Bem-vindo: 19 Abr 2024 07:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 12:52 
Offline

Registrado em: 23 Out 2015 09:51
Mensagens: 7
Prezados, boa tarde.

Estou próximo de comprar um hb20 premium 17/17 ou até mesmo 17/18 mas preciso da ajuda de vcs.

Acho o HB20X mais bonito, de fato. Mas por condições financeiras talvez economizar os 3-4 mil da diferença seria mais interessante.
De qualquer forma, devo tentar algum negócio nas concessionárias (aceito dicas tb).
Pesquisei e notei diferenças a respeito da direção elétrica e suspensão do HB20X.
Meu uso seria praticamente urbano/estrada, nada de aventuras, moro em SP capital.

Vocês, proprietários do hb20/hb20x, poderiam fazer algumas considerações a respeito?
Se trocariam o seu pelo o outro, o porque escolheram, se existem outras diferenças, etc.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 17:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
marmrp escreveu:
Prezados, boa tarde.

Estou próximo de comprar um hb20 premium 17/17 ou até mesmo 17/18 mas preciso da ajuda de vcs.

Acho o HB20X mais bonito, de fato. Mas por condições financeiras talvez economizar os 3-4 mil da diferença seria mais interessante.
De qualquer forma, devo tentar algum negócio nas concessionárias (aceito dicas tb).
Pesquisei e notei diferenças a respeito da direção elétrica e suspensão do HB20X.
Meu uso seria praticamente urbano/estrada, nada de aventuras, moro em SP capital.

Vocês, proprietários do hb20/hb20x, poderiam fazer algumas considerações a respeito?
Se trocariam o seu pelo o outro, o porque escolheram, se existem outras diferenças, etc.

Obrigado!


Colega bem vindo

Eu tenho o HB20 premium, se vc tem a possibilidade de ir no X, acredito que vale a pena, ele realmente não é aventureiro, apesar de ter motor pra isso, mas os fatores importantes são a suspensão elevada, a direção eletrica citada e o visual que é bem bacana...
porém acho que o seguro será um pouco mais elevado, porém vale vc pesquizar antes de fechar negocio...
mas tenha certeza que fará ótimo negocio... veja se cabe no orçamento e seja feliz


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 22:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
marmrp escreveu:
Prezados, boa tarde.

Estou próximo de comprar um hb20 premium 17/17 ou até mesmo 17/18 mas preciso da ajuda de vcs.

Acho o HB20X mais bonito, de fato. Mas por condições financeiras talvez economizar os 3-4 mil da diferença seria mais interessante.
De qualquer forma, devo tentar algum negócio nas concessionárias (aceito dicas tb).
Pesquisei e notei diferenças a respeito da direção elétrica e suspensão do HB20X.
Meu uso seria praticamente urbano/estrada, nada de aventuras, moro em SP capital.

Vocês, proprietários do hb20/hb20x, poderiam fazer algumas considerações a respeito?
Se trocariam o seu pelo o outro, o porque escolheram, se existem outras diferenças, etc.

Obrigado!



Tenho um X. De fato, ele é mais bonito, mais alto, mais largo, tem direção elétrica, mas é muito duro, parece uma carroça. A Hyundai não calibrou a suspensão para nossas ruas e o danado pula muito, castiga sem dó, seus ocupantes, principalmente se tiver só o motorista e com isso, vem muito barulho, parecendo escola de samba.
Conselho de quem tem o carro, fuja do X e compre o hatch , mais negócio.
Se o seu objetivo for conforto, descarte-o. No mais, ele é bem bacana, pena ter a suspensão extremamente dura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 17 Jul 2017 23:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Tenho dois x.
Já tive um hatch
Todos premium
Troquei o hatch porque não quero ter carro que raspe o chão

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 14:59 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Tenho HB20X Premium 16/17 automatico

Carro lindo, toda vez que aciono o alarme de noite e acende os leds e os retrovisores abrem fico babando.
Direção elétrica ótima, motor muito bom. Meu consumo na cidade na gasolina é de 9km/l (sem a/c)
Carro alto, dificil raspar no chao, ar condicionado digital, entre outras coisas muito boas , porem...........
.
.
.
.
Suspensão dura que é uma desgraça. Vai passar em rua muito esburacada, se prepara, é emoção pura.
As barulheiras internas e principalmente vindo da parte de tras do carro irritam demais, parece que tudo vai soltar, eu fico muito nervoso dirigindo ele em ruas esburacadas.
Qualidade de som original péssima, por mais que tenha melhorado em relação ao anterior, nem chega perto da qualidade do som de um focus.

Enfim, nao sei se estou sendo justo, porque eu sai de um focus glx 12/12 que tinha suspensao multlink e som premium para um hb20x.

Se eu compraria ele de novo ? Jamais.
Comprei ele pelas minhas pesquisas de automáticos na época nesse segmento
Agora tem no mercado o peugeot 208 com cambio de 6 marchas o argo com cambio puro tambem de 6 marchas.
Por mais que exista preconceito, eu consideraria ver essas 2 opções.

