Bem-vindo: 19 Abr 2024 15:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Acessórios Opcionais (Retrovisores, Capa Couro, Farol Milha)
MensagemEnviado: 05 Mar 2017 08:55 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2017 12:26
Mensagens: 13
Bom dia galera!
Acabo de me tornar um proprietário dessa maquina! HB20 Confort Plus 1.6 2015. As opções que eu tinha na cidade era esse 2015 sem os opcionais mas R$2mil abaixo da fipe, ou eu pegava um 2013 com todos os opcionais mas R$2mil acima da fipe. Optei pelo 2015.

A duvida agora é se vale a pena colocar alguns opcionais, e se devo obrigatoriamente fazer na concessionaria, ou pode ser em oficina paralela? Talvez comprar de ferro velho ou no Mercado Livre?
Estive pensando nos seguintes acessórios pra colocar:

- Roda Liga-leve original;
- Farol de milha/neblina;
- Modulo baixar vidros elétricos ao destravar;
- Retrovisor com seta ou Retrovisor com seta + elétrico + com rebatimento;
- Capa de couro p/ bancos e volante (vale a pena? fica bom?)

Será que preciso instalar tudo na concessionaria pra nao perder garantia? Ou comprando original e instalando por conta já resolve?
O rebatimento dos retrovisores acho que nem tem na concessionaria ne?
Sobre as capas de couro, alguém já colocou? Se ficou perfeito e for de qualidade, pode passar o link de onde comprou?

Valeu pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acessórios Opcionais (Retrovisores, Capa Couro, Farol Mi
MensagemEnviado: 05 Mar 2017 10:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Vou responder em negrito, no corpo da sua mensagem:

mariors escreveu:
Bom dia galera!
Acabo de me tornar um proprietário dessa maquina! HB20 Confort Plus 1.6 2015. As opções que eu tinha na cidade era esse 2015 sem os opcionais mas R$2mil abaixo da fipe, ou eu pegava um 2013 com todos os opcionais mas R$2mil acima da fipe. Optei pelo 2015.

Parabéns pela compra, eu faria a mesma escolha.

A duvida agora é se vale a pena colocar alguns opcionais, e se devo obrigatoriamente fazer na concessionaria, ou pode ser em oficina paralela? Talvez comprar de ferro velho ou no Mercado Livre?
Estive pensando nos seguintes acessórios pra colocar:

- Roda Liga-leve original;
Voce pode comprar rodas réplicas, com o mesmo desenho das originais (como as rodas do premium 2015) de marcas como KRmai e outras. Mantendo o tamanho 15" e pneus 185/60 não deve afetar em nada a garantia e deve sair mais barato que comprar na css.

- Farol de milha/neblina;
A maioria do pessoal compra o kit com acionamento no botão 'trip' ou com botão na tampa da caixa de fusíveis. O original é acionado na chave de seta e só vi um caso até hj que a pessoa comprou a chave de seta e mandou instalar.

- Modulo baixar vidros elétricos ao destravar;
Se é aquele que abaixa '2 dedos' só pra tirar a pressão que se faz o fechar a porta é ótimo (nenhum tem essa função). Agora se for como o original que vc mantem o botão de destravar pressionado e ele abaixa até o final se for o caso, particularmente acho meio desnecessário. Eu tenho a função e praticamente não uso pq sempre esqueço dela. Mas se vc quer ter o carro o mais completo possivel, instale.

- Retrovisor com seta ou Retrovisor com seta + elétrico + com rebatimento;
Nesse caso é preciso ver o chicote se já tem o conector pra luz de seta e o rebatimento, até onde sei, só tem nos 2016 (a função rebater) mas não vi pra vender por fora. É uma coisa que gosto muito, mas tem que tomar cuidado pra ninguém voltar o retrovisor com a mão ou rebater com a mão, pois segundo a css pode haver quebra do acionador eletrico.

- Capa de couro p/ bancos e volante (vale a pena? fica bom?)
Você diz só a capa por cima do que já existe ou mandar fazer com couro? (onde normalmente mudam o revestimento da porta tb). Tem varios casos aqui que a pessoa mandou revestir o volante e mandou fazer os bancos em couro e ficou excelente, praticamente identico ao de fábrica. Agora se for só a capa de couro por cima, um amigo colocou só nos bancos e achei muito bom o resultado, mas ele disse q deu um trabalho pra colocar.


Será que preciso instalar tudo na concessionaria pra nao perder garantia? Ou comprando original e instalando por conta já resolve?
O que me informaram sobre garantia (parte eletrica por exemplo) é que não há perda se tudo que for instalado se der através de conectores, sem corte de fios. Sempre botam um terror nesse ponto, mas se achar um bom profissional talvez nem desconfiem

O rebatimento dos retrovisores acho que nem tem na concessionaria ne?
Acabei respondendo acima...talvez tenham, mas é preciso saber como fica a questão do chicote nesse caso.

Sobre as capas de couro, alguém já colocou? Se ficou perfeito e for de qualidade, pode passar o link de onde comprou?
Respondi acima também, mas não tenho os links. Ja já alguem te indica opções.

Valeu pessoal!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acessórios Opcionais (Retrovisores, Capa Couro, Farol Mi
MensagemEnviado: 05 Mar 2017 15:51 
Offline

Registrado em: 24 Fev 2017 12:26
Mensagens: 13
OSilva escreveu:
Vou responder em negrito, no corpo da sua mensagem:

mariors escreveu:
- Modulo baixar vidros elétricos ao destravar;
Se é aquele que abaixa '2 dedos' só pra tirar a pressão que se faz o fechar a porta é ótimo (nenhum tem essa função). Agora se for como o original que vc mantem o botão de destravar pressionado e ele abaixa até o final se for o caso, particularmente acho meio desnecessário. Eu tenho a função e praticamente não uso pq sempre esqueço dela. Mas se vc quer ter o carro o mais completo possivel, instale.

sobre baixar o vidro ao destravar, eu acho que será interessante porque meu carro fica no sol o dia todo... dentro fica um forno! aí baixando todos os vidros ao destravar, ai o bafo de calor já saiu quando eu entrar.

blz mano. vlw pelas respostas! vou aguardar as opiniões de quem ja colocou aquelas capas entao... a ideia vai ser colocar a capa, porque trocar o revestimento deve dar mais de 1mil né? E se eu nao gostar, ou se desgastar, é só tirar/trocar. Os bancos ainda estarão como novos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Acessórios Opcionais (Retrovisores, Capa Couro, Farol Mi
MensagemEnviado: 09 Mar 2017 12:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
mariors escreveu:
sobre baixar o vidro ao destravar, eu acho que será interessante porque meu carro fica no sol o dia todo... dentro fica um forno! aí baixando todos os vidros ao destravar, ai o bafo de calor já saiu quando eu entrar.

blz mano. vlw pelas respostas! vou aguardar as opiniões de quem ja colocou aquelas capas entao... a ideia vai ser colocar a capa, porque trocar o revestimento deve dar mais de 1mil né? E se eu nao gostar, ou se desgastar, é só tirar/trocar. Os bancos ainda estarão como novos.



Olha, principalmente com bancos de couro ou mesmo q sejam as capas, só abrir os vidros ao destravar não vai aliviar muito não. Uma dica q eu daria, já que vc está saindo do trabalho e talvez o carro esteja em estacionamento, não na rua, seria o seguinte: Ligue o carro e o ar condicionado bem frio e em seguida saia do carro e feche, deixando ele trabalhar por uns 2 ou 3 minutos. Ai sim, quando vc voltar vai sentir uma grande diferença ou até nenhum resquício de forno... hehe

Já o valor dos bancos, provavelmente fica de 1,5mil pra mais, pq normalmente quem faz tb pede pra mudar o acabamento das portas e seria interessante cobrir também o volante com couro (a pegada fica muito melhor).

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB