Bem-vindo: 20 Abr 2024 10:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 13:02 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2017 12:10
Mensagens: 2
Boa tarde pessoal,
Acabo de me cadastrar e comprei um HB20 Premium 2015 Aut. e tenho algumas dúvidas sobre o carro.
Primeiro gostaria de falar q sempre tive curiosidade de testar o carro e agora q comprei um entendi pq o carro pegou tão bem aqui no brasil, ótimo carro.

Agora as dúvidas....
Primeiro ao consumo, esperava q o carro fizesse por volta de 10km/l na cidade...sendo otimista...talvez 9km/l....mas estou fazendo a média no computador de bordo e fica em volta de 7-8 no máximo fiz até 6 um dia q andei com pressa na cidade e antes eu estava com um veloster 2011 e este fazia por volta de 8-8,5km/l, então pensava q o HB20 fosse mais econômico e também fiz 12,5km/l à 120km/h na estrada. Estes números são normais?

Agora sobre garantia da pintura, aquela parte fosca das portas em volta dos vidros, está descascando, a garantia cobre isso? tem como pintar ou talvez colocar esse detalhe novamente?

Estou pensando em colocar esta central multimídia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sem-tv-_JM
Não sei pq ele veio sem a central, eu pensava q a central viesse em todos HB20 Premium...no entanto percebi marca de chave no painel então possivelmente tiraram pra vender...mas fazer oq né...
E como já pesquisei aqui no fórum, o som original dele é de decepcionar então estava pensando em colocar estes falantes pra deixar o som mais nítido e com mais profundidade:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bobina-_JM (talvez duas dessas na frente e deixar atrás deixar original)
ou essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... du-som-_JM (o par na frente tb)
Tem necessidade de trocar os twitters?
Sou bem leigo nessa parte de som deixem seus comentários por favor.

E capas de couro, compensa? tipo essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-2015-_JM

Obrigado gente, tópico meu grande mas achei melhor falar tudo de uma vez logo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 15:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
primeiramente, bem vindo ao clube e parabens pela compra...

Bom vamos lá, sobre o consumo, o que posso opinar é que, acredito que voce esteja usando 100% de gasolina, certo e que tambem o veloster era a gasolina, porém o veloster tinha cambio acho que de 6 marchas e o hb são 4, ou seja o hb vai beber um pouco mais, porém o hb20 ele tem um coeficiente de que é beirando os 80% do etanol, comparando a gasolina, e aqui o pessoal, tem usado a mistura 80% etanol e 20% de gasolina, pois de fato e comprovadamente isto tem gerado mais eficiencia para este carro em termos finnaceiros, hj em sp utilizo quase 50% entre um e outro, o preço do alcool aqui, esta bem pareio com a gasolina e não tem valido a pena utilizar-lo-o somente....
quanto aos alto falantes, os originais são meio fraquinhos mesmo, eu troquei os meus, peguei uns jbl e deu uma melhorada, talvez meu pecado naõ foi ter colocado o modulo, mas me deu certa satisfação....Os banco de Couro eu não uso
porém se voce for de SP, indico o NOBREKAR.COM, este tem loja no mercado livre, parece ser um bom material para uma capa, mas ai vai dde vc comprar ou não

valeu colega


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 16:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Bem vindo ao fórum e parabéns pelo HB20.

O Hb20 aut.4 realmente é um pouco gastador mesmo, estas medias que fez são as mesmas que fazia com meu anterior que era um Premium 2014.

Quanto a garantia da pintura preta entre os vidros provavelmente não terá.

Em relação a Central MM, era um acessório opcional até 2016, agora no 2017 é de fábrica em todos os Premiuns.

Os outros itens deixo para quem tem mais conhecimento.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 21 Fev 2017 17:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
avpini escreveu:
Boa tarde pessoal,
Acabo de me cadastrar e comprei um HB20 Premium 2015 Aut. e tenho algumas dúvidas sobre o carro.
Primeiro gostaria de falar q sempre tive curiosidade de testar o carro e agora q comprei um entendi pq o carro pegou tão bem aqui no brasil, ótimo carro.

Agora as dúvidas....
Primeiro ao consumo, esperava q o carro fizesse por volta de 10km/l na cidade...sendo otimista...talvez 9km/l....mas estou fazendo a média no computador de bordo e fica em volta de 7-8 no máximo fiz até 6 um dia q andei com pressa na cidade e antes eu estava com um veloster 2011 e este fazia por volta de 8-8,5km/l, então pensava q o HB20 fosse mais econômico e também fiz 12,5km/l à 120km/h na estrada. Estes números são normais?

O HB20 1.6 AT4 vai fazer essas médias com gasolina, dependendo do uso e da cidade. Aqui, a maioria do tempo fazemos trajetos só pela cidade, com muito semaforo, anda e para, subida, cruzamentos, lombadas e etc. Então, nem dá pra desenvolver muita velocidade e o carro as vezes faz médias até piores que isso. Mas basta pegar o transito de boa, que melhora bem. Se pegar um trecho pequeno da rodovia, a medias sobrem pra pelo menos 10km/l.
Mas não é só culpa do cambio não. Tenho um HB20 AT6 e o consumo na cidade tb é alto se seguir nas mesmas condições (as vezes igual ao at4).

Na estrada já conseguimos médias melhores, por volta de 14km/l, mas entendi que o HB20 é economico em velocidades de 80/90km, é estável em 100km e entre 110 e 120km, começa a gastar um pouco..ae deve ficar nessas medias de 12km/l.



Agora sobre garantia da pintura, aquela parte fosca das portas em volta dos vidros, está descascando, a garantia cobre isso? tem como pintar ou talvez colocar esse detalhe novamente?

Se entendi, é a cobertura preto fosco né?. Você pode procurar por 'blackout' para as portas.

Estou pensando em colocar esta central multimídia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sem-tv-_JM
Não sei pq ele veio sem a central, eu pensava q a central viesse em todos HB20 Premium...no entanto percebi marca de chave no painel então possivelmente tiraram pra vender...mas fazer oq né...
E como já pesquisei aqui no fórum, o som original dele é de decepcionar então estava pensando em colocar estes falantes pra deixar o som mais nítido e com mais profundidade:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bobina-_JM (talvez duas dessas na frente e deixar atrás deixar original)
ou essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... du-som-_JM (o par na frente tb)
Tem necessidade de trocar os twitters?
Sou bem leigo nessa parte de som deixem seus comentários por favor.

Da central, como os amigos já disseram, ela vinha como opcional no carro. Mas você pode colocar alguma de como essa que você citou ou até mesmo alguma outra específica do HB20. Já dos falantes não posso opinar.

E capas de couro, compensa? tipo essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-2015-_JM

Não são como os bancos de couro, mas um amigo colocou no carro dele essas capas e ficaram muito boas. Acho que vale a pena sim.

Obrigado gente, tópico meu grande mas achei melhor falar tudo de uma vez logo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 23 Fev 2017 15:56 
Offline

Registrado em: 23 Fev 2017 15:52
Mensagens: 1
Também estou com esse problema, comprei um hb20 premium 1.6 2017 já está quase no 1.000km e está fazendo 6-7km/l, será que é normal?
Estou botando apenas gasolina aditivada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 23 Fev 2017 17:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Leonardocs escreveu:
Também estou com esse problema, comprei um hb20 premium 1.6 2017 já está quase no 1.000km e está fazendo 6-7km/l, será que é normal?
Estou botando apenas gasolina aditivada


Não se preocupe, vai melhorar bastante esta média.

A partir dos 5 mk o motor se solta e as médias sobem bem.

Sei por experiência própria.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 23 Fev 2017 19:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Claudinho/RS escreveu:
Leonardocs escreveu:
Também estou com esse problema, comprei um hb20 premium 1.6 2017 já está quase no 1.000km e está fazendo 6-7km/l, será que é normal?
Estou botando apenas gasolina aditivada


Não se preocupe, vai melhorar bastante esta média.

A partir dos 5 mk o motor se solta e as médias sobem bem.

Sei por experiência própria.

e procure usar etanol, ou fazer alguma mistura, hj abasteci o meu 60 gasolina e 70 etanol, 3,40 gas e 2,60 Eta


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 23 Fev 2017 21:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum colega Avpini e parabéns pela compra do seu HB20.

Quanto ao consumo médio que vc está obtendo com ele, fique tranquilo pq deve estar normal para a sua condição de uso, já que esse item consumo médio, varia muito de carro para carro, de um condutor para um outro, do tipo combustível utilizado, do tipo de trajeto percorrido, da carga transportada, do uso ou não do ar cond., da condição de conservação geral em que se encontra esse veículo, enfim, veja que as variáveis são numerosas e com uma grande influência direta no consumo médio obtido com qualquer veículo ...

Por isso, sempre acreditei que se mantermos os nossos veículos corretamente revisados na sua manutenção preventiva, eles serão assim mais confiáveis e até mais prazerosos de serem utilizados além de obviamente se mostrarem tb mais econômicos.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 24 Fev 2017 09:26 
Offline

Registrado em: 21 Fev 2017 12:10
Mensagens: 2
Claudinho/RS escreveu:
Bem vindo ao fórum e parabéns pelo HB20.

O Hb20 aut.4 realmente é um pouco gastador mesmo, estas medias que fez são as mesmas que fazia com meu anterior que era um Premium 2014.

Quanto a garantia da pintura preta entre os vidros provavelmente não terá.

Em relação a Central MM, era um acessório opcional até 2016, agora no 2017 é de fábrica em todos os Premiuns.

Os outros itens deixo para quem tem mais conhecimento.



Então, estou vendo isso mesmo e como alguns outros usuários estão comentando, seria bom fazer a mistura de etanol e gasolina o problema é que o etanol aqui é muito caro, sou do MS e o preço médio aqui é 3,50 gasolina e 3,00 etanol. Como é feito o cálculo de porcentagem para cada combustível levando em consideração o preço de cada um?

Sobre o resto obrigado, vou tentar conversar na css sobre a pintura, que na vdd eu olhei melhor esses dias e é apenas uma película fosca colada e também sobre a chave canivete q está muito emperrada (já troquei do nosso antigo cívic sem problemas por uma nova pelo mesmo problema, vamos ver se a hyundai me surpreende nessa tb)

Gostaria de saber sobre os falantes alguém sabe?


Anexos:
Descrição do arquivo: Foto da janela
janelaghb20.jpg
janelaghb20.jpg [ 44.45 KiB | Exibido 7454 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas HB20 Premium (Novo proprietário)
MensagemEnviado: 24 Fev 2017 09:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Leonardocs escreveu:
Também estou com esse problema, comprei um hb20 premium 1.6 2017 já está quase no 1.000km e está fazendo 6-7km/l, será que é normal?
Estou botando apenas gasolina aditivada



Leonado,

vai melhorar sim, mas não se iluda, não irá ser bem melhor que isso, esse carro para o seu porte, é um tanto gastão sim. Se fizer uns 9km/l, se dê por satisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB