Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Conector de força auxiliar na caixa de fusível...
MensagemEnviado: 17 Mar 2017 21:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
Olá pessoal,

Neste post o colega Oboe falou da dashcam G1W-CB vendida no GearBest. Gostei bastante da qualidade de imagem e a minha chegou no mês passado (da China (apesar da identificação dizer que é da Suíça) ao Brasil levou cerca de 3 dias, a partir do Brasil foram pouco mais de 3 meses pra chegar na minha casa, lamentável, mas ainda bem que chegou, e sem tributação).

Atualmente estou conectando na porta de força do console, que é o método padrão, mas gostaria de esconder o cabo de força dela e liga-la direto na caixa de fusível.

Fui ver se na caixa de fusíveis tinha algum lugar que fornecia 12v de alimentação, mas não há nada aparente.
Anexo:
photo_2017-03-17_18-26-31.jpg
photo_2017-03-17_18-26-31.jpg [ 203.24 KiB | Exibido 6298 vezes ]


Na tampa tem essas especificações:
Anexo:
photo_2017-03-17_18-26-15.jpg
photo_2017-03-17_18-26-15.jpg [ 119.17 KiB | Exibido 6298 vezes ]



Alguém sabe dizer como eu poderia obter os 12v a partir desse ponto?? se houver 12v nesse painel eu só compro o conector apropriado pra não ficar com cara de gambiarra. Rsrsrsrsrs
Aqueles conectores de relés que não foram utilizados me parecem muito atraentes. Rsrsrsrs


Obs: Tenho conhecimento em hardware e eletrônica, mas não conheço nada de elétrica de veículos. Pretendo aproveitar o circuito retificador original da dashcam com uma adaptaçãozinha técnica.


Obrigado,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Conector de força auxiliar na caixa de fusível...
MensagemEnviado: 19 Mar 2017 13:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2014 06:30
Mensagens: 55
Localização: Curitiba - PR
Tenho um outro modelo mas gostaria de fazer exatamente a mesma coisa. Vou continuar acompanhando o post aqui pra ver se alguém pode te ajudar.

Ps. Provavelmente é da Suíça sim. Essas empresas tem warehouses espalhadas pelo mundo e te enviam do melhor local possível. A última vez que comprei na DealExtreme o produto veio da Suíça e demorou mais ou menos o mesmo tempo que o seu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Conector de força auxiliar na caixa de fusível...
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 17:16 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
claro!

usem isso:

https://www.aliexpress.com/item/Univers ... 0.0.Qq9QaY

o HB20 usa fusível tipo MICRO.

já vem com um fusível de 10A no pacote.
usei um fusível da caixa de fusíveis interna, acho que o próprio do acendedor de cigarros, não lembro agora.

mas veja qquer um que é pos-chave e colocar esse derivador. fica perfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Conector de força auxiliar na caixa de fusível...
MensagemEnviado: 22 Mar 2017 19:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
Muito obrigado, Rodrigo. Era justamente isso que eu precisava, mas deixa eu ver se entendi...

1. Vou utilizar o fusível da tomada de força, que é de 20 Amperes. Então quando conectar esse adaptador no local do fusível e passar o fusível para o adaptador eu terei o polo Positivo (+), e o negativo terei que pegar na lataria do carro, certo??

2. Se eu utilizasse o fusível do limpador de parabrisa, ele só vai funcionar quando o limpador estiver acionado??



Novamente, agradeço,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Conector de força auxiliar na caixa de fusível...
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 09:27 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2017 16:51
Mensagens: 17
Marcio Rodrigues escreveu:
Muito obrigado, Rodrigo. Era justamente isso que eu precisava, mas deixa eu ver se entendi...

1. Vou utilizar o fusível da tomada de força, que é de 20 Amperes. Então quando conectar esse adaptador no local do fusível e passar o fusível para o adaptador eu terei o polo Positivo (+), e o negativo terei que pegar na lataria do carro, certo??

2. Se eu utilizasse o fusível do limpador de parabrisa, ele só vai funcionar quando o limpador estiver acionado??



Novamente, agradeço,


1. sim, vc usa o positivo aí no adaptador e o negativo pega de qquer parafuso ateerrado que tenha embaixo do painel (suportes de pedais, por ex. se olhar por baixo do painel do motorista, acima do pedal de freio na parede corta-fogo, tem um parafuso com rosca 4 ou 5mm ... achei uma porca sobrando na cx de ferramentas e fixei o negativo nele. (pra quem naõ entendeu, este adaptador usa DOIS Fusíveis. ele monta dois circuitos, um para reconstituir o circuito original e cria um circuito na saída do fio. Então vc usa o fusivel original em um dos slots dele e o fusível de 10A que vem com ele no outro slot, assim ambos os circuitos ficam protegidos.)

2. depende. varia de carro pra carro. tem que testar com um multímetro o fusível. Se a chave do limpador estiver antes do fusível, só funcionaria com o limpador. se a chave estiver após o fusível, funciona em tempo integral. mete um multimetro com o limpador desligado e vc já descobre se tem +12V ali.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Conector de força auxiliar na caixa de fusível...
MensagemEnviado: 17 Abr 2017 12:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2013 01:42
Mensagens: 48
Pessoal, alguém sabe onde encontrar esse componente aqui mesmo no Brasil? Eu precisava disso o quanto antes, e pedir dos sites chineses vai levar 3 meses pra chegar.

Moro em Campo Grande, MS e já fui em várias auto elétricas e lojas de som automotivo, mas o pessoal nunca viu esse componente, nem sabiam que existia.

O que tem causado muita confusão é o nome indefinido desse componente, "circuito adicional", "cabo derivador", "chicote", é difícil até mesmo pra pesquisar na internet, e aqui na cidade eu levei uma imagem no celular e fui mostrando aos vendedores. Encontrei um anúncio no Mercado Livre, mas quando cheguei em casa pra fazer a compra, quem disse que eu encontrava novamente.

Obrigado,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB