jspezia escreveu:
Comprei meu hb20 fab 2013, mod. 2014, em novembro de 2013. Hoje ele está com 35.000 km rodados, na semana passada ele começou a engasgar e acendeu a luz da injeção. Meu carro parou de funcionar, chamei o guincho e ele foi rebocado até a concessionária. Chegando lá, me informaram que era um defeito na bobina e trocaram. Aproveitaram também e trocaram as velas. Meu carro ficaria pronto às 16:00 horas, podendo ser retirado. Porém, ao chegar na concessionária, fui surpreendida com a informação que enquanto realizam testes meu carro começou a queimar a bobina, saiu muita fumaça e disseram que não conseguiram detectar o problema, pois chegaram a trocar 3 bobinas e todas literalmente pegaram fogo. O carro está na concessionária há uma semana, sem solução do problema. Isso já aconteceu com alguém?
Colega JSPezia, seja bem vinda ao forum e esse é mais um caso onde os mecânicos de CCS da Hyundai se embarassam, se perdem igual cego em tiroteio e não sabem o que fazer para resolver definitivamente uma determinada anomalia como essa do seu HB20, infelizmente é de se lamentar por isso.
Mas é lógico e evidente que se queimou uma bobina a ponto de sair fumaça dela, do chicote elétrico, enfim,, existe obviamente que algum curto circuito nesse chicote ou em alguma outra peça elétrica que liga as bobinas no restante do sistema elétrico desse HB20 para causar essas queimas anormais, mas cadê que esses incompetentes sabem pelo menos por onde começar a investigar uma falha dessas?
Que eles se virem nos 30 e chequem relés, sensores, caixa de fusíveis, ECU, que virem o carro de cabeça para baixo mas que mostrem serviço e não desânimo, comodismo e incompetência afinal é essa em princípio a única função desses mecãnicos ...
Portanto colega, vai tendo paciência e faça tb alguma reclamação sobre isso no 0800 da fábrica pq nesses casos, todo o tipo de ajuda acredito que deve ajudar para que eles se interessem mais por esse seu caso e o solucionam logo para vc !
Boa sorte colega !