Bem-vindo: 25 Abr 2024 02:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Embreagem HB20 1.0
MensagemEnviado: 09 Ago 2017 22:54 
Offline

Registrado em: 09 Ago 2017 22:40
Mensagens: 1
Sou proprietário de um HB20 1.0 14/15 e mais um do seleto grupo que perde a embreagem do carro na faixa dos 30 mil rodados. Pois bem, numa bela manhã senti a embreagem do carro patinando e aos poucos o carro perder velocidade e aumentando a rotação desordenadamente. Antes que alguns falem que foi mau uso meu, garanto a todos que não foi, sou bastante cuidadoso neste quesito. Continuando, após estes acontecidos, simplesmente o carro não teve mais força para andar para lugar algum, acelerava e o carro não saia do lugar, infelizmente meu carro não tem mais a garantia dos 5 anos pois o antigo proprietário do veículo não levou na primeira revisão, e mesmo que ainda estivesse na garantia, teria que gastar uma nota porque a garantia não cobre defeito na embreagem. Levei no meu mecânico de confiança e lá foi constatado que todo o conjunto de embreagem deveria ser trocado e para piorar minha situação, o volante do motor foi trincado, causando enorme espanto ao mecânico que a anos trabalhando no ramo, nunca viu uma peça de tamanha resistência ter quebrado assim tão facilmente. Estou correndo atrás dessa peça a 3 dias e até agora não achei em lugar algum, nem nas concessionarias e autorizadas Hyundai. Fico desapontado com o carro, pois com apenas 30 mil perder todo o kit de embreagem é motivo para desanimo para com o carro e marca, que em nenhum momento me ofereceu suporte para que eu ache a peça que falta (Volante do motor). Já vi diversos relatos deste caso aqui no fórum e este é apenas mais um caso que vem aqui ser relato....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem HB20 1.0
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 00:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Italorm10 escreveu:
Sou proprietário de um HB20 1.0 14/15 ...perde a embreagem do carro na faixa dos 30 mil rodados...infelizmente meu carro não tem mais a garantia dos 5 anos...e mesmo que ainda estivesse na garantia, teria que gastar uma nota porque a garantia não cobre defeito na embreagem. Levei no meu mecânico de confiança e ...todo o conjunto de embreagem deveria ser trocado e ...o volante do motor foi trincado... Estou correndo atrás dessa peça a 3 dias e até agora não achei em lugar algum, nem nas concessionarias e autorizadas Hyundai...

Boa noite, Italo.
Compreendo seu desapontamento.
O fato é que, somente a partir do próximo ano, quando a produção completa 5 anos, é que começará a haver um número mais expressivo de HB20's fora da garantia, e então, certamente haverá mais demanda por consertos em oficinas multimarcas e consequentemente, mais peças de reposição no mercado de autopeças de um modo geral.

No seu caso, é inclusive possível que o volante trincado e o que quer que tenha causado isso é que sejam os responsáveis por dar cabo ao conjunto da embreagem.
Se ele estivesse na garantia, qualquer problema havido, ainda que decorrente de acidentes, constaria de um histórico fiel e completo de todos os eventos, problemas e soluções adotadas no carro e isso poderia, dependendo das informações pregressas que permitissem ver por uma perspectiva ampla, encontrar e definir a causa e, eventualmente, até concluir que o problema deveria ser coberto pela garantia.

Considero que apenas nesses termos, quando comprador cumpre a parte que lhe cabe em contrato, é que se pode fazer uma avaliação real e justa do custo/benefício de possuir um desses nossos bons carros.

Se você levar seu HB20 a uma autorizada HMB com certeza eles vão solucionar o problema e, acredito, vão lhe dar um bom atendimento.
Mas avaliar a qualidade do carro e do atendimento sem um histórico preciso de tudo que aconteceu com ele pode resultar numa conclusão parcial e incompleta.

Desejo sucesso na solução do problema.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Embreagem HB20 1.0
MensagemEnviado: 10 Ago 2017 01:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Italorm10 escreveu:
Sou proprietário de um HB20 1.0 14/15 e mais um do seleto grupo que perde a embreagem do carro na faixa dos 30 mil rodados. Pois bem, numa bela manhã senti a embreagem do carro patinando e aos poucos o carro perder velocidade e aumentando a rotação desordenadamente. Antes que alguns falem que foi mau uso meu, garanto a todos que não foi, sou bastante cuidadoso neste quesito. Continuando, após estes acontecidos, simplesmente o carro não teve mais força para andar para lugar algum, acelerava e o carro não saia do lugar, infelizmente meu carro não tem mais a garantia dos 5 anos pois o antigo proprietário do veículo não levou na primeira revisão, e mesmo que ainda estivesse na garantia, teria que gastar uma nota porque a garantia não cobre defeito na embreagem. Levei no meu mecânico de confiança e lá foi constatado que todo o conjunto de embreagem deveria ser trocado e para piorar minha situação, o volante do motor foi trincado, causando enorme espanto ao mecânico que a anos trabalhando no ramo, nunca viu uma peça de tamanha resistência ter quebrado assim tão facilmente. Estou correndo atrás dessa peça a 3 dias e até agora não achei em lugar algum, nem nas concessionarias e autorizadas Hyundai. Fico desapontado com o carro, pois com apenas 30 mil perder todo o kit de embreagem é motivo para desanimo para com o carro e marca, que em nenhum momento me ofereceu suporte para que eu ache a peça que falta (Volante do motor). Já vi diversos relatos deste caso aqui no fórum e este é apenas mais um caso que vem aqui ser relato....



Seja bem vindo ao forum colega ITalorm10 e solidarizo-me com vc quanto a essa sua ingrata surpresa e decepção sobre esses já famigerados problemas de embreagem que estão ocorrendo em vários HB20 1.0 aspirados.

Não sei ao certo quais as causas disso, pq são vários os fatores que podem influenciar e causar esse tipo de problemas com as embreagens automotivas.

Curioso é que o meu é um HB20 1.6 2013 ainda dos primeiros fabricados pela Hyundai do Brasil e que felizmente nunca apresentou o menor dos problemas com o seu sistema de embreagem e ao que parece, essas ocorrências tem acontecido mesmo apenas com a versão 1.0 aspirada dos HB20.

Mas baseado no seu relato, sugere-se que tanto o disco como o platô ou chapa de pressão desse sistema de embreagem desses motores dos HB20 1.0 aspirados estão com problemas de defeito nessas peças e pode ser bem provável que isso seja algum lote dessas peças que foi fornecido para a linha de montagem da Hyundai do Brasil e que já vieram desses fabricantes desses componentes com problemas.

E nesse caso, essas ocorrências mereciam até um recall ou pelo menos um reconhecimento por parte da fábrica da Hyundai sobre esse sistema de embreagem frágil e problemático devido a ser de responsabilidade dela, o perfeito funcionamento e a confiabilidade de todos os sistemas que compõe os veículos da linha HB20.

Quanto a essa constatação de que até o volante do motor foi danificado, isso tb é uma consequência direta e já conhecida devido às altas temperaturas a que esse sistema de embreagem foi submetido por causa dos constantes e prolongados deslizamentos sofridos por esse sistema apresentando esses problemas.

Obs : Tb já é outro fato comprovado que se vc montar um kit de embreagem novo junto com esse volante do motor já danificado, com total certeza que vc jogará fora toda a confiabilidade desse serviço, por isso jamais valerá a pena tentar salvar esse volante de motor já danificado.

Desejo-lhe assim boa sorte na resolução disso e quando vc tiver um tempinho, informe-nos sobre a solução dessa falha.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB