Bem-vindo: 16 Abr 2024 18:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 13:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Pelo que tenho lido na net, os seguros de gols estão caros em relação a de outros veículos de mesma categoria pq eles ainda são bem visados por ladrões e no caso dos HB20 o seguro desses veículos mais antigos está proporcionalmente mais caro devido à clara e comprovada dificuldade em se achar peças de reposição para eles, seja na rede de CCS Hyundai e pior ainda, no mercado paralelo de peças , infelizmente !

Por isso, vejo que a dona Hyundai deveria se mexer o quanto antes sobre isso, abastecendo as suas CCS com um estoque pelo menos razoável de peças de reposição pq apesar dos veículos da linha HB20 serem reconhecidamente bons, a montadora está pecando e falhando muito ainda quanto a esse importante aspecto, portanto MOVA-SE urgente enquanto é tempo dona HMB!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 30 Ago 2017 15:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
hard escreveu:
The.Mole escreveu:
:cry: custo de reparo em caso de batida não fica barato mesmo.


hb20 ja faliu ate seguradora, vide generali
sinceramente hj não indicaria ninguém comprar hb20, cada vez mais as seguradoras estão negando ou metendo a mao..


Não concordo.

Semana passada renovei meu seguro com a Porto Seguro sem problemas e preços dentro da normalidade do mercado.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 18:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
Claudinho/RS escreveu:
hard escreveu:
The.Mole escreveu:
:cry: custo de reparo em caso de batida não fica barato mesmo.


hb20 ja faliu ate seguradora, vide generali
sinceramente hj não indicaria ninguém comprar hb20, cada vez mais as seguradoras estão negando ou metendo a mao..


Não concordo.

Semana passada renovei meu seguro com a Porto Seguro sem problemas e preços dentro da normalidade do mercado.


sorte a sua! daqui pra frente só vai piorar, anota ai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 21:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Mas infelizmente a realidade é essa mesmo que o colega Hard citou acima, pq Deus nos livra de quaisquer tipos de acidentes com algum veículo que seja da linha HB20, pq se não der PT nele, pode bater na porta da esperança para achar as peças de reposição para reparar os estragos sofridos ... rsrsrsrs!

Tudo bem que existem os carros reserva, mas podem anotar e apostar que dependendo das peças necessárias para esse conserto, é melhor se despedir de algum eventual HB20 avariado do que ficar dias, semanas e talvez até meses esperando ve-lo novamente novinho em folha ... rsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 01 Set 2017 08:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não tenho essa mesma impressão de demora no recebimento de peças.
Sempre as peças de que precisamos chegaram rapidamente.
Na primeira lavada que demos no HB20X prata notamos um rachado no spoiler lateral esquerdo e a falta de um pedaço no final, incluindo aquele mini apara-barro na frente da roda traseira.
Fui ver quanto custava o reparo e o encarregado do setor de peças me garantiu que qualquer peça chega bem rápido. As difíceis em uma semana e as impossíveis em duas.
Encomendei as peças, vamos ver quando chegam.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 01 Set 2017 12:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Não tenho essa mesma impressão de demora no recebimento de peças.
Sempre as peças de que precisamos chegaram rapidamente.
Na primeira lavada que demos no HB20X prata notamos um rachado no spoiler lateral esquerdo e a falta de um pedaço no final, incluindo aquele mini apara-barro na frente da roda traseira.
Fui ver quanto custava o reparo e o encarregado do setor de peças me garantiu que qualquer peça chega bem rápido. As difíceis em uma semana e as impossíveis em duas.
Encomendei as peças, vamos ver quando chegam.



Eu não apostaria nesse otimismo todo não colega Bertoche, principalmente pq nem mesmo se encontram peças paralelas de lataria e acessórios para a linha HB20 no nosso mercado paralelo de auto-peças.

E em se tratando de peças mecânicas então piorou, pq essas nem mesmo chorando e fazendo promessa vc encontra nas lojas normais de autopeças ...

E consideremos ainda o já expressivo numero de veículos da linha HB20 rodando por todo esse Brasil, acredito assim que essa situação não deveria nem mesmo existir ...

Por isso que eu disse que "Deus nos livre" de envolvermos em algum acidente principalmente com um HB20 ... infelizmente colega, a realidade é essa aí !


Obs : Isso me faz até pensar na bem provável possibilidade disso ser mais uma maquiavélica e esperta jogada de marketing da dona Hyundai do Brasil, exatamente para apenas eles monopolizarem a comercialização de peças e componentes da linha HB20 ...

Para mim, os coreanos me passam essa forte impressão de que não são nada confiáveis e sim bastante interesseiros, egoístas e até bem sovinas além da média normal ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 01 Set 2017 16:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Compreendo, Ianis.
Eu nem me lembrei da existência de peças paralelas. Realmente essas são difíceis.
A razão é que, salvo algumas exceções, todos os HB20 ainda estão na garantia de fábrica e as peças necessárias para esses carros são originais, encomendadas por uma ccss autorizada e entregues pela própria fábrica naquele prazo que eu disse, uma semana para as peças difíceis e duas para as impossíveis... rs
Não me admira que faltem peças paralelas, pois a demanda, praticamente toda ela, é suprida pela rede autorizada.
A partir deste mês, os primeiros HB20 começam a sair do prazo de 5 anos de garantia e assim a demanda por peças fora da rede autorizada, e também por peças paralelas, tende a aumentar.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 01 Set 2017 20:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
Compreendo, Ianis.
Eu nem me lembrei da existência de peças paralelas. Realmente essas são difíceis.
A razão é que, salvo algumas exceções, todos os HB20 ainda estão na garantia de fábrica e as peças necessárias para esses carros são originais, encomendadas por uma ccss autorizada e entregues pela própria fábrica naquele prazo que eu disse, uma semana para as peças difíceis e duas para as impossíveis... rs
Não me admira que faltem peças paralelas, pois a demanda, praticamente toda ela, é suprida pela rede autorizada.
A partir deste mês, os primeiros HB20 começam a sair do prazo de 5 anos de garantia e assim a demanda por peças fora da rede autorizada, e também por peças paralelas, tende a aumentar.



Mais precisamente, lembro-me bem que foi no mês de Outubro de 2012 , o começo das vendas e entregas dos primeiros HB20 1.0 e 1.6 aspirados pelo menos aqui na minha região e era apenas na única versão hatch e que haviam filas de espera de 2 meses ou até mais em toda a rede de CCS para recebe-los após compra-los e que muitas CCS nem haviam ainda recebido unidades do HB20 para test drive e eu mesmo fui um que comprei o meu atual HB20 sem nem ao menos experimenta-lo antes em Novembro/2012 , mas naquela época ele era o que melhor havia de opção de veículo na categoria dele e esse é para mim um fato bem real !!!

Obs : Detalhe curioso que eu tb estava nessa fila e somente iria receber o meu HB20 em janeiro ou Fevereiro de 2013 mas uma desistência de última hora de uma cliente que pediu o HB20 dela bem antes de mim com o som e a fábrica o enviou para ela sem o som e apenas por isso ela desistiu dessa compra e assim, eu fechei na hora a compra desse meu atual HB20 e paguei por ele o preço exato da tabela de fábrica (naquela época era de 40.040,00).

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 01 Set 2017 21:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
O problema de 'falta de peças' não é exclusivo do HB20 e também não se deve ao pouco tempo de mercado do carro. Não tudo, mas uma boa parte desse problema vem de uma briga entre as montadoras e fabricas de autopeças, onde as montadoras não permitem que terceiros fabriquem peças 'paralelas' exatamente como as originais, alegando a propriedade intelectual das mesmas. Existem algumas peças de hb20 feitas por outros fabricantes, mas com diferenças entre as originais, para que possam 'burlar' isso.

As montadoras (e empresas parceiras) por sua vez, fazem sua produção quase em totalidade para a fabricação de novos veículos e quase sem programação para peças de reposição.

Pelo que já li sobre o assunto, meu entendimento é que ambos os lados estão certos e errados em algumas partes e a nossa legislação ou normas simplesmente não ajudam ninguém nesse aspecto, de forma que todo mundo perde.

A única obrigação que o governo faz, é a obrigação fornecimento de peças por 10 anos, após o fim de produção de algum veículo, mas ainda tenho minhas dúvidas sobre isso...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Reparo colisão Hb20
MensagemEnviado: 02 Set 2017 13:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso mesmo colega OSilva e com esse seu feedback, percebemos que de fato existe um controle da fábrica da HMB em estar sempre querendo monopolizar e regular a comercialização dessas peças de reposição para a sua linha de veículos HB20.

E infelizmente com esse procedimento, quem perde diretamente com isso são os próprios clientes que possuem os HB20 pq são obrigados a cair nas mãos da rede de CCS da Hyundai e a se sujeitarem à disponibilidade e boa vontade do fabricante em fornecer todos os eventuais componentes necessários e o pior de tudo, tendo obrigatoriamente de pagar os preços cobrados e impostos pela montadora ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB