Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Lataria frágil - Amassa com facilidade
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=12500
Página 1 de 2

Autor:  Doan [ 06 Mar 2017 17:42 ]
Título:  Lataria frágil - Amassa com facilidade

Oi,

Tenho um HB20 com apenas 3.000km e já foram feitos dois amassados no teto do carro. Em dois lugares distintos o carro foi alvejado em cheio por amêndoas (ou algo do tipo) que caiu de árvores da cidade. Até aí tudo bem, isso acontece com certa frequência. O problema é que nas duas vezes o teto ficou amassado :cry: e isso já está me deixando um pouco preocupado, parece que a lataria dele é bem frágil, parece mais fina que o normal.

Autor:  Roberto Bertoche [ 06 Mar 2017 19:18 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Depende do tamanho da fruta
Tem até granizo que estraga tudo

falando nisso,
O X tem barras, se não for mais difícil de marcar, pelo menos de ver.
rs.

Autor:  Ricardo M. [ 06 Mar 2017 19:50 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Doan escreveu:
Oi,

Tenho um HB20 com apenas 3.000km e já foram feitos dois amassados no teto do carro. Em dois lugares distintos o carro foi alvejado em cheio por amêndoas (ou algo do tipo) que caiu de árvores da cidade. Até aí tudo bem, isso acontece com certa frequência. O problema é que nas duas vezes o teto ficou amassado :cry: e isso já está me deixando um pouco preocupado, parece que a lataria dele é bem frágil, parece mais fina que o normal.


Nunca percebi este problema específico no meu HB20.

Mas sua observação me fez lembrar de uma informação bem legal: a deformação que os veículos atuais sofrem hoje em dia, não quer dizer que possuem latarias piores dos que os carros antigo, que amassavam muito menos. Na verdade, a deformação da lataria num eventual acidente, proporciona maior absorção do impacto, o que poderá poupar a vida dos ocupantes do veículo.

Abraços,

Autor:  ianisgreek [ 06 Mar 2017 21:06 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Colega Doan, já é um fato generalizado das montadoras atuais de usarem cada vez mais, latas mais finas nos veículos para um efeito duplo, ou seja, tanto para se aumentar a segurança passiva em caso de colisões, onde uma lata mais frágil absorveria com uma maior facilidade o poder do impacto e tb para diminuir um pouco mais o pêso final dos veículos.

E preparem-se pq está se tornando cada vez mais popularizada, a utilização do alumínio nas estruturas dos veículos mais modernos, para além de acentuar ainda mais essas duas vantagens cima citadas, para tb se aumentar a durabilidade geral desses veículos pq o alumínio não enferruja nunca ...

Esse mesmo princípio se aplica tb aos vidros usados nos veículos, que tb estão se tornando cada vez mais leves !

Autor:  Doan [ 07 Mar 2017 09:31 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Ricardo M. escreveu:
Nunca percebi este problema específico no meu HB20.

Mas sua observação me fez lembrar de uma informação bem legal: a deformação que os veículos atuais sofrem hoje em dia, não quer dizer que possuem latarias piores dos que os carros antigo, que amassavam muito menos. Na verdade, a deformação da lataria num eventual acidente, proporciona maior absorção do impacto, o que poderá poupar a vida dos ocupantes do veículo.

Abraços,


Isso é verdade, observo também quando vejo alguns acidentes nas estradas: as vezes a batida é até leve, mas por conta da deformação programada e das técnicas para que o carro absorva mais os impactos o veículo acaba ficando bem amassado.

Autor:  Doan [ 07 Mar 2017 09:39 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

ianisgreek escreveu:
Colega Doan, já é um fato generalizado das montadoras atuais de usarem cada vez mais, latas mais finas nos veículos para um efeito duplo, ou seja, tanto para se aumentar a segurança passiva em caso de colisões, onde uma lata mais frágil absorveria com uma maior facilidade o poder do impacto e tb para diminuir um pouco mais o pêso final dos veículos.

E preparem-se pq está se tornando cada vez mais popularizada, a utilização do alumínio nas estruturas dos veículos mais modernos, para além de acentuar ainda mais essas duas vantagens cima citadas, para tb se aumentar a durabilidade geral desses veículos pq o alumínio não enferruja nunca ...

Esse mesmo princípio se aplica tb aos vidros usados nos veículos, que tb estão se tornando cada vez mais leves !


Até compreendo a necessidade da troca de materiais para deixar o carro mais leve e os benefícios que acompanham esta mudança. Porém, o carro amassar com exagerada facilidade não foi algo que me agradou. Esteticamente fica muito feio.

Um fato curioso: Nos EUA os carros são bem mais resistentes, isso se deve a necessidade dos veículos terem que aguentar o peso da nave durante o inverno. Imagina um carro como esse HB20 numa situação dessas?! No dia seguinte estaria amassado como um misto quente. :lol:

Autor:  VAGNERF1 [ 07 Mar 2017 12:30 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Doan escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega Doan, já é um fato generalizado das montadoras atuais de usarem cada vez mais, latas mais finas nos veículos para um efeito duplo, ou seja, tanto para se aumentar a segurança passiva em caso de colisões, onde uma lata mais frágil absorveria com uma maior facilidade o poder do impacto e tb para diminuir um pouco mais o pêso final dos veículos.

E preparem-se pq está se tornando cada vez mais popularizada, a utilização do alumínio nas estruturas dos veículos mais modernos, para além de acentuar ainda mais essas duas vantagens cima citadas, para tb se aumentar a durabilidade geral desses veículos pq o alumínio não enferruja nunca ...

Esse mesmo princípio se aplica tb aos vidros usados nos veículos, que tb estão se tornando cada vez mais leves !


Até compreendo a necessidade da troca de materiais para deixar o carro mais leve e os benefícios que acompanham esta mudança. Porém, o carro amassar com exagerada facilidade não foi algo que me agradou. Esteticamente fica muito feio.

Um fato curioso: Nos EUA os carros são bem mais resistentes, isso se deve a necessidade dos veículos terem que aguentar o peso da nave durante o inverno. Imagina um carro como esse HB20 numa situação dessas?! No dia seguinte estaria amassado como um misto quente. :lol:


O C0lega Ianis esqueceu de mencionar talvez o principal fator que é a redução no custo de produção também...
Eu ja peguei chuva com granizo forte e a primeira coisa q fiz quando parou foi ver o teo e a lataria como estavam, e estavam intactos, o Colega Doan, precisa ver se realmente foi uma amendoa, ou algo bem mais pesado que caiu, ou até se alguém propositadamente, ou despropositadamente derrubou algo em cima, pois é a primeira vezq vemos este tipo de comentário....
Ja os Americanos, eles gostam de SUV's Parrudos e os sedans barcão, la dificilmente um HB conquiataria aquele pubico, ainda mais pela grana q tens e a facilidade de compra

Autor:  ianisgreek [ 07 Mar 2017 12:50 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Valeu Vagner por ter me lembrado desse importante detalhe : redução do custo final dos veículos !

Autor:  Claudinho/RS [ 07 Mar 2017 17:35 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

Se esta fruta for de um tamanho de uma bola de ping pong e cair de uma certa altura, vai amassar mesmo.

Observe antes de estacionar sob arvores, é um cuidado que sempre tenho e nunca tive problemas com isto.

Autor:  Roberto Bertoche [ 07 Mar 2017 17:50 ]
Título:  Re: Lataria frágil - Amassa com facilidade

A neve é infinitamente mais delicada do que certos granizos.
Já vi (youtube) tempestade de granizo com pedras do tamanho de bolas de tenis. Não só amassa com deve quebrar o para-brisa.
Também tem gente que, para comemorar ou sei lá por que raios, sobe em pé no teto. Ah e pula... Caracas. Quero ver não amassar. Pode inclusive ser carro americano.
É claro que a chapa do teto de um carro muito grande tem que ser mais espessa do que a chapa do teto de um carro pequeno.
Muitas vezes a forma, como a curvatura do teto de um fusca, por exemplo, também ajuda a dar rigidez.
Sds.

No HB20, se a antena bater em alguma coisa, pode amassar o teto no local onde ela se fixa.

Página 1 de 2 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/