Agora se voce for pegar manual, sai de HB20....o new fiesta manual é muuuito mais carro que qualquer hb20x...só nao comprei ele porque era o powerlixo (automatico).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 15:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Considero as opiniões acima como as de quem não entendeu bem o espírito do X.
Sobre o maior mérito dele, a maior vantagem dele, tanto o Eduardo como o Boscolo passam reto e ignoram.
O Eduardo sugere comprar um Hatch e o Boscolo sugere um Peugeot 208 ou o Argo.
O X é opção para quem quer um Crossfox, um Aircross, um Stepway, uma Weekend, um Gol Track, um Uno Way, um Etios Cross, um Onix Active (ou uma Mercedes GLA).
Ou seja, o X é basicamente para quem quer um carro minimamente cross, que prometa ser mais resistente à ruindade dos nossos caminhos urbanos, cheios de buracos, valetas, quebra-molas, etc.
Não vejo como quem quer um HbX pode se contentar com um HbHatch.
Seria melhor escolher um Uno Way.
Concordam ou desconcordam?
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 16:01 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2016 15:57
Mensagens: 25
Concordo em partes.

Falar que alguns “cross” estão preparados para condições mais adversas, acredito que não seja ideal para todos os carros. Eu duvido que qualquer carro desse segmento aguente buracos mais rudes de São Paulo passando a uma velocidade considerável..

Que devem ser um pouco mais resistentes que os normais podem ser, mas é tudo apelo visual.
Vai jogar o futuro kwid nas buraqueiras da famosa presidente Wilson de SP....o carro desmonta.
Porque entao peguei o HB20X ? Porque era o ÚNICO com motor bom, cambio puro de 6 marchas , direção elétrica e 4 airbags.

Fiz o test drive em todos os automáticos do mercado que estavam disponíveis na categoria, todos hatches pequenos .
Onix – Prisma – Beberrao e motor não presta
Etios – Feio pra c***, cambio de 4 marchas, pobre em equipamentos
FIT e CITY – pelo preco absurdo não tinham nada nem subida de vidros
New Fiesta – Foi o TOP, tinha tudo, completasso, Titanium, 7 airbags etc, porem...nao ia arriscar o cambio poweshift
Volks, Fiat, Renault passei longe por serem automatizados
C3 e 208 – Cambio de 4 marchas, alta desvalorização (na época)

Ai me restou a família hb20. Fiz o test drive nos 2 (X e normal).
No test drive eu me senti muito mais confortável no X, mais alto etc. Mas como eu li alguns relatos aqui, posso ter sentido isso por conta da calibração dos pneus. Depois de comprar minhas impressões só pioraram.

Como eu já disse, eu vim de um FOCUS (manual). Quem nunca dirigiu um Focus, nunca vai ter uma referencia mínima de conforto e estabilidade, aquelas suspensões traseiras independentes multilink são sensacionais. Tive 2 focus, 1 e 2 geração, só vendi por conta de não quere mais pagar IPVA nessa merda de país (tenho isenção de impostos).
Eu agora preciso esperar para conseguir vender o meu hb20x.
Não compraria ele novamente, apesar de ter vários pros, e conforto dele me decepcionou bastante. Recentemente fiquei 1 mês com um ônix de meu primo, (manual) o conforto dele é bem melhor que o do HB20X, mas o motor uma merda.

Se quer um carro para aguentar os buracos, compre um SUV, ta na moda, e tem varias opções.
Se quer um carro manual confortável, com custo beneficio bom, não compre HB20, pesquise melhor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 21:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Considero as opiniões acima como as de quem não entendeu bem o espírito do X.
Sobre o maior mérito dele, a maior vantagem dele, tanto o Eduardo como o Boscolo passam reto e ignoram.
O Eduardo sugere comprar um Hatch e o Boscolo sugere um Peugeot 208 ou o Argo.
O X é opção para quem quer um Crossfox, um Aircross, um Stepway, uma Weekend, um Gol Track, um Uno Way, um Etios Cross, um Onix Active (ou uma Mercedes GLA).
Ou seja, o X é basicamente para quem quer um carro minimamente cross, que prometa ser mais resistente à ruindade dos nossos caminhos urbanos, cheios de buracos, valetas, quebra-molas, etc.
Não vejo como quem quer um HbX pode se contentar com um HbHatch.
Seria melhor escolher um Uno Way.
Concordam ou desconcordam?
Sds.



Bertoche,

só falei do HB20, pois o amigo perguntou qual dos dois, ele ou o X? Se ele visa conforto, que descarte o X, pois ele é muito duro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 02 Ago 2017 22:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Só posso concluir que em 2016, talvez ao terem trocado o perfil dos pneus, de 65 para 60, eles estragaram o carro.
Nunca alguém que andou nos meus HB20X achou eles duros ou barulhentos.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida entre o HB20 e o HB20X Premium
MensagemEnviado: 06 Ago 2017 19:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Só posso concluir que em 2016, talvez ao terem trocado o perfil dos pneus, de 65 para 60, eles estragaram o carro.
Nunca alguém que andou nos meus HB20X achou eles duros ou barulhentos.



Bertoche,

talvez seja isso mesmo, você deve ter achado a razão do modelo 2016 ser tão duro e o seu não.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB