Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 15:42 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2017 11:57
Mensagens: 10
Localização: Colatina - ES
Amigos, boa tarde! Sou novo no fórum e acabaei de fazer a minha apresentação na área específica!

Pois bem, o HB20 que peguei está perto da revisão dos 60 mil km, e já vi o preço da facada! kkk

Queria saber se eu pedir para não trocar o óleo + filtro óleo, eles podem "alegar" na próxima revisão que troquei por fora, e perder a garantia?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 16:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
até onde sei, pra valer a revisão, vc precisa fazer o que está descrito no manual de manutenção referente a revisão da km citada (60mil). Em alguns casos são oferecidos outros serviços elevando o custo total da revisão, mas esses adicionais não tem a obrigação de serem executados na revisão.

Dependendo do que é necessário fazer, eu não optaria por deixar pra depois. Um amigo comprou um carro de outra marca que disseram ter passado por revisão recente. Ele acabou não querendo fazer um gasto adicional de uns 100 reais numa correia dentada e confiou. Depois de uns 5mil km com o carro, a correia arrebendou e detonou o cabeçote e válvulas...Ele ainda deu muita sorte de ter achado um cabeçote novinho com preço muito abaixo do q ele ia gastar.
Terminou com um prejuízo de uns 2500 reais quando era estimado pelo menos uns R$4200...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 20:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Hewiit escreveu:
Queria saber se eu pedir para não trocar o óleo + filtro óleo, eles podem "alegar" na próxima revisão que troquei por fora, e perder a garantia?


Acho que não vai rolar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 23 Mar 2017 22:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Hewiit escreveu:
Amigos, boa tarde! Sou novo no fórum e acabaei de fazer a minha apresentação na área específica!

Pois bem, o HB20 que peguei está perto da revisão dos 60 mil km, e já vi o preço da facada! kkk

Queria saber se eu pedir para não trocar o óleo + filtro óleo, eles podem "alegar" na próxima revisão que troquei por fora, e perder a garantia?



Boa noite colega Hewiit e seja bem vindo ao forum !

De fato, não existe a possibilidade de se suprimir nenhum item obrigatório de nenhuma das revisões já estabelecidas na tabela de manutenção preventiva da linha HB20 !

Nenhuma CCS Hyundai vai concordar com um pedido desses, lógico que pelas razões de se fazer corretamente cada umas das revisões previstas como tb para eles poderem cobrar o preço já pre-estabelecido para cada umas dessas revisões !

No meu caso, por exemplo, eu nunca esperei para fazer as trocas de oleo e filtro do motor apenas anualmente como já prevê a tabela de revisões, pq rodo muitas vezes não mais que 10000 kms por ano e assim a cada 6 meses faço rotineiramente essa manutenção preventiva no motor do meu HB20 e assim, uma dessas trocas é realizada na revisão anual na CCS e a troca do meio do ano, eu mesmo faço por minha conta e o CCS Hyundai que me atende sabe disso e nunca me falou nada a respeito pq eles sabem que isso tb é perfeitamente normal em caso de utilização severa de uso que é o meu tipo de utilização !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 24 Mar 2017 09:41 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2017 11:57
Mensagens: 10
Localização: Colatina - ES
Humm, obrigado amigos! =)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 24 Mar 2017 09:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Acho que deve suprimir itens da empurroterapia apenas, ou seja, solicite a revisão básica (preço do site), porque sempre querem colocar a mais, teve uma que queria 40,00 (ou mais) por uma proteção do conector da bateria dai descobri que era um carpete em forma de arruela e uma pasta incolor.. dai vem limpeza de bico, outras oferecem aditivo pra motor e por ai vai... mas faça sempre as revisões para não ter prejuízo futuro...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Revisões - posso retirar algo?
MensagemEnviado: 24 Mar 2017 11:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdade Clever, sem falar aqui que o CCS Hyundai que me atende tb já sugeriu em todas essas 4 revisões anuais já feitas nele tanto o serviço de alinhamento da direção e tb o balanceamento das rodas e eu sempre preciso repetir para eles que o nosso HB20 felizmente nem vibra a direção em altas velocidades e muito menos apresenta algum desgaste irregular da banda de rodagem de nenhum dos pneus e muito menos tem vícios de ficar puxando para algum lado em ruas e rodovias apesar de já ter mais de 4 anos de uso ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB