Bem-vindo: 24 Abr 2024 06:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 02 Fev 2017 15:32 
Offline

Registrado em: 14 Jul 2016 17:15
Mensagens: 1
É possível adaptar um para-choque dianteiro do hb20 (2016) no hb20 (2014)?
Meu para-choque rasgou a lateral, terei que troca-lo, e estive pensando em colocar a frente do modelo de 2016, tendo em vista que vou ter que trocar mesmo, já vi algumas fotos dos dois modelos frente/verso e a furação parece ser as mesmas, mas alguns dizem que não dá, já dize que dá, alguém aí poderia me ajudar com essa dúvida? :|


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 07:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Deve dar sim, quer dizer, necessariamente tem que dar certo, é só decidir fazer e trocar/adaptar as poucas peças necessárias, que se resumem, salvo uma visão mais atenta, a para-choque e grade. Mas eu não farei isso em tempo algum em nenhum carro meu.
Não vou trocar meu (lindo) HB20, original, pelo mesmo carro, só que falsificado.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 08:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
Deve dar sim, quer dizer, necessariamente tem que dar certo, é só decidir fazer e trocar/adaptar as poucas peças necessárias, que se resumem, salvo uma visão mais atenta, a para-choque e grade. Mas eu não farei isso em tempo algum em nenhum carro meu.
Não vou trocar meu (lindo) HB20, original, pelo mesmo carro, só que falsificado.
Abraço,



Bertoche, acho que cometeu um equivoco ao usar o termo "falsificado" hahhaha

Falsificado seria se fosse um carro de segunda linha, tipo um Onix, Punto ou Fox com a frente do HB20...

no caso do colega supra citado, podemos dizer que ele fez um UP Grade, ou pra evitar comparações com o UP, ele fez uma "atualização" do modelo 2013 coma frente do 2017 kkkk

neste caso pra uma venda, se torna uma faca de dois gumes, pois ou o cara vende pra alguém entusiasta e que aceite esse tipo de atualização, ou ele perde a venda pelo seu carro não estar na versão original...

Eu particularmente ainda prefiro a minha frente a anterior e eu não atualizaria....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 10:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNER, talvez pareça uma contradição, porque concordo com o que você disse, mas continuo achando que o resultado será um HB20 modelo 2016 falsificado.
Mesmo que eu ache a frente do modelo novo mais bonita, não faria.
Minha relação com carros, desde criança, sempre foi meio apaixonada e acho isso uma traição.
Seria como mandar a mulher ao cirurgião plástico para ela voltar como a Iris Valverde... rs.
Abraço.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 10:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
eu tb manteria o parachoque em sua versão original. Não lembro se foi na epoca do lançamento do R-spec ou coisa assim, cheguei a encontrar algo dizendo que esse tipo de modificação não é permitida pelo CBT.

Você poderia colocar um parachoque personalizado (perante a lei, teria que pedir para incluirem a modificação no documento do carro), mas não pode alterar um veículo para que ele fique com a 'cara' de outro modelo.

Se eu encontrar os detalhes de onde vi isso, eu posto depois.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 12:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
OSilva escreveu:
eu tb manteria o parachoque em sua versão original. Não lembro se foi na epoca do lançamento do R-spec ou coisa assim, cheguei a encontrar algo dizendo que esse tipo de modificação não é permitida pelo CBT.

Você poderia colocar um parachoque personalizado (perante a lei, teria que pedir para incluirem a modificação no documento do carro), mas não pode alterar um veículo para que ele fique com a 'cara' de outro modelo.

Se eu encontrar os detalhes de onde vi isso, eu posto depois.


Acredito que parachoque pode mudar sim, mesmo por que nos documentos e nos vidros ou chassi, tem umas das letras que indicam o ano de fabricação dos carros.....
...mas se não puder, será mais uma novidade a aprender....
Eu tambem não modificaria os parachoques, prefiro a naturalidade e originalidade...
...pois como disse o Bertoche, a Valverde e linda, mas vc mandar fazer outra Valverde só por capricho, isso não é legal rsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: adaptação de Para-choque dianteiro
MensagemEnviado: 03 Fev 2017 12:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Antes de comprar o HB20 (meu primeiro carro), sempre tive a vontade de personalizar o carro com coisas mais legais. Aí comprei, encontrei o fórum, comecei a ler de tudo por aqui e as opiniões do Bertoche em vários posts me convenceram a manter o mais original possível. Minhas únicas modificações foram trocar a iluminação amarela por leds brancos e uma lampada melhor no farol.

Mas é aquela coisa, gosto é que nem cu né, cada um tem o seu. Se você acha que certos problemas sejam um custo baixo perto da sua vontade de ter essa modificação, vai lá e faz :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB