TwoHam escreveu:
Fala galera, sempre acompanho o forum no modo "read-only" kkk
Mas agora tive um problema e resolvi pedir ajuda pra vocês, especialistas!
A algumas semanas sofri um acidente e fiquei alguns dias sem o carro, quando peguei ele, abasteci 20 litros e mesmo assim o computador de bordo informava que o carro estava ainda na reserva. Nao me preocupei com isso e achei que poderia ser normal. Uma semana depois fiquei abastecendo o carro somente com alcool, no 2º dia com alcool parei o carro alguns minutos e quando fui ligar de novo o motor começou a dar "tremilique", ficou fazendo um barulho muito estranho e se tremendo todo. Coisa de 3 minutos com o carro ligado e voltou ao normal.
A gasolina aqui esta R$4,25 então passei um tempo abastecendo somente o necessario para ir de um ponto A para o ponto B e nessa bricadeira me aconteceu no mesmo dia 2 vezes de a gasolina acabar e eu ter que colocar gasolina pelo galão. Após este ocorrido comecei a notar que o carro estava "engasgando" sempre que entrava na reserva. Estou andando e geralmente nas subidas, toda hora o carro cai as rotações e perde a força como se fosse morrer. Dai eu tenho que desengatar e engatar a marcha novamente. O carro da tipo uma engasgada, perde a força e age como se fosse morrer. Achei que era o combustivel adulterado e então segui a dica de outro topico de abastecer 80% alcool e 20% podium, fiz isso umas 5 vezes e quando o tanque do carro esta cheio ele parece que esta pesado, não desenvolve como desenvolvia antes. E este engasgos que citei só acontecem quando o carro entra na reserva. Minha revisão de 30mil esta marcada para segunda e irei pedir para eles olharem isso, o meu medo é eles condenarem muita coisa só pra me vender.
Alguém tem idéia do que pode ser e porque acontece isso? Eu chuto que é a bomba de combustivel. Caso a css condene muitas peças, me recomendam fazer algo antes?
Obrigado.
Boa tarde colega e para tentarmos uma ajuda mais útil e precisa a vc, seria importante vc citar mais dados desse seu HB20, como qual é o ano e o motor dele, se todas as revisões obrigatórias foram devidamente executadas nele, que tipo de acidente ocorreu e o que foi danificado nele nesse acidente, onde ele foi reparado e ainda se lhe for possível, citar que tipo de reparação foi feita nele pq assim termos uma visão mais precisa dessa situação atual desse seu HB20.
É isso aí colega e estaremos aguardando !