BlackShot escreveu:
Sei que o tópico já tem alguns meses desde que foi aberto pela primeira vez, mas sinto que a informação que eu postar aqui pode ajudar usuários que venham a enfrentar esse problema com seus carros e concessionárias.
Hoje levei o carro na Hyundai, mais uma vez, e falei diretamente com o rapaz responsável pelo setor de acessórios da loja. Expliquei-lhe o problema pessoalmente e ele falou que o que causa o problema é o seguinte: o módulo é interligado às setas do veículo. Quando apertado o botão de trancar 1x, e a seta mais longa se acende, o módulo entende que é para levantar os vidros. Quando apertado 2x, como a seta se acende duas vezes - assim como a seta pra destrancar o veículo -, o módulo simplesmente não é acionado.
Solução: ele ligou uma das partes do módulo às setas e outra parte à TRANCA do veículo. Ou seja, sempre que a chave NÃO estiver na ignição e as travas forem acionadas, seja manualmente ou pelo alarme, o vidro vai levantar normalmente.
Problema resolvido (em cerca de 20~30 minutos)!
Que bom que resolveu o problema e você postou a solução. Servirá certamente pra alguém com uma dúvida similar.
Sobre o assunto de instalar ou não acessórios na css, eu concordo com a parte do custo mais elevado. Mas se for usado um produto de má qualidade ou problema de instalação mal feita, a ccs não poderá usar esse motivo para tentar anular a garantia eletrica do carro. Eles têm que manter um histórico de serviços do carro e assim, ficaria dificil atestar que não foi culpa deles.
Fazer fora também não garante que o instalador não vai fazer besteira e estragar a tua garantia. Um dos veículos que tivemos, compramos 0km e depois compramos o radio licenciado para o modelo pela montadora (só vendia na css e o painel do rádio acompanhava as cores do painel). Porém instalamos fora, num lugar que aparentava qualidade. Tudo funcionou perfeitamente e anos mais tarde, tivemos um problema de baixar o volume sem desligar o rádio, que acabou por esgotar a bateria. Sempre ficou a dúvida, pois meu irmão tinha um carro do mesmo ano (mas outra montadora) e o radio só ligava com a chave no contato. Certa vez o rádio do carro 0km deu problema e nós mesmos compramos um outro e resolvemos instalar em casa. Foi então que analisando o chicote, sanamos a dúvida e descobrimos a qualidade do instalador: O carro já possuía a posição ACC, mas o instalador simplesmente cortou o chicote e anulou tal função, que na prática anularia a garantia eletrica do carro, mas só foi descoberto anos depois.
Enfim, a compra de um carro e os acessórios embarcados ou montados após é uma decisão bem difícil e requer um pensamento mais detalhado por parte do comprador. As vezes, o que se paga a mais por pegar um modelo mais completo em vista de um mais simples + acessórios, acaba valendo a pena por não dar margem à esses pequenos incomodos.