Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Caixa de fusível interna faltando fusível (?)
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 16:25 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2017 19:00
Mensagens: 11
Boa tarde, senhores.

Como sou bastante curioso no meu carro, nunca tinha visto a caixa de fusível interna do meu hb20. Agora à tarde resolvi dar uma mexida e simplesmente vejo que há uns 4 fusíveis faltando, dentre eles um do RH (salvo engano é do farol direito). É normal isso? Ao ver na caixa de fusível do motor, vi que lá há o fusível do "RH", mas na interna, não. Preciso providenciar para a caixa interna também os fusíveis faltantes, mesmo já tendo na caixa externa ou isso tudo está correto?

Seguem as fotos:

http://imageshack.com/a/img922/1706/wTcGUy.jpg

http://imageshack.com/a/img923/3073/nK5ZHm.jpg

O que vocês têm a dizer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de fusível interna faltando fusível (?)
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 19:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Thiagow,


A principio, se teu carro está funcionando tudo corretamente (faróis, comandos e etc), de acordo com a versão dele, não há problema pra se preocupar.

Além da posição que vc identificou, eu encontrei que 'faltaria' algo relacionado à direção e um q é identificado como B up/ lamp que eu não consegui associar com nada.

fui verificar aqui numa foto da caixa de fusiveis do meu que é o premium e ela não tem 100% dos conectores preenchidos.

A linha inferior é exatamente igual você postou.

na segunda linha, de baixo para cima e contando da direita pra esquerda, no meu 'faltam' o 4º e 5º fusiveis, que seria abertura do porta malas (a figura é um sedã - o meu é hatch, talvez isso tenha a ver) e a lampada RH que você aponta.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de fusível interna faltando fusível (?)
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 22:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É de fato normal faltarem alguns fusíveis nessa caixa de fusíveis conforme a versão do veículo, pq nem sempre todos esses fusíveis são na realidade necessários e se o seu veículo está com o funcionamento normal de todos os seus circuitos elétricos, não haveria portanto, motivos para essas preocupações com relação a falta de alguns desses fusíveis.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de fusível interna faltando fusível (?)
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 23:32 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2017 19:00
Mensagens: 11
OSilva escreveu:
Thiagow,


A principio, se teu carro está funcionando tudo corretamente (faróis, comandos e etc), de acordo com a versão dele, não há problema pra se preocupar.

Além da posição que vc identificou, eu encontrei que 'faltaria' algo relacionado à direção e um q é identificado como B up/ lamp que eu não consegui associar com nada.

fui verificar aqui numa foto da caixa de fusiveis do meu que é o premium e ela não tem 100% dos conectores preenchidos.

A linha inferior é exatamente igual você postou.

na segunda linha, de baixo para cima e contando da direita pra esquerda, no meu 'faltam' o 4º e 5º fusiveis, que seria abertura do porta malas (a figura é um sedã - o meu é hatch, talvez isso tenha a ver) e a lampada RH que você aponta.


OSilva, obrigado pela resposta!

O meu é um HB20S premium 16/17. Fiquei um pouco mais calmo agora, já que o seu tá praticamente igual ao meu. Acredito que o fato do meu ter o fusível do porta-malas é devido a ser S, e o seu ter o limpador acho que é porque é hatch. Só achei estranho ter fusível para farol esquerdo e não para o direito. Será que o da direção é referente à direção elétrica que o HB20X tem e o nosso não? Esse B/UP lamp realmente não dá pra associar a algo..

De qualquer forma meu carro está funcionando tudo normal, só tive essa curiosidade mesmo. A única coisa que aconteceu UMA VEZ foi o computador de bordo resetar e DUAS VEZES o rádio "zerar" sem eu ter feito nada.

A caixa externa do seu está completa ou falta algo?


Editado pela última vez por Thiag0w em 22 Jul 2017 23:35, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de fusível interna faltando fusível (?)
MensagemEnviado: 22 Jul 2017 23:35 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2017 19:00
Mensagens: 11
ianisgreek escreveu:
É de fato normal faltarem alguns fusíveis nessa caixa de fusíveis conforme a versão do veículo, pq nem sempre todos esses fusíveis são na realidade necessários e se o seu veículo está com o funcionamento normal de todos os seus circuitos elétricos, não haveria portanto, motivos para essas preocupações com relação a falta de alguns desses fusíveis.


Obrigado pela resposta, ianis!

De fato está tudo funcionando normalmente, ainda bem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Caixa de fusível interna faltando fusível (?)
MensagemEnviado: 17 Jan 2018 09:35 
Offline

Registrado em: 17 Jan 2018 08:24
Mensagens: 4
Thiag0w escreveu:
OSilva escreveu:
Thiagow,


A principio, se teu carro está funcionando tudo corretamente (faróis, comandos e etc), de acordo com a versão dele, não há problema pra se preocupar.

Além da posição que vc identificou, eu encontrei que 'faltaria' algo relacionado à direção e um q é identificado como B up/ lamp que eu não consegui associar com nada.

fui verificar aqui numa foto da caixa de fusiveis do meu que é o premium e ela não tem 100% dos conectores preenchidos.

A linha inferior é exatamente igual você postou.

na segunda linha, de baixo para cima e contando da direita pra esquerda, no meu 'faltam' o 4º e 5º fusiveis, que seria abertura do porta malas (a figura é um sedã - o meu é hatch, talvez isso tenha a ver) e a lampada RH que você aponta.


OSilva, obrigado pela resposta!

O meu é um HB20S premium 16/17. Fiquei um pouco mais calmo agora, já que o seu tá praticamente igual ao meu. Acredito que o fato do meu ter o fusível do porta-malas é devido a ser S, e o seu ter o limpador acho que é porque é hatch. Só achei estranho ter fusível para farol esquerdo e não para o direito. Será que o da direção é referente à direção elétrica que o HB20X tem e o nosso não? Esse B/UP lamp realmente não dá pra associar a algo..

De qualquer forma meu carro está funcionando tudo normal, só tive essa curiosidade mesmo. A única coisa que aconteceu UMA VEZ foi o computador de bordo resetar e DUAS VEZES o rádio "zerar" sem eu ter feito nada.

A caixa externa do seu está completa ou falta algo?


Sobre o computador de bordo resetar e o rádio zerar, dê uma olhada nesse excelente post:

viewtopic.php?f=7&t=9417

Talvez seja isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB