Bem-vindo: 19 Abr 2024 20:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: 6a Marcha cade ?
MensagemEnviado: 29 Mai 2017 21:55 
Offline

Registrado em: 24 Mai 2017 19:31
Mensagens: 3
Pessoal, a pouco sai da concessionaria com hb20s 15/16 Premium Automatico, e segundo vendedor ele ja posssui a 6a marcha, porem como esse é o primeiro carro automatico :mrgreen: , tentei passar as marchar manualmente ate 6a. Para minha surpresa nao passou da 5a. Fui atras de informaçao e vi aqui no forum tb algo sobre overdrive, ou seja a tal 6a marcha e uma 5a alongada.... Mesmo que eu quisesse ela nao aparecera no painel, é isso mesmo ? agradeço desde já !!!

Abraços

Sergio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 6a Marcha cade ?
MensagemEnviado: 30 Mai 2017 21:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 10 Mai 2016 11:27
Mensagens: 296
A 6 marcha só entra depois de uma determinada velocidade. Se não me engano, depois de 60km/h.

_________________
HB20S Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 6a Marcha cade ?
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 11:28 
Offline

Registrado em: 18 Out 2016 08:16
Mensagens: 6
Cara, o meu é 16/17 mas manual, possui a 6ª marcha. No automático ele entra em determinada velocidade, quando fiz o teste drive o consultor me comentou, não lembro qual velocidade era, se 60 ou 80km... mas tem esse esquema sim! Com certeza possui a 6º marcha. Mas ela serve para dar um folego ao motor! Numa ultrapassagem se você tiver em 6º não adianta reduzir para 5ª, pois ela é fraca, não tem força, tem que reduzir para 4ª.
Abraço!

_________________
Paulo Lauermann


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 6a Marcha cade ?
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 12:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Tb acredito com certeza que esses novos câmbios aut. de 6 marchas da linha HB20 de 2016 para cá somente engrenam a 6ª marcha a partir de uns 70 kms/h em diante pq por ela já ser uma marcha bem longa tipo uma sobremarcha, se o câmbio fosse programado para engrena-la em velocidades menores, isso forçaria desnecessariamente o motor e até o próprio câmbio o que obviamente nunca foi o objetivo de nenhuma montadora !

Mas a velocidade exata que esses novos câmbios aut. da linha HB20 engrenam a 6ª marcha eu ainda não sei, mas apenas a título de curiosidade, nos jettas TSI 2.0 já observei que a 6ª marcha do seu câmbio aut. só engrena a partir de 75 kms/h se ele for conduzido bem suavemente e em local mais plano e se vc já estiver rodando nessas mesmas condições em 6ª marcha e for deixando a velocidade cair de propósito bem devagar, quando a velocidade cair para abaixo desses 75 kms/h a 5ª marcha já é engrenada suavemente sem chôro e nem vela ...

Mas se vc estiver nessa mesma 6ª marcha trafegando no plano a esses tranquilos 75 kms/h com o pé bem leve no acelerador e de repente vc resolve sem mais nem menos se divertir um pouco e afundar totalmente o pé no acelerador, a reação do câmbio é instantânea e ele volta para a 2ª marcha, as suas costas são agressivamente pressionadas contra o encosto do banco, nota-se a extremidade do capô se erguer um pouco, a luz amarela do controle de tração começa a piscar freneticamente no painel mostrando que esse sistema está bem ativo e impedindo os pneus dianteiros de derreterem no asfalto e aí começa a brutal decolagem do jatinho com essa 2ª marcha indo até uns 110 kms/h a 3ª vai a 160 kms/h a 4ª a 215 kms/h e a 5ª marcha vai até a velocidade final limitada em 242 kms/h no painel e o limite de rotações nessas situações é de 6800 rpms, mas sempre nesses casos esse câmbio nunca engrena a sua 6ª marcha ... rsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: 6a Marcha cade ?
MensagemEnviado: 31 Mai 2017 16:36 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2017 16:59
Mensagens: 10
Localização: Brasília -Lago Norte
O meu hb 20 auto 2017 entra a 6ª por volta de 60-64 km/hora na reta. É para manter velocidade, mas com um toque mais forte no acelerador ele diminui para marchas mais curtas. Eu consigo passar para sexta com ele no Manual, mas isto se tiver acima de 60-64 km/hora;

_________________
HB20S 1.6 AT Premium Branco 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB