Bem-vindo: 28 Mar 2024 08:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Duvidas de um primeiro carro!
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 20:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Jul 2017 20:56
Mensagens: 8
Então galera vocês podem me ajudar? Sábado vou pegar meu HB20 e vai ser meu primeiro carro e minha primeira experiencia com automovel eu mesmo dirigindo e sendo meu.
Vocês poderiam me ajudar no quesito o que observar na concessionaria tipo um checklist?
No caso sobre os tipos de combustivel ser o mais adequado, questão da gasolina no reservatorio da partida a frio ( é assim que chama? ), enfim se puderem me ajudar ficaria grato!
abraços

_________________
HB20 Edição 5 Anos 1.0 17/18 - Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas de um primeiro carro!
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 21:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
fabiio escreveu:
Então galera vocês podem me ajudar? Sábado vou pegar meu HB20 e vai ser meu primeiro carro e minha primeira experiencia com automovel eu mesmo dirigindo e sendo meu.
Vocês poderiam me ajudar no quesito o que observar na concessionaria tipo um checklist?
No caso sobre os tipos de combustivel ser o mais adequado, questão da gasolina no reservatorio da partida a frio ( é assim que chama? ), enfim se puderem me ajudar ficaria grato!
abraços


Fabio, parabéns pela compra.

Num geral a pessoa que fará a entrega técnica vai repassar vários itens do carro, explicando e ensinando, desde o acionamento das luzes, até a operação do radio e etc. O que é bom verificar é se foi instalado algum acessorio pedido ou que por ventura tenha ganho (eu ganhei tapetes por exemplo mas na entrega eles não estavam no carro. Esperei todo o procedimento e informei à pessoa. Ela só perguntou se eu queria de borracha ou carpete e pediu pra colocarem na hora.
Outra coisa é dar uma geral na lataria, vendo se há pequenos amassados, riscos ou imperfeições. Também é bom conferir os alinhamento das portas em seu fechamento (no meu, uma das portas estava um pouco 'pra fora' mesmo depois de fechada). Eu não havia notado, mas meu irmão percebeu e informou. Levaram pra ajustar e voltou perfeito.

O Combustivel eles vão informar o que você deve abastecer, mas confesso que não lembro qual era que havia no meu carro. A principio ia abastecer com etanol, mas não lembro o pq, não foi possivel colocar etanol e fiquei com receio de não chegar ao posto seguinte. Abasteci com gasolina aditivada mesmo e não tive problema algum.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas de um primeiro carro!
MensagemEnviado: 31 Ago 2017 21:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
fabiio escreveu:
Então galera vocês podem me ajudar? Sábado vou pegar meu HB20 e vai ser meu primeiro carro e minha primeira experiencia com automovel eu mesmo dirigindo e sendo meu.
Vocês poderiam me ajudar no quesito o que observar na concessionaria tipo um checklist?
No caso sobre os tipos de combustivel ser o mais adequado, questão da gasolina no reservatorio da partida a frio ( é assim que chama? ), enfim se puderem me ajudar ficaria grato!
abraços



Fabio, além das instruções normais que vc poderá ouvir quando da entrega técnica do seu novo HB20, não há maiores segredos nesse procedimento, mas apenas veja com que quilometragem eles estão lhe entregando esse seu novo HB20, se toda a pintura e interior do veículo estão perfeitos, se todas as portas abrem e fecham corretamente, enfim, nada pode estar inoperante em nenhum veículo zero KM.

E já fique sabendo que vão lhe entregar o seu novo veículo com o nível de combustível na reserva e no meu caso, ao receber meu atual HB20 zero KM, apenas me informaram que havia não mais de uns 3 a 4 lts de etanol no tanque e que por isso, que era para eu abastece-lo logo no próximo posto que eu encontrar no meu caminho.

Mas nunca, jamais o abasteci apenas com gasolinas, mas sempre e até hoje com uma mistura de 20% de gasolina e 80% de etanol.

Obs : O reservatório de partida a frio tb já estava normalmente abastecido com gasolina.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas de um primeiro carro!
MensagemEnviado: 02 Set 2017 17:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Abra o capo e observe bom com muita atenção o nível do liquido de arrefecimento.

Se estiver baixo peça para completar com aditivo e não com água.

Digo isto, pois os meus 2 HB20 vieram com nível baixo e no primeiro colocaram agua da torneira fazendo o liquido começar a ficar com coloração turva.

No segundo já fiz este procedimento e comprei o liquido na concessionaria para aplicação se necessário.

No mais o carro é muito bom, o que estraga são algumas concessionarias com procedimentos errados.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Duvidas de um primeiro carro!
MensagemEnviado: 07 Set 2017 00:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Ago 2017 13:35
Mensagens: 10
Li muitos relatos aqui de colegas que pegaram seus carros com os pneus cheios demais. É bom dar uma conferida também e manter todos de acordo com o especificado na porta do motorista (acredito que seja 32 psi para todas as versões, mas é bom checar).

_________________
Hyundai HB20 Premium 1.6 Flex 16V Mec. 14/15 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB