanação, ainda mais por ser alguém que passa por uma rotina semelhante a minha. Eu também rodo bastante com carro, pois o utilizo para ir ao trabalho, faço em média 24 mil kms por ano. Por conta disso, as revisões ficam muito próximas e como se pode imaginar se torna assustador as frequentes visitas as concessionária para realizar tais revisões. Isso é diferente de alguém que possui um carro "de garagem", que só sai nos finais de semana para dar uma volta no quarteirão.

Quando digo que não faço revisão na concessionária, não quer dizer negligenciar as revisões do carro. Sigo a tabela do manual e troco as peças conforme o indicado, porém faço isso com um mecânico próprio, em outro lugar especializado e onde o serviço seja realizado na minha frente, o serviço sai mais barato.

Meu último carro foi um Fiesta Rocam Hatch 1.0, tive algumas experiências ruins com a concessionária: Um dia ela tentou me cobrar R$700 reais de "mão de obra" para uma revisão, quando eu disse que ligaria para a Ford, eles simplesmente abriram mão desta "taxa". Outra vez encheram o reservatório de água do motor até o talo. Fora os problemas que tive quando fui fazer recall e os técnicos nem sabiam ao certo o que deveria ser trocado no carro. Não me surpreenderia se a maioria dos problemas que surjam no veículo após a compra sejam causados por estes próprios "profissionais" da concessionária. Com o HB20 não está sendo muito diferente, apesar dele ainda não ter os 10 mil Kms e ainda não ter ido a nenhuma revisão já tive problemas com a concessionária. Paguei R$1600 para a Caoa pelos tapetes, protetor de Cárter, sensor de estacionamento, frisos e insulfilm, pois eles não oferecem nada de "brinde" (nem um chaveiro). Entretanto, mesmo pagando caro por estes serviços, quando fui buscar o carro não havia insulfilm no vidro frontal, o que achei um absurdo, pois agora vou ter que pagar por fora, pois os responsáveis nunca se encontram na concessionário quando vou lá reclamar.

Apesar de tudo, devo admitir é uma loteria. Seu carro pode apresentar um problema e você morrer em um dinheiro, a montadora sabe disso e por isso existe esse valor alto pelas revisões. Ainda estou pensando a respeito, se eu começar a ter desentendimento com eles não vou levar adiante.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 - 16/17

[ ] Aerofólio Sly Racing
[ ] Roda Scorro S215 Diamantada Clara 17'
[ ] Farol com Projetor + Angel Eye


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 25 Jan 2017 12:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Acredito que mesmo carros bem tratados na sua manutenção preventiva sejam de fato, uma verdadeira loteria, pq nunca se sabe ao certo quando algo vai quebrar e o que vai quebrar.

É por essa razão que no caso dos HB20 , que ainda tem a vantagem dos extensos 5 anos de garantia de fábrica, que penso ainda valer à pena gozar desse indispensável benefício oferecido por ela.

Mas no caso de veículos que tem apenas 3 anos de garantia, tudo que se encerrou esse período, é dar um tchau para a sua rede de CCS autorizadas e continuar fazendo a manutenção preventiva em uma oficina boa e de confiança, que é o que eu sempre faço nesses casos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 12:03 
Offline

Registrado em: 24 Jan 2017 12:36
Mensagens: 7
Doan escreveu:
Essa questão da garantia é complicada. Primeiro que ela só é mantida se você fizer as revisões na concessionária e pagar aqueles valores absurdos que são cobrados quando o carro começa a atingir as mais altas quilometragens ou tempo de uso. Então, esse negócio de achar que o carro está na garantia durante "não sei quantos anos", não é bem assim. Fora que a concessionária vive querendo lhe arrancar um dinheiro, ludibriar ou roubar você de alguma forma, o atendimento na maioria das vezes não é bom e muitas delas nem gostam deste tipo de serviço (só querem vender mesmo). Sinceramente sempre fico com o pé atrás quando vou fazer essas revisões com elas, normalmente só faço a primeira.

muito boa resposta, ja fiz a segunda revisão,ate agora tranquilo, a terceira que será no final do ano que provavelmente será a ultima rs. pq o valor vai aumentando muito realmente, te dão uma garantia que vc não tem como manter.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 12:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
erika220 escreveu:
Doan escreveu:
Essa questão da garantia é complicada. Primeiro que ela só é mantida se você fizer as revisões na concessionária e pagar aqueles valores absurdos que são cobrados quando o carro começa a atingir as mais altas quilometragens ou tempo de uso. Então, esse negócio de achar que o carro está na garantia durante "não sei quantos anos", não é bem assim. Fora que a concessionária vive querendo lhe arrancar um dinheiro, ludibriar ou roubar você de alguma forma, o atendimento na maioria das vezes não é bom e muitas delas nem gostam deste tipo de serviço (só querem vender mesmo). Sinceramente sempre fico com o pé atrás quando vou fazer essas revisões com elas, normalmente só faço a primeira.

muito boa resposta, ja fiz a segunda revisão,ate agora tranquilo, a terceira que será no final do ano que provavelmente será a ultima rs. pq o valor vai aumentando muito realmente, te dão uma garantia que vc não tem como manter.

Tente fazer um esforço pra manter todas as revisões, eu tenho mantido a minha em dia, e tenho sido muito bem atendido em questão de garantia e a qualidade do carro e sem contar que vc terá um ótimo trumfo numa possivel revenda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 14:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Jan 2017 10:23
Mensagens: 23
erika220 escreveu:
muito boa resposta, ja fiz a segunda revisão,ate agora tranquilo, a terceira que será no final do ano que provavelmente será a ultima rs. pq o valor vai aumentando muito realmente, te dão uma garantia que vc não tem como manter.


Quando lhe vendem o carro só falam nessa garantia de 5 anos, mas em momento algum dizem que para ter direito a essa garantia você deve ficar preso a revisão na concessionaria.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 - 16/17

[ ] Aerofólio Sly Racing
[ ] Roda Scorro S215 Diamantada Clara 17'
[ ] Farol com Projetor + Angel Eye


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 14:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Doan escreveu:
erika220 escreveu:
muito boa resposta, ja fiz a segunda revisão,ate agora tranquilo, a terceira que será no final do ano que provavelmente será a ultima rs. pq o valor vai aumentando muito realmente, te dão uma garantia que vc não tem como manter.


Quando lhe vendem o carro só falam nessa garantia de 5 anos, mas em momento algum dizem que para ter direito a essa garantia você deve ficar preso a revisão na concessionaria.

eu não arriscaria fazer a revisão fora da css, visto que os valores são altos e não absurdos, e pior é vc levar no zézinho da esquina e este achar defeitos no carro.... sem contar q numa possivel revenda, seu carro terá um valor agregado maior, ou fator definitivo do futuro comprador, por este ainda estar em seu tempo de garantia


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: hb20 com gas, ganhos e perdAS
MensagemEnviado: 30 Jan 2017 15:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Meu carro anterior, um Ford Ka, teve problema de aquecimento e um mecânico a que levei, recomendado por amigos, simplesmente tirou a válvula termostática, dizendo que aquilo só dava defeito e como aqui é quente, o carro não precisava dela...
Mandei recolocar e ele disse que era impossível, porque ao tirar ele inutilizou a (cara) válvula.

Paguei o "conserto", levei na Ford e tive que gastar bem mais pelo conserto do conserto.

Resumo, não tente almoçar grátis porque na maioria das vezes vezes o barato sai caro e mal feito.

Não tenho ilusão, ter carro é caro e manutenção barata é mais caro ainda.
Levo na autorizada porque sei que é o melhor modo de manter o carro em perfeitas condições.
Não quero nada meia boca.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB